Help com meu SideWinder Force Feedback Pro

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
13_Diniz
Arataca
Arataca

Help com meu SideWinder Force Feedback Pro

Post by 13_Diniz »

Sokolino,

dá um help aqui para o seu amigo!

É o seguinte: Eu tenho um SideWinder Force Feedback Pro( o Primeirão), que está com um problema no gatilho da metranca a muitos anos, desde que em um Adelph levei-o para uma lan House e liguei ele em 220 sem saber. A fonte queimou no ato e levei para concertar. Desde então o Force Feedback fica com mal contato, desconecta sempre que forço muito o manche para trás. Uso uma caneta abaixo do plug(para dar contato) e amarro o cabo de força com o plug, usando um arame de saco de plus vita. :lol:

Tem alguma coisa que eu possa fazer para concertar o gatilho e parar de dar esse mal contato com a energia?

Tu bem que poderia morar aqui no Rio né filho? Deixava ele na sua casa uns dias para tu arrumar ele!! :lol: :lol:
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bom, os joys M$ tem uma construção interna diferente da maioria, e sendo FF complica mais.

http://blucolor.locaweb.com.br/imagem.p ... img=000621

Mas o gatilho é facil arrumar, tem que desmontar a grip e trocar o micro switch tactil que fica debaixo do gatilho - uma peça que custa > R$ 1.
Ferramentas: Chave de fenda, ferro de solda, sugador de solda - para remover o switch ruim, e fio de solda.

Já o cabo com mal contato, compre um plug desmontavel igual ao que ele usa, corte uns 10~15 cm do cabo e solde o novo plug.

Ou leva num "consertador de TV" e pede para ele fazer isto.

Sokol1
13_Diniz
Arataca
Arataca

Post by 13_Diniz »

:ok
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
13_Diniz
Arataca
Arataca

Post by 13_Diniz »

Já era meu joy :sad: Eu nem acredito que ele está dando curto. Não consigo mais usar.
13_Diniz
Arataca
Arataca

Post by 13_Diniz »

Alguém conhece algum lugar onde eu possa levar meu joy para concertar? Estou sem grana para comprar outro. :sad:
Post Reply