É sempre maravilhoso ver um warbird nos céus. Mas convenhamos: são máquinas com mais de 60 anos de uso. Mesmo com uma boa manutenção o tempo é implacável, não há fadiga de material que aguente.
Continuar usando estes exemplares em shows, executando manobras ousadas suportando forças G o que esperar? Cedo ou tarde isso acaba acontecendo.
Perde-se uma vida e um raro exemplar de warbird ao mesmo tempo.
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.
Isso não quer dizer muita coisa Cross, essas aeronaves recebem uma manutanção impecavel, e nada mais deve ser original.
A questão é que são warbirds mesmo, se toda aeronave já tá sujeita a algum tipo de falha, imagine essas, que são aeronaves de alta performance e com tecnologia antinga, fora que são de dificil pilotagem.
Também acho que foi erro do piloto. Além de estar muito baixo para fazer aquele split S, o Hurri estolou no meio da manobra. Dá pra ver quando a asa dá uma balançada aos 41s do video. Acho que foi quando ele percebeu que estava muito baixo e tentou dar uma puxada mais forte.