S!
Bueno tchê...
Bom, na minha opinião Irã é o ultimo ponto antes de uma grande merda. E não me refiro a uma resposta iraniana e sim porque as janelas dos fundos do Irã dão uma boa vista pra a China e Russia (de onde surgiu essa tecnologia iraniana em pouco tempo?).
Concordo plenamente. E ele não se mete com a China pq eles tem Hong Kong que é consumista...e a Rússia que se abriu para o consumo...
Eu não sou um bom conhecedor do mundo árabe, mas sei que o drama envolvendo o jorge bucha e o mundo árabe tem a ver com o Islã...
O Islamismo é a maior religião no planeta e a que mais cresce. Segundo Frei BETO, a força do islã está no fato de que é uma religião extremamente acessível. Não há hierarquia, a fé pode ser praticada em qualquer lugar, além de que o não existe distinção entre fé e política. O exercício moral de alguns países como na arábia saudita, é sério e forte: se o indivíduo rouba, lhe cortam a mão! Se o indivíduo mata, é morto em praça pública! Bem entre outras coisas...
Segundo a universidade de oxford, em 1997:
muçulmanos: 19,6% da população mundial
cristãos católicos: 17,8%
hinduístas: 12%
protestantes 6,2%
Então, para a PRETENÇA espanção do "way of life" americano, o islã é uma GRANDE AMEAÇA...Arrogância?!? - eles se chamam de americanos, enquanto na verdade são NORTE americanos...ignorância!??!- pergunta pra eles onde é a capital do Brasil...
Enquanto para os árabes Deus é Alá, para o Bush o Deus é o dinheiro...por isso intolerância. E liberdade para os Norte Americanos é o consumo. VocÊs Já assistiram o filme BORAT ?!!? - se não, então assistam. :ok
Abraços