Ç!
Pessoal, qual avião que tem a melhor manobralidade ?
É que estou brincando de esquadrilha de demonstração e tenho essa dúvida, no momento estou usando o Yak-9M, qual a opnião dos senhores "mestres" sobre este avião?
abraços
Manobralidade & Demonstração
- 03_Vingador
- Veterano
Ç!03_Vingador wrote:S!
O pessoal aqui da EDSP, costumava a usar o P40-M
Mas existem os biplanos russos.
SP!
Eu usei o P40-M e achei meio lento pra virar.
Comecei agora a usar o Yak-3 VK-107, é muito bom, ele vira igual o spitfire, as vezes eu forço ele a estolar ele da um 180 e fica normal novamente, é um avião espetacular, e bonito é claro, rsrs.
Tirei isso do Aircraft Guide
Engine:
1 x VK-107A
Power: 1,500 at sea level
Armament:
• 2 x 20mm B-20S cannon (120 shells each)
Advantages:
• Excellent maneuverability;
• Small size;
• Strong armament.
Disadvantages:
• Light-weight construction buckling under high Gs.
Pilot Notes:
Take-Off Speed: 165 km/h
Landing Speed: 155 km/h
Combat Engine Setting: 2,800 RPM
Best Cruise: 2,300 RPM
Economy Cruise: 2,150 RPM
Prop Pitch Control: Manual
Mixture Control: Manual
Boost: No
Supercharger: Two-Speed
• Excellent all-around dogfighter.
• Very stable gun platform. Best results can be achieved at ranges under 200 meters by aiming at enemy engine and/or cockpit area.
• Yak will not easily stall at slow speeds and will usually not enter a high-speed stall unless flown improperly.
• Supercharger speeds need to be switched at around 2,000 meters. Best performance altitude is between 500 and 2,800 meters.
• Worst performance above 4,500 meters
S!
O avião que melhor vira é o P11
Não faço demostração aérea, apenas vôo em combate, por isso não saberia opinar se um avião que acho bom de curva também é bom pra demostração aérea, acho que aí entram outros fatores
Em combate, sei que na curva os melhores são os aviões russos e japoneses e, claro, os biplanos pela dupla sustentação...
Destacaria o zero, o L5/7, o Yak-3, o Yak-9 (o de 42)...
Muitos usam o P-51 para demostração aérea (me referi ao P-51 real), e a referência ao P-40 é historica/sentimental já que fez parte do inventário da FAB
SP!
O avião que melhor vira é o P11

Não faço demostração aérea, apenas vôo em combate, por isso não saberia opinar se um avião que acho bom de curva também é bom pra demostração aérea, acho que aí entram outros fatores

Em combate, sei que na curva os melhores são os aviões russos e japoneses e, claro, os biplanos pela dupla sustentação...
Destacaria o zero, o L5/7, o Yak-3, o Yak-9 (o de 42)...
Muitos usam o P-51 para demostração aérea (me referi ao P-51 real), e a referência ao P-40 é historica/sentimental já que fez parte do inventário da FAB

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
tecos tecos curvam melhor q qualquer aviao 41+
dos novos, oq supera os yak saum todos os japoneses praticamente deixando de lado o george.
ki84 curva mais ateh q la7!
zero curva mais q ki84!
consequentemente, zero por ser um aviao de papel, pode ateh ser considerado q curva mais q spitfire!
mas para manobras com beleza eu consideraria o p51, fw, 109 pois a estabilidade do leme no total eh linda xD
dos novos, oq supera os yak saum todos os japoneses praticamente deixando de lado o george.
ki84 curva mais ateh q la7!
zero curva mais q ki84!
consequentemente, zero por ser um aviao de papel, pode ateh ser considerado q curva mais q spitfire!
mas para manobras com beleza eu consideraria o p51, fw, 109 pois a estabilidade do leme no total eh linda xD