Voando o P-51 do Oleg.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
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Voando o P-51 do Oleg.

Post by 21_Sokol1 »

GH_Klingstroem fez alguns filmes de seus vôos com o P-51 do Oleg no Warclouds - um servidor com bom nível de pilotos.
Segundo ele o segredo é trimar e trimar, para pequenas variações de atitude nem usa o profundor, só o trim, colocado em botões, por serem mais precisos do que em sliders/rotaries.

http://www.352ndfg.com/Kling/190.avi

Mais em

http://352ndfg.com/smf/index.php?topic=1214.0Best

Sokol1
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42_Hildebrand
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Post by 42_Hildebrand »

S!

Sokol, não consegui ver o video.

SP!
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Post by 03_Vingador »

S!

Quem é esse GH_Klingstroem?
Piloto Virtual como nósl??

SP!
Last edited by 03_Vingador on 03 Dec 2008 20:00, edited 1 time in total.
GO SILVA!!!!
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Post by 28_Condor »

S!

Se depender de trimagem tô fu* :-P

Não sei usar esse troço com caças, apenas em bombers para otimizar o vôo esbilizado.

O que eu fiz foi "endurecer" os movimentos do joy, para não entrar de bobeira em stols... funcionou até agora, e contabilizei até umas kilss com o P-51 :)

Vinga, esse grupo é o mesmo que está fazendo aquele mapa grandão da Inglaterra:

http://352ndfg.com/smf/index.php?board=33.0


SP!
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EliotXII

Post by EliotXII »

eu ja peguei um FW-190 uma vez mais foi na cagada, mirei na ponta da helice e arranquei a asa
tb um BF-110, B-17F, um belem e um HE-111
Matos

Post by Matos »

S!

Uma dúvida, sem relação nenhuma com o assunto do tópico :D

Como esse pessoal que cria mapas novos criam o mapa de fato? Digo, como criam todas as bases, geografia, relevo e tudo mais? Pois pelo FMB as coisas ficam meio retritas. usam algum outro tipo de aplicativo? :-?

Valeu

Matos
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Post by 28_Condor »

S!

No site do AAA tem dicas de recursos graficos:

http://allaircraftarcade.com/forum/viewforum.php?f=70




SP!
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EliotXII

Post by EliotXII »

perdão
mais acho que esse P-51D-20 ta muito estranho
ele não parece se comportar como os P-51D reais
e não lembro de na segunda guerra ter isso de trimblar pelo que eu sei oa caçar erão ajustados ou cada piloto ajustava o seu, compensadores servião pra isso e depois era meter o que podia e vai no braço
e alem do mais acredito que em 1944 os americanos ja tinhão conhecimento o bastante sobre o BF(ME)-109, FW-190, Zero pra fazer um avião que não conseguiria ficar na cola de um deles
todos os abates com o P-51D-20 que eu tive foi estili "kamikase" ou tive que descarregar as .50 BMG(12.7X99MM) que mais tão parecendo 7mm
desde ontem eu to voando com o DO-335 e estranhamente ele tem uma estabilidade otima ate <font color="red"><i>demais</i></font> um armamento forte enteressante tbe mal stolla, sera que é por ter 2 motores, ou o P-51D-20 foi mal pesquisado?
tem perguntas que eu nao sei responder mais tenho relatos de videos <font color="red"><i>demais</i></font> no youtudo mostrando o dano da .50 BMG(12.7X99MM) e da manobrabilidade do P-51D-20 ,e tb o P-51D-5 não tinha a tal barbatana no leme que tal erro foi corrigido na seria P-51D-10,
fora tb que ele pegava mais de 500km rindo com aquele motor, nao acredita olha aqui poxa http://www.ferozhouse.hpg.ig.com.br/pagina216.html site em portugues de alguem que sabe ate mais que eu que pesquiso isso desde os 10anos
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Post by 21_Sokol1 »

... e não lembro de na segunda guerra ter isso de trimblar pelo que eu sei oa caçar erão ajustados ou cada piloto ajustava o seu, compensadores servião pra isso e depois era meter o que podia e vai no braço
:roll:

Frase atribuida a 'Bud' Anderson (16.25kils), do 357th FG, sobre o P-51:
It was crucial to keep it it trim but, as we gained experience with the plane, that became automatic.
E, estes videos do History Channel que voce ve no Youtube, não são Historia, é "estoria" (para acalentar bovinos). ;)

BTW - o P-51 do IL2 não é um "Ace-Maker", a menos que seja voado com muita técnica, como nos videos objeto deste tópico.

Sokol1
Matos

Post by Matos »

desde ontem eu to voando com o DO-335 e estranhamente ele tem uma estabilidade otima ate <font color="red"><i>demais</i></font> um armamento forte enteressante tbe mal stolla, sera que é por ter 2 motores, ou o P-51D-20 foi mal pesquisado?
S!

O fato de ele ter os dois motores sobre o "mesmo eixo" girando um ao contrário do outro faz você sentir uma grande redução no anti torque que é gerado, em relação a uma aeronave convencional (vide também o helicóptero KA-50 que não tem o rotor de cauda), mas não entra totalmente no quesito de estabilidade que é um "pouco" mais pesado.
Quanto à barbatana dorsal, o uso dela ou não, influencia a estabilidade látero-direcional e não a manobrabilidade (diretamente falando). Já na velocidade... não entendi. (?)

Creio os recursos de trimagem deveriam (e muito) ser usados pelos pilotos na época, podendo ter diferença na maneira com que era feiro em cada aeronave. (Bf-109 por exemplo que era trimado para determinada condição vôo ainda em solo). Nas logicamente que não em um dogfight que ele lançava mão desses ajustes.

Matos
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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!


Eliot, caça aliado superior, que reuna velocidade, ascensão, poder de fogo e manobrabilidade você só vai achar no La-7, que apesar de tecnologicamente mais tosco (da nossa visão ocidental) foi o melhor caça aliado, e só um experten poderia enfrentá-lo, isso se não estivesse enfrentado também um perito (como Ivan Kozhebud).

O P-51 foi excepcional no seu tempo pelo papel que conseguiu cumprir: escoltar os bombardeiros, passando por cima dos desafios tecnologicos necessarios para isso. Um desses feitos foi sua asa laminar caracteristica, que por outro lado, diminuindo a area dela, o tornava não recomendado como caça de manobras como foi o Spit. Também tinha uma estrutura menos robusta, comparado com outros caças, já precisava de leveza para menor uso de combustivel. O P-51 deve ser usado no bum-zum, aproveitando sua capacidade de mergulho e recuperação. O bom desempenho do P-51 nos embate se deveu mais, na verdade, a falta de bons pilotos na Alemenha no tempo em que o P-51 começou realmente a voar sobre a Alemanha.


SP!
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LBR_Nowotny

Post by LBR_Nowotny »

S!


Não lembro agora ao certo, mas acho que foi o Hartmann que pegou 7 P-51ds em uma única sortida, ou foi o Bartels u.u


abraços
EliotXII

Post by EliotXII »

:cry:

então ja vi que peguei um avião bem fraquetico pra pilotar

mais é uma pena que ele seja fraco mais ainda sim é um belo avião.

sera que os problemas dele foram resolvidos nas versões H e E ou na versão F-6 ou F-51?
NiltonAC

Post by NiltonAC »

S!

O P-51 do IL2 é bom, o Mustang MkIII é excelente.

No plane set de 1943, minha opnião é que o P51C é o melhor.

Agora, se esta esperando explodir aviões no ar com ele esqueça, tem que ter paciência e não ser ganancioso...

[],s

Ronin
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Post by 28_Condor »

S!


Elliot, pode parecer filosofia de botequim, mas o que conta mesmo é o piloto, não o avião... destento, eu já tomei bordoada até pilotando Me-262, alerta e consciente de minha situação, consegui abater FW com um simples I-153...

O P-51 não é fraco, muito pelo contrário, se voce gosta do plane, aprende a tirar dele todo seu potencial que voce se tornará um excelente piloto, até um ás ;)



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