Novo Windows chegará 'em algum momento' em 2009
Posted: 05 Apr 2008 02:44
Não sei se já postaram aqui, e estou com muito sono para fazer um search. 

Novo Windows chegará 'em algum momento' em 2009, diz Bill Gates
Publicada em 04/04/2008 às 19h35m
ReutersO Globo Online
Foto: Reuters MIAMI - O co-fundador da gigante dos softwares Microsoft, Bill Gates, disse nesta sexta-feira que espera que a nova versão do sistema operacional Windows, conhecida pelo codinome "Windows 7", será lançada "em algum momento" em 2009. A fabricante de softwares quer, desta forma, oferecer atualizações mais regulares da plataforma, usada pela maioria dos computadores pessoais em uso em todo o mundo. ( Leia também: Windows Vista comemorou um ano com atraso nas atualizações )
Com o anúncio, a Microsoft reforça a estratégia de lançar uma nova versão de seu sistema operacional em períodos mais curtos de diferença. A expectativa é que o novo Windows chegue em aproximadamente três anos após o lançamento do Windows Vista - que chegou às empresas no fim de 2006 e aos usuários residenciais em janeiro de 2007. O Windows XP chegou ao mercado corporativo em outubro de 2001. ( Leia também: Para a Microsoft, há muito o que comemorar com Windows Vista )
" Estou super estusiasmado com tudo que o programa fará, de muitas maneiras (Bill Gates) "
Os comentários do executivo foram interpretados como o reconhecimento de que o sistema operacional Windows Vista poderia ter sido lançado antes do que o esperado. Mas uma porta-voz da Microsoft informou que os comentários de Bill Gates se enquadram em um ciclo de desenvolvimento, que se baseia na estréia de uma versão do software para testes antes de seu lançamento oficial.
- Estou super estusiasmado com tudo que o programa fará, de muitas maneiras - disse Gates em um seminário sobre filantropia empresarial, durante a Assembléia Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Miami.
- Isso acontecerá em algum momento do próximo ano, quando teremos uma nova versão - complementou Gates, em resposta a uma pergunta da platéia.
Bill Gates, que deixará em junho, e em definitivo, suas funções cotidianas na Microsoft e passará a se dedicar aos esforços filantrópicos da Gates Foundation, disse que a companhia pretende levar os produtos que operam com seu sistema "a uma nova etapa", por meio de um orçamento voltado para pesquisas e desenvolvimento estimado em US$ 6 bilhões ao ano.