Literatura

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Literatura

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Dando uma olhada no Baixaki, encontrei esta "pérola". É um comentario de um garoto sobre um game de corridas:
Prós:
meu deus ..nao acreditava que pessoas ou seres humanos iam poder fasser isso mas...esse jogo é espetacular e olha que minha comfiguraçao do meu pc nao é la esssas cooisas em...mas tamo <font color="red"><i>aqui</i></font> pa fala do jogo....ele passa o need moster(?) ...e empata com o carbon e estrasalha o mighd night club ...sei la como escreve isso.......mas o jogo é lindo de mas ..graficos detalhados eu so grafico pode comfiar em mim .......o mudo tuning dele é muito bom ..varios akipamentos ...:o

Contras:
demora um poko pa estala :-? ...mas a comfiguraçao nao presiza ser pessada ...meu pc nao tem uma super comfiguraçao e rodo muito lindo ....esse jogo e o track mania ...foram os melhores jogos da categoria que o baxaki ja posto pra baixa no site

Esse é um exemplo de como anda o aprendizado da maioria da garotada que anda por aí. Ler um bom livro tornou-se um hábito obsoleto. Programas televisivos e músicas de qualidade duvidosa são um sucesso!!!!!!

Pois é, e para piorar essas porcarias de Msn e afins criaram uma "nova" linguagem. :-(

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Isso daí o mercado de trabalho filtra, ou vai criar um novo tipo de emprego para tradutores.

O importante é você saber se o seu filho está escrevendo desse jeito.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!
22_Ponte wrote:S!

Isso daí o mercado de trabalho filtra, ou vai criar um novo tipo de emprego para tradutores.
Esse é o ponto. É por esse e outros motivos que essa nação está sempre atolada na lama (pra não dizer merda).

Será que essa é a solução correta? Esperar o mercado "filtrar"?

O governo gasta mal o dinheiro do ensino, isso quando ele não se perde pelo caminho.
Muita gente pensa que o problema da falta de aluno no ensino se resolve com mais escolas. No momento em que se colocam todas as crianças nas escolas, que é o nosso caso (O governo afirma que o Brasil conseguiu 100% de matrícula no ensino fundamental), o fator determinante passa a ser qualidade do ensino. Se for ruim, o aluno repete. E se ele repetir continuamente e não tiver base de aprendizado, acaba evadindo-se. Ele não sai da escola porque falta vaga, mas porque o ensino é ruim. O quanto ele perde em uma escola ruim em vez de estar trabalhando faz com que a relação custo/benefício seja invertida. E aquilo que deveria ser um investimento passa a ser um fardo. Isso é instintivo. Se o aluno está passando de ano e progredindo é uma coisa; se ele não aprende e repete, então vai para a rua trabalhar.
O Brasil tem índice de repetência de 32% na primeira série. É mais alto do que no Paraguai (14%) e na Indonésia (11%). Nos países desenvolvidos, esse número é de 3%.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Essa eu peguei no Yorkut, na comunidade do IL2:

Image

Tive que dar uma :loco: no cara.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Mas que ensino? E educação? Menos ainda...

A escola atual se resume a quatro paredes, uma lousa, um professor mal-remunerado, e um livro didático...

Como resolver esse problema?

Conceitualmente é simples: faz uma pilha com todo os livros didáticos que existem e taca fogo neles!!!

Os paises modernos assim ficaram porque construíram a escola em torno de uma biblioteca (e uma boa biblioteca)... Os professores não diziam "Joazinho faz a lição do livro didático", diziam "John, vai na biblioteca e pesquisa sobre a Batalha do Bulge"....

Dizem que a Educação nos EUA já não é tão boa como antes dos anos 70... e sabem com que isso coincidiu? Com a desfederalização das verbas destinadas às bibliotecas, cada estado passou a tomar conta delas, destinando menos recursos desde então, e no que deu? Num eleitor que vota em Bush :oops:

Precisam de escolas que incentivem cidadãos intelectualmente independentes, logo, mais criativos, e não de ficar planejando adestramentos em massa, como atualmente é feito :sad:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Acredito que tudo começa dentro de casa. Se os pais não pressionarem o moleque pra estudar, não adianta deixar para o professor. Ele só ensina, não educa. Educação se aprende em casa.

Depois disso é o mercado que vai filtrar sim.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

Acredito que tudo começa dentro de casa. Se os pais não pressionarem o moleque pra estudar, não adianta deixar para o professor. Ele só ensina, não educa. Educação se aprende em casa.

SP!
Entre os orientais é assim... mas as escolas por lá tambem são puxadas :)

SP!
04_Nospheratus
Ala
Ala

Post by 04_Nospheratus »

Eleitores intelectualmente independentes
nunca foi objetivo dos governantes...
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
37_Tupan
Marraio
Marraio

Post by 37_Tupan »

S!

Gente, eu não sei qual o solução para os problemas do ensino nacional, mas tem algumas coisas em que não levo a menor fé:

1) Mágicas pedagógicas: saimos da fase de decorar todos os afluentes da margem esquerda do Amazonas direto para a fase de que "não tenho que saber qual o volume de um cubo, isso é só decoreba" (não é piada, ouvi de um aluno do quarto semestre de ciência da computação). Hoje ter o trabalho de estudar é pecado, o aluno não deve fazer nada que não seja prazeroso, tem que criar "seu próprio caminho de aprendizado" e outras idéias pedagógicas que, até corretas em princípio, são mal aplicadas. Sentar a bunda na cadeira e estudar é "ultrapassado".

2) Milagres tecnológicos: computadores e recursos multimídias não fazem milagres. Escola ruim vai continuar ruim com qualquer parafernália tecnológica engana trouxa. Uma escola boa no velho "cuspe e giz" vai ser melhor com recursos modernos, mas uma escola ruim será ruim de qualquer maneira. Preferiria ver meu filho estudando numa boa escola "tradicional" do que em algumas das escolas "ditas" modernas que existem por aí...

3) Progressão continuada: outra ótima idéia mal aplicada no Brasil. Virou aprovação automática com avaliação inexistente ou de faz-de-conta.

Honestamente, estou cada vez menos esperançoso com a educação no Brasil. Me parece que ainda não conseguimos deter a decadência, muito menos partir para uma virada.

Minha experiência no meu atual emprego (em um Cefet) mostra como a política de faz-de-conta no ensino está se espalhando por todos os lugares, até naqueles onde eu imaginava que haveria mais espaço para seriedade.

Triste e preocupante...

:sad:

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, do jeito que o barco anda, o mercado vai é filtrar o Brasil porque daqui a uma ou duas gerações vamos ter trabalhadores iletrados e imcompetentes para as mais simples tarefas... sem bem que isso já está acontecendo, porque indústrias de ponta, como a do Petróleo, estão chamando aposentados para trabalhar, simplesmente porque não aparece ninguém com competência em engenharia nessa área...

O tamanho do buraco: no ensino médio faltam como 250 mil professores... como suprir essa necessidade, mesmo no longo prazo? E como atrair gente para a profissão de professor se a carreira foi abandonada pelo Estado?
04_Nospheratus wrote:Eleitores intelectualmente independentes
nunca foi objetivo dos governantes...
Pois é Phera, por estas paragens não, mas sociedades adiantadas já algum tempo entenderam que uma economia baseada em tecnologia de ponta só se faz com uma massa populacional muito bem instruída, de onde saiam profissionais criativos.... as elites de lá preferem um eleitor que cobre nas eleições seus governantes, mas produza riqueza com valor agregado, do que um eleitor fácil de enganar, mas que empaca o crescimento....

SP!
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

No fim da história tudo redonda na corrupção... Sabem a merenda servida nas escolas? Na minha época era boa sim, hoje tá mais ou menos, porém desde aquela época e na maioria das escoals está suja com desvios e mau uso do dinheiro público...
Enquanto a politicagem no Brasil for essa a coisa não vai mudar e nós estamos(continuaremos) roubados...

SP!
JambockCardoso

Post by JambockCardoso »

Gente, como professor de Literatura e Língua Portuguesa me assusto cada vez mais com o baixo nível dos alunos e ainda espero descobrir exatamente onde fica o nó desse problema.
" ... Infeliz foi aquele que colocou insígnias num avião ... " (Do livro O Grande Circo de Pierre Clostermann)
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Acho que resolver o problema não é tão difícil assim... é só virar prioridade. A prioridade é o Pan, então ele acontece... A prioridade é investir para ter o melhor futebol do mundo, então ele será... A prioridade é ter um combustível alternativo (álcool), então ele acontecerá... A prioridade é ter um sistema de apuração das eleições informatizado e diferenciado... então teremos. O problema da educação no Brasil e em qualquer outro País no mundo é só uma questão de prioridade.
:)
SP!
Mariocar
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!

32_Mariocar wrote:O problema da educação no Brasil e em qualquer outro País no mundo é só uma questão de prioridade.
:)
Pois é........Pan, Eleição Eletrônica, Copa, Olimpíadas geram interesse polítco. E educação? A quem interessa?

SP!

Image
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

SP!
Como eu sempre digo: a gente transfere para os outros a responsabilidade que é nossa! - minha esposa é educadora, pedagoga e estudiosa no assunto, e ela sempre me fala que mais difícil é fazer o pai e a mãe participar da educação do filho do que educar a criança. Métodos de ensino existem vários por ai...mas boa vontade está em falta.

O pai e a mãe EDUCA...a escola ENSINA. a bem da verdade, os papeis estão um pouco invertidos...ou são pais que querem que a escola eduque, ou a escola que quer os pais ensinem...

Acho que tá na hora de cada um rever o seu papel.

SP!
Abraços,
Krauthein
Post Reply