Um amigo meu, o Ten. GaVa me informou sobre o evento domingo passado e me convidou a participar do evento que contou com a presença do EDA e de algumas Avis-Raras.
Não tive dúvidas, chamei o meu grande amigo Hades e combinamos para juntos irmos prestigiar o evento.
Curtam as fotos, fiz ums filmes também que serão postados assim que possivel.

O ALX em sua primeira visita a BABE. Esquadrão Escorpião de Boa Vista.

Visão do ALX. Desgnação oficial A-29A.

Ima bela foto do caçador de traficante. Segundo o piloto, o esquadrão já efetuou algumas interceptações na fronteira.

R-99B, já é uma presença constante do portões abertos na BABE.

Mais uma estreia no portões abertos de Belém, CASA-C295.

Como não podia deixar de faltar, o fiél gordo da FAB, o C-130. A aeronave de certo modo saudou nossa chegada pousando dois minutos após nossa chegada.

Um momento nostaugico que infelizmente nos trouxe preocupação.
O PBY-5 Catalina da BABE.

A aeronave sempre foi presença fixa no portões abertos porém, a falta de manutenção cobraram seu preço. os motores originais nunca foram removidos e o peso do motor da asa esquerda fez com que ela sofresse uma grave rachadura. Hoje o Catalina está no hangar com a asas esquerda sustentada por um macaco colocado sob o flutuador.

Detalhe do motor.

A Aeronave é tombada pelo patrimônio histórico porém a BABe não dispôe de fundos para a restauração e nem para adequação do hangar para melhor proteger o avião.
Olhem essa "posição de gunner" no PBY. Uma prova do descaso. A aeronave sofreu reparos, alguns muito grosseiros.

Essa velha águia merecia um tratamento melhor. Essa é minha sincera opinião.

Aqui os "turistas" em dia de diversão. Sol, Aviação, Vatapá, alegria, emoção e por olho técnico do nobre Hades...Bundas também:

A primeira vítuma de Hades. As outras estão na máquina dele. Rssssss

Tenente Waldir GaVa. Meu amigo que nos recepcionou.

Tem início a rolagem da Fumaça.

Belas manobras.

Sempre uma bela apresentação. EDA na veia!

Fumaça Já!

Uma bela passagem! Até ano que vem EDA. Estaremos aqui novamente.