CDFS de Pendrive

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

CDFS de Pendrive

Post by 21_Sokol1 »

O causo:

Um sujeito ganhou um pendrive de 1 GB brinde, que ao ser plugado no micro abre uma pasta cheias de PDFs.

Estes arquivos estão numa partição de 2 MB que aparece para o rWindows como CDFS (ou seja como se fosse um CD).

O genciador de discos do rWidows até vê esta partição, mas não consegue nem excluir nem formatar.

Nem o Partition Magic, nem o QParted do LINUX. Nem o formatador de Pendrive da HP.

Tem um utilitario que funciona de modo semelhante chamado de U3 Lauchpad, mas o seu removedor não encontra a bendita partição do pendrive.

Alguem já lidou com isto?

Sokol1
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Já que tocou no causo do PenDrive, tem algum jeito de colocar senha nele?
wolfxx
Manicaca
Manicaca

Post by wolfxx »

Passa seu email costa que te envio o arquivo e explicação para colocar senha.
Sokol1 a ferramenta para dar jeito nesse pendrive chama-se martelo :-P , brincadeiras a parte nunca ouvi falar em um problema desses.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Achei vários "causos" semelhantes: num forum português o pendrive do sujeito veio com 230 MB reservados, no ForumPCs tem um caso que tinha 30 MB reservado, e ao colocar no micro sugeria instalar um antivírus coreano - em coreano. :-P
No caso do conhecido aqui, menos mal, foi presente e só reservou 2 MB, o saco é o autorum do CD virtual... :oops:

Até agora não achei nenhuma solução, parece que teria que usar o programa que fez a gravação em CDFS, mas só achei referencia do U3 Launchpad, um programa comercial, que não reconheceu a tal partição.

Outra coisa que achei por ai é que andou circulando muito pendrive com capacidade falsificada - mediante mudança do firmware - para o rWindows mostra que tem 8 GB de espaço, mas na prática só cabe 2 GB... :roll:

Sokol1
LBR_Gustav_Denk

Post by LBR_Gustav_Denk »

Oi Sokol.

O Pendrive é U3 compatible?

Abs
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

33_Costa wrote:Já que tocou no causo do PenDrive, tem algum jeito de colocar senha nele?
Senha? Esqueça!

Baixe o Truecrypt (http://www.truecrypt.org/), ele cria um arquivo codificado que é montável como uma drive (Tipo um ISO montado com o Daemon Tools).

O melhor, ele não precisa ser instalado, ou seja, pode levar o arquivo codificado e o próprio truecrypt no pen drive.

Eu peguei uma pendrive de 4gb a pouco tempo, criei um arquivo de 3gb, que monto como um drive onde preciso usar. Copio para o drive montado tudo que quero protegido na pen drive. Quando não preciso mais, desmonto o drive e ele vira apenas o arquivo codificado ;)

Em tempo, é claro que existe uma pequena perda de performace pois, sempre que algo é copiado para o drive montado o truecrypt precisa fazer a conficação mas, mesmo assim, as taxas são boas. Eu sou meio paranóico uso 3 algoritmos (hehehe isso mesmo, ele codifica com o primeiro, depois com o segundo e finalmente com o terceiro :-P) e a taxa de cópia é de 17Mb por segundo. Se usasse apenas um teria, em média, 70Mb/s.
SP!
Phantom
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O Pendrive é U3 compatible?
Não, os utilitários da U3 não reconhece.

Como o pendrive é personalizado pela empresa que distribuiu não tem nenhuma identificação do fabricante real.

Sokol1
LBR_Gustav_Denk

Post by LBR_Gustav_Denk »

Aí complica mesmo.

Eu uso um U3 da Sandisk e me amarro no conceito. Roda Firefox e Thunderbird no pen drive, sem escrever um bit na máquina usada. Isso é bem legal.

Mas não posso ajudar, infelizmente.

Boa sorte!
Abs
GC

Post by GC »

Já tentou com o inCD???

Já que ele formata cd/dvd rw para que vc possa "arrastar" ou utilizar o velho e bom ctrl+v pra salvar o arquivo como se fosse uma pasta comum, pode ser que vc consiga formatar o pen!!!
JRRJ

Post by JRRJ »

Nunca vi, só to respondendo pra acompanhar a possivel solução.
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Ai é muito complcado, tinha que ser uma parada mais simples, é para o pendrive da minha namorada, ela não vai saber fazer tudo isso de montar e imagem e tal.

Queria algo que para abrir(acessar arquivos) tivesse que botar uma senha. Só isso.

[email protected]
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Hehehehe então não use nada :) Existem uns 2 milhões de programas para quebrar a senha das pen drives ;)
SP!
Phantom
Post Reply