Battle of Britain - 1940/2008

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
Hotsea

Battle of Britain - 1940/2008

Post by Hotsea »

Não pude deixar de postar aqui :)

Bob 1940:

"No entanto, apesar da superioridade numérica alemã, os britânios foram aos poucos conseguindo recuperar o domínio do seu espaço aéreo. Isso de deveu ao uso de uma tecnologia até então nova na aérea militar: o radar. Esta tecnologia teve função estratégica determinante pois diminuía a necessidade de aviões caças voando em função de ronda, pois passou a ser possível definir a localização dos aviões de ataque alemães minutos após sua decolagem no continente europeu." :o:o:o:o:o:o:o


Bob 2008:

"Um bombardeiro russo Tupolev Tu-160 foi capaz de voar dentro do espaço aéreo britânico, a 90 segundos de vôo da costa da Inglaterra, sem ser detectado pelos radares da RAF a maior parte do tempo, em revelação feita no dia 30 de setembro.

O supersônico 'Blackjack' voou completamente despercebido a apenas 20 milhas da costa, em uma das piores violações de segurança aos britânicos, desde o fim da Guerra Fria.

Os radares da RAF eventualmente chegaram a detectar a aeronave, mas os aviões em alerta estavam sendo utilizados em outras funções, por isso não puderam interceptar o intruso.

A embaraçosa violação ocorrida no final do ano passado colocou em xeque as capacidades de defesa da Grã-Bretanha, depois que quatro esquadrões de jatos foram desativados com os cortes no orçamento de Defesa.

Um piloto da RAF disse que "os russos nos fizeram sentir impotentes. Foi um desastre que basicamente deu luz verde a eles para voarem onde quiserem."

O jato supersônico russo decolou da Base Aérea de Engel, perto de Saratov na Rússia, no delta do Volga.

O Ministério da Defesa britânico confirmou a incursão, mas disse que existe uma "abordagem multi-camadas" para dissuadir aviões inimigos."
:lol::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



FONTE: http://www.dailymai l.co.uk
WTFAB

Post by WTFAB »

Eterna Rússia.
Sem contar que isso se repetiu na ásia, alasca e em outros lugares durante o ano que se passou e se passa.
Quem pode acompanhar uma revista séria como a ASAS por exemplo deve saber.
E depois dizem que USA, F-22, F-35, bla, bla, bla são tudo :lol:
S!
Post Reply