S! pessoal,
sempre notei um problema na demora na resolução de alguns nomes (resolução de nomes é o processo de converter os nomes que digitamos no browser para o endereço IP na internet) no velox aqui no Rio e, volta e meia, lia alguma coisa sobre problemas nos servidores DNS (os que resolvem os nomes) do Velox. Buscando soluções para esse problema, esbarrei com o OpenDNS (http://www.opendns.com/), um servidor público de DNS.
Bom, montei o firewall (para não ser pego de surpresa, afinal não conhecia o serviço) e estou testando a algumas semanas, e realmente a a velocidade na resolução de nomes melhorou bastante.
Além disso, o opendns pode registrar os sites que visitados (precisando apenas de mais algumas configurações - que eu ainda estou com preguiça de fazer). O serviço também também permite que seja feito um controle sobre os que as pessoas que utilizam o seu micro podem ou não acessar (bom para os pais barrarem alguns sites). Alias, o opendns já tem uma relação de sites que distribuem vírus etc. e por padrão não permite o acesso a eles.
OpenDNS, melhou um pouco minha conexão
- 07_Phantom
- Veterano
OpenDNS, melhou um pouco minha conexão
SP!
Phantom
Phantom