Morreu Paul Warfield Tibbets Jr. Piloto do Enola Gay.

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Hades

Morreu Paul Warfield Tibbets Jr. Piloto do Enola Gay.

Post by Hades »

:s:

Morre o homem que lançou a primeira bomba atômica da história

CHICAGO, EUA, 1 Nov 2007 (AFP) - O americano Paul Warfield Tibbets Jr. - o homem que lançou a primeira bomba atômica da história que destruiu Hiroshima durante a Segunda Guerra mundial - morreu nesta quinta-feira aos 92 anos em sua casa de Ohio, informou um porta-voz.

Paul pilotou o bombardeiro B-29, o Enola Gay, que lançou a bomba no dia 6 de agosto de 1945.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2 ... 92116.jhtm

Que Deus o tenha, e que o perdoe. :s:

Abraços
SP!

Abraços
SP!
Nilton

Post by Nilton »

Não há porque perdoá-lo, pois ao lançar a bomba ele não sabia a destruição que provocaria. Haviam dito à tripulação simplesmente que era uma nova arma com incrível poder de destruição. mas não especificaram o que era este incrível...
O erro dele foi, anos mais tarde, comemorar este dia fazendo um lançamento simulado com um artefato com farinha, que explodiu no deserto americano e criou um cogumelo similar ao da bomba A. É uma data para ser lembrada, não comemorada!
MaGOid

Post by MaGOid »

Se eu não me engano, quem lança a bomba nesses bombardeiros grandes é outro cara, acho que o nome é bombardeador, sei lá. no caso do Enola Gay, o sujeito se chamava Thomas Ferebee. Eis uma lista da tripulação do Enola Gay durante a missão que assassinou mais de 100.000 pessoas inocentes:

Enola Gay's crew on August 6, 1945 consisted of twelve men:

- Colonel Paul W. Tibbets, Jr. – aircraft commander

- Captain Robert A. Lewis – co-pilot, Enola Gay's assigned aircraft commander*

- Major Thomas Ferebee – bombardier

- Captain Theodore "Dutch" Van Kirk – navigator

- U.S. Navy Captain William S. "Deak" Parsons – weaponeer and bomb commander

- Lieutenant Jacob Beser – radar countermeasures (also the only man to fly on both nuclear bombing aircraft)

- Second Lieutenant Morris R. Jeppson – assistant weaponeer

- Technical Sergeant George R. "Bob" Caron – tail gunner*

- Technical Sergeant Wyatt E. Duzenberry – flight engineer*

- Sergeant Joe S. Stiborik – radar*

- Sergeant Robert H. Shumard – assistant flight engineer*

- Private First Class Richard M. Nelson – radio operator*
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Caramba Hades! Num vale cara!

O Furo foi meu! Eu noticiei isso <font color="red"><i>hoje</i></font> a tarde no Forum!!!!
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Gutierrez:

Qui Nov 01, 2007 2:20 pm

Hades:

Qui Nov 01, 2007 1:13 pm

:-P
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Qualé? Discordo!

Aff! Já devem ter me colocado numa dessas TVs com "time machine".

Rsssss
05_ICE
Manicaca
Manicaca

Post by 05_ICE »

Aí eu pergunto??????

E o Kiko????????Eo Quiquo?????Eo Ki que eu tenh a ver com isso????

:lol: :lol: :lol:
Hades

Post by Hades »

Nilton só discordo de uma coisa, a tripulação sabia sim pois estavam aquarteladas na mesma base onde ficavam os laboratórios, e participaram dos testes, inclusive treinaram para lançar a bomba que tinha que explodir na altura certa.

Podem até falar que enganaram a tripulação dizendo que se tratava de um alvo exclusivamente militar, porém dizer que eles não sabiam do poder da bomba, acho isso meio lenda.

Abraços
SP!
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Pessoal, guerra é guerra e um monte de gente morre. Não existe guerra boa.

Deixa o cara se entender com o homem lá de cima ou com o capeta.

Morreu tá morto. Ele tinha um trabalho a cumprir e cumpriu. Vão ficar discutindo o sexo dos anjos.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
08_Goose
Manicaca
Manicaca

Post by 08_Goose »

S!

Não tinha um lance que disseram ao piloto ( ou a toda tripulação, não lembro.. ) que a família estaria em perigo se ele(s) se recusassem a fazer esta missão?

Ou é pura lenda isso?

SP!
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Muito se especula sobre a missão de Tibbets e sobre sua opinião sobre os fatos ocorridos dentro do Projeto Manhattan e o lançamento da bomba em si porém, temos que lembrar uma coisa muito importante.

Não estou defendendo Tibbets, só que vale lembrar que ele autorizou o lançamento da arma mas, a ordem veio da Casa Branca.

Não importa se a bomba foi lançada para forçar a submissão e rendição total do Japão ou se isso teve como objetivo impor superioridade aos Sovieticos ou até mesmo a história de que Hiroshima era o principal porto da Frota Imperial Japonesa e que foi de lá que partiu a força principal de ataque a Pearl Harbor.

Nenhuma afirmativa ou justificativa mudará o horror e a imoralidade de ataques aéreos contra cidades e o genocidio de civis.

Horrores terríveis muito bem visualizados na arte de Picasso em sua obra Guernica e nas imagens aéreas e fotograficas das cidade de Dresden, Hiroshima e Nagazaki e de seus habitantes.

Devemos lembrar do que Albert Einstein muito bem escreveu:

"Não faço idéia de como será a 3ª Guerra Mundial mas, sei que a 4ª será com paus e pedras."
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Eram "soldados" em uma guerra, cumpriam ordens e, por mais que não concordassem, eram obrigados a obedecer. Alias, se não me engano, a opção, que seria a deserção, em uma guerra é punida com mais rigor ainda.

My 2 cents.
SP!
Phantom
Hades

Post by Hades »

Bem...

Não questiono o fato de serem soldados e estarem cumprindo ordens, e sim à história de que as tripulações envolvidas no projeto não sabiam do que se tratava a arma, isso para mim é lenda.

De resto, é mais que certo que estavam cumprindo ordens, que se não fizessem seriam considerados desertores e etc...

Abraços
SP!!
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Ate onde sei, a punição para deserção em tempos de guerra é fuzilamento isso se a fuga não for testemunhada e quem ver não abra fogo como já ocorreu muitas vezes.

Em tempos de paz, a deserção é caso para tribunal militar.
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca

Post by 11_Aerroc »

O cara comemorou o aniversário de lançamento da bomba!!! É isso que uma pessoa arrependida faria??? :sad:

Acho que não devemos tentar inocentá-lo... :roll:
Aerroc
Light as air, hard as rock!
Post Reply