Zeitgeist

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
33_Costa
Arataca
Arataca

Zeitgeist

Post by 33_Costa »

Nilton

Post by Nilton »

Baixei o filme e assisti de uma só vez. Dá o que pensar... Chips nas pessoas! Credo, que mundo estamos deixando para nossos netos! Nunca George Orwell esteve tão certo!
Nilton

Post by Nilton »

Até nos States tem imposto que não foi escrito em nenhuma lei!!!
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Sensacional o filme... É "o" filme para os adeptos de boas teorias da conspiração...

É fácil ficar maravilhado com os argumentos do filme, fazendo-nos pensar: "Porra! Finalmente alguém teve a coragem de fazer um discurso contundente sobre esses assuntos tão polêmicos!".

Mas, como o próprio Dan Brown escreveu, "não acredite em nada que você leia e em apenas 50% do que você vê". Mas é um filme muito bom, vou assistir novamente!

Show de bola, Costeleta!

SP!
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Falaste tudo Kyrodus! - é legal o filme, mas mistura elementos reais com ficção dando a sensação de que tudo é real. Dan Brown fez isso com maestria.

Pra mim, o único tiro errado é o que ele falou que seria mentira os escritos Flávio Josefo... de resto...

Abraço
Abraços,
Krauthein
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Olá, Shinke... Eu me utilizei de uma frase do Dan Brown, mas na verdade, eu não vejo o filme com elementos de ficção. Acho que ficção é tudo aquilo que colocam à nossa frente e vendem como "verdade absoulta e inquestionável". Acredito ser essa a intenção da frase de Dan Brown e do filme em questão.

Vejo no filme bons argumentos para procurar responder às curiosidades e indignações do novo milênio. É um canal de reflexão para todos aqueles que sempre questionaram "as autoridades" (em todas as esferas).

Se quer saber minha opinião, eu que sou adepto de teorias da conspiração e cetisismo religioso, então eu vejo este filme com um sorriso maroto no rosto... ;)

Claro, cada um respeitando as crenças dos outros, isso é o que é importante! O ser humano é plural, missigenado, e tem que saber viver com as diferenças...

SP!
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Claro! não vale a pena enumerar ítem por ítem pra tentar explicar...e também vejo com bons olhos o documentário. Pelo que entendí, a justificativa das maiorias das atitudes do governo americano são de fundo religioso...e na verdade o são mesmo.

O povo americano, principalmente o sulista(o mesmo que elegeu Bush), leva o cristianismo de forma literal, ou seja, pelo que está escrito na Bíblia. é fácil entender, do ponto de vista sociológico, o porquê elegem facilmente os árabes como povo do eixo do mal...

Estes elementos colocados no início do documentário estão corretos!! - a teologia séria leva em conta a antropologia, sociologia, história, etc...e estas fatos estão mais do que explicados, pelo menos à um bom tempo.
Claro, cada um respeitando as crenças dos outros, isso é o que é importante! O ser humano é plural, missigenado, e tem que saber viver com as diferenças...
Faço minhas suas palavras! :ok

Aliás, antes de qualquer coisa, a única pergunta que Jesus não respondeu, nos faz pensar: " Jesus, o que é a verdade?"Perguntou pilatos, no interrogatório

Abraço
Abraços,
Krauthein
Post Reply