Ajuda com dúvida no manche aviator!

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SOLO_YO

Ajuda com dúvida no manche aviator!

Post by SOLO_YO »

Pessoal, como alguns sabem eu comprei um manche aviator...

Ele chegou pra mim semana passada mas to com uma duvida...
Quando eu viro com o aileron para a direita ( no eixo X ) o aviao nao vira totalmente... tem hora que vira tudo, tem hora que nao... instalei o cd que veio e nele tem um softawe que mostra a calibragem do manche... e realmente ele ta torto pra esquerda, o que diminui os comandos pra direita... isso eh defeito e precisa ser trocado ou eu mesmo posso corrigir isso?
Aguardo uma resposta que possa me ajuda o mais rapido possivel... ja estou contactando o meu vendedor...

obrigado pessoal
21_Sokol1
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Post by 21_Sokol1 »

Bom, depois de plugado o joy e reconhecido pelo rWindows, e instalados os drivers do fabricante (se necessário) vá no painel de controle > controladores de jogos e faça uma calibragem seguindo as instruções na tela. E, importante ao terminar clique em APLICAR para gravar esta calibragem.

A seguir teste ai mesmo no Painel de Controle, se a + ficar fora do centro, ou se mover menos para um lado, isto indica que o joy esta com defeito num dos potenciometros. Troque (o joy).

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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!



O meu aviator tá com problema no power, uma das alavancas já começa em 20%... :-(




SP!
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SOLO_YO

Post by SOLO_YO »

Então, o que me faz acreditar que seja defeito é por que tem hora que fica bem no meio e paradinho o + ...
Mas ai eu mexo pra esquerda e nao vai tudo, ai eu solto o manche e ele nao ta mais centralizado na tela, ele fica mais pra esquerda e parece que ta com mal de parkinson, fica pulando para os lados...
Liguei pro vendedor agora... se for defeito mesmo vou ter que mandar pra boston de novo, esperar trocar, mandarem de volta e pagar os dois fretes...grrrr... é uma boston mesmo viu!!!
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42_Hildebrand
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Post by 42_Hildebrand »

S!

SOLO_YO!

Eu tinha um problema parecido com o seu no meu saitek cyborg, a calibração era um sufoco, mas depois verifiquei que se eu desligasse todos os operativos que estivessem e funcionamento (antivirus, skype, msn, firewall, descanso de tela e etc) a calibração ficava manteiga, ou seja, meu hardware não suportava tanta coisa ao mesmo tempo e não me ajudava a calibrar o joy. Tenta fazer isso aí!

Abraço

SP!
Realey

Post by Realey »

28_Condor wrote:S!



O meu aviator tá com problema no power, uma das alavancas já começa em 20%... :-(




SP!
as vezes acontece no meu isso também, tem hora que aumento a potencia no maximo e fica em 90, 80
mas é só ir com um pouco mais de força q ele vai..
SOLO_YO

Post by SOLO_YO »

Entao, o caso nao chega a ser nem o problema da calibração! Eu plugo o joystick no pc... <font color="red"><i>beleza</i></font>... ai eu ligo o jogo ( por exemplo )... curva pra esquerda ele faz e com muita força no aviao, ja pra direita é lerdo, pois tem pouco comando...
Entrando no painel de controle, tem la o tal do + ... as vezes ele fica no meio, mas a maioria das vezes ele fica deslocado pra esquerda e fica vibrando... Ai eu mexo pra todos os lados e ele volta a ficar no meio ( raramente )... ai eh <font color="red"><i>só</i></font> mexer de novo e ele fica torto...
Realmente fica dificil explicar assim por texto, mas eu sinto que é defeito no sensor ( nao sei o nome tecnico ) que le os movimentos do manche... =/
Acabei de calibrar, e mesmo na hora da calibração ele nao consegue ir tudo para a direita, falta mais ou menos 1/4 ou 1/5 pra chegar no final...
Realey

Post by Realey »

SOLO_YO wrote:Entao, o caso nao chega a ser nem o problema da calibração! Eu plugo o joystick no pc... <font color="red"><i>beleza</i></font>... ai eu ligo o jogo ( por exemplo )... curva pra esquerda ele faz e com muita força no aviao, ja pra direita é lerdo, pois tem pouco comando...
Entrando no painel de controle, tem la o tal do + ... as vezes ele fica no meio, mas a maioria das vezes ele fica deslocado pra esquerda e fica vibrando... Ai eu mexo pra todos os lados e ele volta a ficar no meio ( raramente )... ai eh <font color="red"><i>só</i></font> mexer de novo e ele fica torto...
Realmente fica dificil explicar assim por texto, mas eu sinto que é defeito no sensor ( nao sei o nome tecnico ) que le os movimentos do manche... =/
Acabei de calibrar, e mesmo na hora da calibração ele nao consegue ir tudo para a direita, falta mais ou menos 1/4 ou 1/5 pra chegar no final...
com certeza é problema, tenta trocar..
isso costuma dar em "clone cobra".. saitek era uma marca de respeito o0
GGA

Post by GGA »

Realey wrote:
28_Condor wrote:S!



O meu aviator tá com problema no power, uma das alavancas já começa em 20%... :-(




SP!
as vezes acontece no meu isso também, tem hora que aumento a potencia no maximo e fica em 90, 80
mas é só ir com um pouco mais de força q ele vai..
No meu também ocorriam essas disfunções. Daí, configurei o segundo throttle(direito) ao invés do primeiro e o problema "desapareceu" - inicialmente, sem querer, de tanto ficar reconfigurando no IL; mas depois percebi que havia um problema com o primeiro throttle.

Descobri que - com o programa de calibração aberto - à medida que comprimia a base do joy, por baixo, a potência do throttle esquerdo se ia regularizando e quando soltava, voltava aos 20%...

Deixei tudo ligado, abri o joy e fiquei procurando o fio que estava induzindo o potenciômetro do throttle. Era um fio, se não me engano, amarelo, longo. Afastei-o, então, o mais que pude do throttle e a configuração foi regularizada.

Também há um problema de calibragem no eixo vertical... O problema está em um anel entre a mola e a base do joy. Ele não retorna completamente ao seu estado de repouso, provocando trepidação e a descentralização do famigerado "+". Daí, tenho de empurrar levemente esse anel, com um dos polegares, quando percebo que a aeronave está embicando - mesmo com o trim do elevador alto (calda pesada) - a fim de que ele retorne a devida posição.

Além disso, já aconteceu - apenas uma vez - do "+" não acompanhar o movimento do manche quando o movia todo para a esquerda. Pensei: "agora vodeu de vez!!". Despluguei e repluguei o joy e a situação se regularizou.

Nem com meu antigo - e, diante dos fatos, saudoso - clone-cobra tive tantos problemas... Não recomendo o aviator.

Um abraço,

GGA.
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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!


Putz, não à toa que é mais barato :(

Uma pena, porque é realmente preciso, mais que meu antigo Saitek...


Aparentemente, meu trotle voltou ao normal, mas se começar a degringolar assim vou ter que brigar de novo com meus escorpiões :-(

Qual a alternativa de qualidade e que não custe os olhos da cara?



SP!
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21_Sokol1
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Post by 21_Sokol1 »

Qual a alternativa de qualidade e que não custe os olhos da cara?

Isso NÃO existe, todo joystick COTS tem seus problemas.

A linha Saitek usa o mesmo mecanismo centralizador de mola e cone emtodos os modelos, portanto qualquer um deles pode dar problema como os relatados acima.
Os X-52 tem o eixo central de metal, portanto menos sujeito a deformação.

O caro Hotas Cougar tem falhas terriveis no mecanismo de cruzeta, devido a manufatura de baixo custo na China. Recentemente surgiu boato que ele tera esta parte revista.

Em todo caso os joy que dão menos problemas, e que são mais duravéis - tem gente usando a ~8 anos - tem venda peças de reposição, são os da CH Products.
Mas são caros, um CH F-16 CombatStick que é midi-level custa 90 U$.

Como os joystick comprados por aqui não tem assitência técnica dos fabricantes, o jeito é fazer como CG, abrir - com cuidado - e verificar o que dá para fazer.

Condor, assim que seu AV8R desmiliguir de vez, mande para cá que teste colocar sensores HALL nele. :twisted:


Sokol1
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