Simulador de Super Tucano da Embraer

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
Post Reply
MaGOid

Simulador de Super Tucano da Embraer

Post by MaGOid »

Todo mundo adoraria ter aquele telão pra jogar aquele simulador com dinâmica de vôo perfeita, e de quebra com aqueles controles que são iguaizinhos aos de um caça de verdade.

Bem, vocês podem levar o talão de cheques lá pra Embraer e tentar convencer eles a te vender um bichinho desses:
http://www.embraer.com.br/institucional ... Defesa.pdf vá para a página 8. (por ser um pdf você pode dar um bom zoom na imagem)

O terreno parece muito bem renderizado. A tela é curva e o hud é projetado na tela. Eu lembro de um texto do velho (e com fórum conturbado!) RedeC3 onde um carinha teve a oportunidade de testar por 1 hora cada os simuladores do Mirage 2000-5 e Gripen e que os huds também eram projetados na tela.

Na foto do meio dá pra ver que na mesa de controle eles estão usando os controles da CH Products, ou seja, quem tem um desses já pode se gabar de usar coisa de profissional :D

Esse PDF é um resumo da atividade da Embraer no mercado de defesa de 2008. Inclui também as novas imagens do C-390 com cauda em T.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

CH Products, ou seja, quem tem um desses já pode se gabar de usar coisa de profissional
Bah, os "profissionais" usam produtos da Hirevsims em seus simuladores. :)

Image

Engraçado, acho que já "ouvi" isto antes... :pensa:

;)

Sokol1
WTFAB

Post by WTFAB »

Já fui e "voei" no simulador do A-29 na BANT. É legal pra quem não pode pilotar um de verdade.
MaGOid

Post by MaGOid »

E aí cara, os gráficos são bons mesmo? Como você compara com outros simuladores, como o Il-2 ou o Flight Simulator?
WTFAB

Post by WTFAB »

Olá MaGOid. Eu diaria que é um FS "bem melhorado" com o cenário e principalmente a física totalmente realista (diferente do FS). É claro que você voando apenas o simulador do A-29 não quer dizer que você vai pegar um de verdade e voar. Os pilotos/instrutores dizem que o simulador chega bem perto do real mas não é exatamente igual, até porque ali você está em um computador, mas que já ajuda e muito os aspirantes recém-chegados da AFA. Bem melhor do que aqueles simuladores de vôo por instrumento (quem já viu um sabe do que estou falando hehehe). É porque não podia tirar foto mas ele é uma cabine em tamanho real e totalmente funcional igual a de um A-29, com 3 telas bem grandes, uma no centro e uma de cada lado. Aí enquanto o piloto que está fazendo o vôo de instrução no simulador (equipado que nem em um vôo de verdade, com macacão,capacete,etc) na parte traseira da sala mais pra direita fica o instrutor com várias telas (5 se não me engando) e teclados que exibem todas as informações da aeronave do simulador para saber se o piloto está indo certo, inclusive ele tem uma fonia para passar instruções.
Um amigo meu estava me falando que na sala de pilotos do 1°/4° Gav - PACAU tem 2 Pc's com X-52 cada equipado com IL, isso não posso confirmar se é verdade, ainda ! Porque tentarei descobrir :lol:
Abs
Post Reply