OVERCLOCK e outras considerações.

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

OVERCLOCK e outras considerações.

Post by 21_Sokol1 »

Alguem ai usa CPU overclockeado no dia dia?

Sempre usei meus processadors overclockados, desde um obscuro Cyrix PR233, Pentium2, o famoso Celeron 300a... até migrar para AMD, usei um AXP 1700 com over pra 2200 por uns ~2 anos, então um dia ele travou e não aceitou mais OS como Win XP ou Win2000.
Mas instalava e rodava Win98 e Linux.

Na epóca havia nos foruns gente com o mesmo problema, com a mesma mobo e com over, concluimos que tinha a ver, mas depois vi mais tres destes AXP com o mesmo problema, estes sem over.

Posteriomente consegui instalar o XP com este Athlon, desabilitando a ACPI - com isso o Windows não desliga automaticamente. Passei o micro para um sobrinho e funciona até hoje.

Meu atual processador, um A64 de série "boa" para over se revelou um fracasso neste quesito, não subiu nem 10%... Como a VGA (Gf6600GT) é o gargalo do sistema, deixei em "sotck" mesmo.

Embora rode razoavelmente o IL2, fica ruim para meu "outro" game, o Red Orchestra, pois só tem 1 GB (DR-400) de memória em dual chanel,
e não compensa mais investir neste tipo de memória, que custa mais caro que a DDR-2.

A minha idéia era esperar o SoW:BoB sair para trocar o CPU, mas como ainda vai levar uns "two years", estou pensando em fazer um upgrate meia boca, antes que o dolar torne isto muito oneroso.

Vejo nos foruns de hardware que os atuais Core2Duo são "bons" de over, mas os típicos usuários destes micros fazem over para dizer que fez XXXXX no 3Dmark, ou que rodou o Game Y com 120 FPS (por 2 minutos...)

Ou, que para overclocker por exemplo um C2D E4500 para 3.6 GHZ comprou um Cooler de R$ 150,00, pasta térmica de R$ 35,00, memórias especiais de R$ 250,00 placa mãe de R$ ~800...

Exemplo:

Image
:roll:

Ficaria mais barato ter comprado um E8500/Q6600.

Por isso pergunto se alguem ai usa algum destes processadores (C2D)com over moderado (sem peças especias/aumento expressivo de voltagem) no dia a dia.

Lembrando que não adianta ter uma CPU @3.6GHZ e usar uma Gf8500GT.

Ty.

Soko1
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Estou com vc nessa Sokol, nunca mais na minha vida faço overclock em maquina nenhuma , a minha penúltima usava o overclock do nTune e minha maquina vivia dando crash.
Essa minha nunca deu um crash na vida ;)
UM ano de uso esta fazendo em Dezembro

SP!
GO SILVA!!!!
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
03_Vingador wrote: UM ano de uso esta fazendo em Dezembro
SP!
Putz, durou tudo isso na sua mão? :lol: :lol: :lol: :lol:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply