Voando o P-51 do Oleg.
Voando o P-51 do Oleg.
GH_Klingstroem fez alguns filmes de seus vôos com o P-51 do Oleg no Warclouds - um servidor com bom nível de pilotos.
Segundo ele o segredo é trimar e trimar, para pequenas variações de atitude nem usa o profundor, só o trim, colocado em botões, por serem mais precisos do que em sliders/rotaries.
http://www.352ndfg.com/Kling/190.avi
Mais em
http://352ndfg.com/smf/index.php?topic=1214.0Best
Sokol1
Segundo ele o segredo é trimar e trimar, para pequenas variações de atitude nem usa o profundor, só o trim, colocado em botões, por serem mais precisos do que em sliders/rotaries.
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S!
Quem é esse GH_Klingstroem?
Piloto Virtual como nósl??
SP!
Quem é esse GH_Klingstroem?
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Last edited by 03_Vingador on 03 Dec 2008 20:00, edited 1 time in total.
GO SILVA!!!!
S!
Se depender de trimagem tô fu*
Não sei usar esse troço com caças, apenas em bombers para otimizar o vôo esbilizado.
O que eu fiz foi "endurecer" os movimentos do joy, para não entrar de bobeira em stols... funcionou até agora, e contabilizei até umas kilss com o P-51
Vinga, esse grupo é o mesmo que está fazendo aquele mapa grandão da Inglaterra:
http://352ndfg.com/smf/index.php?board=33.0
SP!
Se depender de trimagem tô fu*

Não sei usar esse troço com caças, apenas em bombers para otimizar o vôo esbilizado.
O que eu fiz foi "endurecer" os movimentos do joy, para não entrar de bobeira em stols... funcionou até agora, e contabilizei até umas kilss com o P-51

Vinga, esse grupo é o mesmo que está fazendo aquele mapa grandão da Inglaterra:
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[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S!
No site do AAA tem dicas de recursos graficos:
http://allaircraftarcade.com/forum/viewforum.php?f=70
SP!
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perdão
mais acho que esse P-51D-20 ta muito estranho
ele não parece se comportar como os P-51D reais
e não lembro de na segunda guerra ter isso de trimblar pelo que eu sei oa caçar erão ajustados ou cada piloto ajustava o seu, compensadores servião pra isso e depois era meter o que podia e vai no braço
e alem do mais acredito que em 1944 os americanos ja tinhão conhecimento o bastante sobre o BF(ME)-109, FW-190, Zero pra fazer um avião que não conseguiria ficar na cola de um deles
todos os abates com o P-51D-20 que eu tive foi estili "kamikase" ou tive que descarregar as .50 BMG(12.7X99MM) que mais tão parecendo 7mm
desde ontem eu to voando com o DO-335 e estranhamente ele tem uma estabilidade otima ate <font color="red"><i>demais</i></font> um armamento forte enteressante tbe mal stolla, sera que é por ter 2 motores, ou o P-51D-20 foi mal pesquisado?
tem perguntas que eu nao sei responder mais tenho relatos de videos <font color="red"><i>demais</i></font> no youtudo mostrando o dano da .50 BMG(12.7X99MM) e da manobrabilidade do P-51D-20 ,e tb o P-51D-5 não tinha a tal barbatana no leme que tal erro foi corrigido na seria P-51D-10,
fora tb que ele pegava mais de 500km rindo com aquele motor, nao acredita olha aqui poxa http://www.ferozhouse.hpg.ig.com.br/pagina216.html site em portugues de alguem que sabe ate mais que eu que pesquiso isso desde os 10anos
mais acho que esse P-51D-20 ta muito estranho
ele não parece se comportar como os P-51D reais
e não lembro de na segunda guerra ter isso de trimblar pelo que eu sei oa caçar erão ajustados ou cada piloto ajustava o seu, compensadores servião pra isso e depois era meter o que podia e vai no braço
e alem do mais acredito que em 1944 os americanos ja tinhão conhecimento o bastante sobre o BF(ME)-109, FW-190, Zero pra fazer um avião que não conseguiria ficar na cola de um deles
todos os abates com o P-51D-20 que eu tive foi estili "kamikase" ou tive que descarregar as .50 BMG(12.7X99MM) que mais tão parecendo 7mm
desde ontem eu to voando com o DO-335 e estranhamente ele tem uma estabilidade otima ate <font color="red"><i>demais</i></font> um armamento forte enteressante tbe mal stolla, sera que é por ter 2 motores, ou o P-51D-20 foi mal pesquisado?
tem perguntas que eu nao sei responder mais tenho relatos de videos <font color="red"><i>demais</i></font> no youtudo mostrando o dano da .50 BMG(12.7X99MM) e da manobrabilidade do P-51D-20 ,e tb o P-51D-5 não tinha a tal barbatana no leme que tal erro foi corrigido na seria P-51D-10,
fora tb que ele pegava mais de 500km rindo com aquele motor, nao acredita olha aqui poxa http://www.ferozhouse.hpg.ig.com.br/pagina216.html site em portugues de alguem que sabe ate mais que eu que pesquiso isso desde os 10anos
... e não lembro de na segunda guerra ter isso de trimblar pelo que eu sei oa caçar erão ajustados ou cada piloto ajustava o seu, compensadores servião pra isso e depois era meter o que podia e vai no braço

Frase atribuida a 'Bud' Anderson (16.25kils), do 357th FG, sobre o P-51:
E, estes videos do History Channel que voce ve no Youtube, não são Historia, é "estoria" (para acalentar bovinos).It was crucial to keep it it trim but, as we gained experience with the plane, that became automatic.

BTW - o P-51 do IL2 não é um "Ace-Maker", a menos que seja voado com muita técnica, como nos videos objeto deste tópico.
Sokol1
S!desde ontem eu to voando com o DO-335 e estranhamente ele tem uma estabilidade otima ate <font color="red"><i>demais</i></font> um armamento forte enteressante tbe mal stolla, sera que é por ter 2 motores, ou o P-51D-20 foi mal pesquisado?
O fato de ele ter os dois motores sobre o "mesmo eixo" girando um ao contrário do outro faz você sentir uma grande redução no anti torque que é gerado, em relação a uma aeronave convencional (vide também o helicóptero KA-50 que não tem o rotor de cauda), mas não entra totalmente no quesito de estabilidade que é um "pouco" mais pesado.
Quanto à barbatana dorsal, o uso dela ou não, influencia a estabilidade látero-direcional e não a manobrabilidade (diretamente falando). Já na velocidade... não entendi. (?)
Creio os recursos de trimagem deveriam (e muito) ser usados pelos pilotos na época, podendo ter diferença na maneira com que era feiro em cada aeronave. (Bf-109 por exemplo que era trimado para determinada condição vôo ainda em solo). Nas logicamente que não em um dogfight que ele lançava mão desses ajustes.
Matos
S!
Eliot, caça aliado superior, que reuna velocidade, ascensão, poder de fogo e manobrabilidade você só vai achar no La-7, que apesar de tecnologicamente mais tosco (da nossa visão ocidental) foi o melhor caça aliado, e só um experten poderia enfrentá-lo, isso se não estivesse enfrentado também um perito (como Ivan Kozhebud).
O P-51 foi excepcional no seu tempo pelo papel que conseguiu cumprir: escoltar os bombardeiros, passando por cima dos desafios tecnologicos necessarios para isso. Um desses feitos foi sua asa laminar caracteristica, que por outro lado, diminuindo a area dela, o tornava não recomendado como caça de manobras como foi o Spit. Também tinha uma estrutura menos robusta, comparado com outros caças, já precisava de leveza para menor uso de combustivel. O P-51 deve ser usado no bum-zum, aproveitando sua capacidade de mergulho e recuperação. O bom desempenho do P-51 nos embate se deveu mais, na verdade, a falta de bons pilotos na Alemenha no tempo em que o P-51 começou realmente a voar sobre a Alemanha.
SP!
Eliot, caça aliado superior, que reuna velocidade, ascensão, poder de fogo e manobrabilidade você só vai achar no La-7, que apesar de tecnologicamente mais tosco (da nossa visão ocidental) foi o melhor caça aliado, e só um experten poderia enfrentá-lo, isso se não estivesse enfrentado também um perito (como Ivan Kozhebud).
O P-51 foi excepcional no seu tempo pelo papel que conseguiu cumprir: escoltar os bombardeiros, passando por cima dos desafios tecnologicos necessarios para isso. Um desses feitos foi sua asa laminar caracteristica, que por outro lado, diminuindo a area dela, o tornava não recomendado como caça de manobras como foi o Spit. Também tinha uma estrutura menos robusta, comparado com outros caças, já precisava de leveza para menor uso de combustivel. O P-51 deve ser usado no bum-zum, aproveitando sua capacidade de mergulho e recuperação. O bom desempenho do P-51 nos embate se deveu mais, na verdade, a falta de bons pilotos na Alemenha no tempo em que o P-51 começou realmente a voar sobre a Alemanha.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S!
Elliot, pode parecer filosofia de botequim, mas o que conta mesmo é o piloto, não o avião... destento, eu já tomei bordoada até pilotando Me-262, alerta e consciente de minha situação, consegui abater FW com um simples I-153...
O P-51 não é fraco, muito pelo contrário, se voce gosta do plane, aprende a tirar dele todo seu potencial que voce se tornará um excelente piloto, até um ás
SP!
Elliot, pode parecer filosofia de botequim, mas o que conta mesmo é o piloto, não o avião... destento, eu já tomei bordoada até pilotando Me-262, alerta e consciente de minha situação, consegui abater FW com um simples I-153...
O P-51 não é fraco, muito pelo contrário, se voce gosta do plane, aprende a tirar dele todo seu potencial que voce se tornará um excelente piloto, até um ás

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]