Possuo um sistema de som de um micro antigo (IBM Aptiva) que tem uma qualidade excelente, mas começou a apresentar ruido ao manipular os potenciômetros (volume, agudos e graves). Por várias vezes utilizei spray limpa contatos e algum tempo depois o problema volta. Estou postando fotos dos potenciômetros e gostaria de uma ajuda sobre como poderia resolver o problema de forma definitiva.
Desde já agradeço.
Comprei os potenciômetros e substitui. O sistema ficou ótimo, embora não tenha encontrado o duplo de 5k, substitui por um de 10k (controle de graves). Valeu pela dica Sokol.
JJRJ, eu encontrei o duplo de 50 k (sem chave) em várias lojas na República do Líbano e cercanias, no centro da cidade. O meu problema foi o de 5 K duplo, que ninguém tinha. Se você puder, dá um pulo lá que com certeza vai encontrar o duplo sem chave.
Talvez esteja postando tarde demais , porém existe no mercado um spray de butano chamado contamatic que na maioria dos casos resolve ou ameniza esses ruidos causados por sujeira em potenciômetros .