16/7/2007 21:39:00
O dia
Casal americano viciado em internet deixa filhos à beira da inanição
Menino de 2 anos mal consegue andar e tem músculos das pernas atrofiados. Filha de 11 meses ainda não alcançou os 5 quilos
Um casal viciado em internet pode passar até 12 anos atrás das grades por negligência no cuidado dos próprios filhos, de 22 e 11 meses. As crianças foram socorridas e, em seguida, levadas a um abrigo para crianças abandonadas, na cidade de Reno, em Nevada, mesmo estado americano onde fica Las Vegas.
No hospital, ficou comprovado que as crianças têm problemas de nutrição e crescimento. O garoto de quase dois anos quase morreu de inanição, tem uma infecção genital severa e tem dificuldades para andar, por causa de atrofia nos mpusculos das pernas. Já sua irmã, de menos de um ano, teve a cabeça raspada porque seu cabelo estava irremediavelmente e ainda não alcançou 5 quilos de peso.
Para espanto da promotora Kelli Ann Viloria, o casal tinha comida e dinheiro em casa. Os filhos não eram alimentados e não tinham atenção porque o casal passava os dias jogando jogos eletrônicos, principalmente o PRG "Dungeon and Dragons". "Já vi casos de abuso ou negligência infantil por causa da dependência de drogas. Abuso e negligência com origem no vício em video games eu nunca tinha visto", afirmou ao Reno Gazette-Journal.
O casal Michael Straw, de 25 anos, e Iana Straw, de 23, se declarou culpado, perante um juiz. Michael é um caixa desempregado e Iana estava registrada numa agência de empregos temporários como ajudante de estoques. Apesar disso, a falta de dinheiro não justifica os maus tratos. O pai tinha recebido recentemente uma herança equivalente a R$ 100 mil, gastos na compra de computadores e TV de plasma de última geração.
Casal americano viciado na net deixa filhos à beira da morte
- 07_Phantom
- Veterano
- Posts: 6803
- Joined: 07 Apr 2003 21:00
- Contact:
Casal americano viciado na net deixa filhos à beira da morte
SP!
Phantom
Phantom