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O último vôo do BD707
Posted: 06 Oct 2007 15:44
by 21_Sokol1
Posted: 06 Oct 2007 16:38
by Gutierrez
PQP!!!!!!!!! PREJUIZO TOTAL!!!!!! :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:
Prejuizo:
-Humano.
-Patrimonial.
-Histórico.
-Nacional.
Se perdeu uma reliquia e um bom piloto.
Posted: 06 Oct 2007 16:49
by 31_CrossBones
S!
É sempre maravilhoso ver um warbird nos céus. Mas convenhamos: são máquinas com mais de 60 anos de uso. Mesmo com uma boa manutenção o tempo é implacável, não há fadiga de material que aguente.
Continuar usando estes exemplares em shows, executando manobras ousadas suportando forças G o que esperar? Cedo ou tarde isso acaba acontecendo.
Perde-se uma vida e um raro exemplar de warbird ao mesmo tempo.
SP!
Posted: 06 Oct 2007 17:03
by 33_Costa
Isso não quer dizer muita coisa Cross, essas aeronaves recebem uma manutanção impecavel, e nada mais deve ser original.
A questão é que são warbirds mesmo, se toda aeronave já tá sujeita a algum tipo de falha, imagine essas, que são aeronaves de alta performance e com tecnologia antinga, fora que são de dificil pilotagem.
Posted: 06 Oct 2007 18:00
by 31_CrossBones
S!
Sei não, Costa. Um carro velho, mesmo com uma manutenção impecável, não voltará a ser um carro novo.......
SP!
Posted: 06 Oct 2007 18:45
by 42_Hildebrand
S!
Num sei não, mas me parece que nesse caso o avião não contibuiu com o acidente, tá mais pra erro de cálculo do piloto mesmo.
SP!
Posted: 07 Oct 2007 11:35
by MaGOid
Também acho que foi erro do piloto. Além de estar muito baixo para fazer aquele split S, o Hurri estolou no meio da manobra. Dá pra ver quando a asa dá uma balançada aos 41s do video. Acho que foi quando ele percebeu que estava muito baixo e tentou dar uma puxada mais forte.