Qual câmera vcs recomendam?

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
07_Phantom
Veterano
Veterano

Qual câmera vcs recomendam?

Post by 07_Phantom »

Um amigo vai para os EUA e vai trazer uma câmera para mim mas, novato que sou, fico na dúvida sobre qual comprar.

Pedi uma ajuda ao Costa, que selecionou essas ai abaixo. A princípio queria uma pequena (aqui no Rio, chamar a atenção para essas coisas não é bom negócio), assim fiquei de olho na Cannon SD800IS. Entretanto, por US$ 5 a mais poderia pegar a Cannon S3 IS. Estou tendendo mais pela primeira, mais nova, com mais recursos e menos espalhafatosa, só falta mesmo o zoooooom de 12x da S3 hehehehe

E ai ? Recomendam alguma?

PowerShot SD750

PowerShot Pro Series S3

PowerShot SD800 IS

PowerShot A710

Kodak EasyShare Z712

Lumix DMC-FX12K

Panasonic DMC-FZ7S

Cybershot DSCW80

Lumix DMC-FZ8K
SP!
Phantom
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Tenho uma no estilo da Canon S3 / Kodak Z712 / Panasonic DMC-FZ7S pra fotos decentes e uma portátil, estilo da PowerShot SD750/SD800 pra festas e afins, pq vai no bolso, num volume quase igual ao da carteira (na verdade, é da minha mãe, mas fui eu que especifiquei e eu que uso na grande maioria das vezes hehe).

Acho 7 MP um despropósito. Você nunca vai tirar fotos nessa qualidade e, se tirar, vai lotar o cartão e o HD. Minha máquina principal é de 4,0 e eu nem uso tudo isso. Mas a indústria...

O que faz falta na pequena é um controle maior sobre as fotos, coisa que eu tenho na maior (abertura, exposição, modo burst, etc.). Mas confesso que isso é coisa mais fresca, boa parte do pessoal tira em AUTO mesmo quase todas as fotos. Na real, o alto zoom só vale mesmo pra tirar foto de aviões ou um close das pessoas mais longes (no Pan eu usei bastante hehe).

Na prática: se tu for usar primariamente pra fotos de família, situações sociais e etc., eu ficaria com as pequenas. Se achar que tem utilidade prática pro zoom e pra esse maior controle, as maiores. Mas pesa o fato delas precisarem de um case e não serem nada discretas (durante o Pan dava até pra usar pendurada no pescoço, mas agora que ele acabou...).
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Acabei fechando na A620 da Cannon, chegou hoje . . . muito fera, principalmente a possibilidade de girar o visor.

P.S.: Só manual que dá medo uahuahauhau
SP!
Phantom
Post Reply