Configuração Ajuda!!!

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
Hades

Configuração Ajuda!!!

Post by Hades »

:s:

Galera é com certa urgência que preciso desta ajuda.

Destas aqui qual é a melhor configuração?
Configuração 1

Sistema Operacional : Windows Vista Home Basic
Processador : Intel Core 2 Duo E4300 1.8 GHZ
Slots de expansão de memória : 2 Slots de expansão de memória DIMM ( 240-pin) (1 ocupado), 2 baias drives ópticos (1 ocupada), 2 Baias para unidade de disco rígido (1 ocupada)
Slots PCI : 3 Slots PCI (2 ocupados), 1 slot PCI-Express (16x livre)
Memória RAM : 1024 MB DDR2 533 MHz
Tamanho do HD : 250 GB 7200 rpm SATA 3G
Gravador de CD : Unidade gravadora de DVD SuperMulti com tecnologia LightScribe, 16X, 8X +DL, 4x -DL, DVD+/-R/RW RAM LS
Leitor de DVD : Sim
Gravador de DVD : Sim
Barramento : 800MHZ
Memória Cache : 2MB
Gráficos : ATI RADEON XPRESS 1100 compartilhado até 128MB de memória RAM
Chipset : ATI RADEON XPRESS 1100
Áudio : Realtek ALC88, configurável para 6 alto-falantes com recursos de som ambiente (High Definition) até 5.1
Placa de fax modem : Modem 56Kbps
Placa de rede : 10/100
Placa mãe : Sim
Gabinete com : 2 Baias para drives ópticos (1 ocupada), 2 baias para unidade de disco rigido (1 ocupada)
Teclado : Sim
Mouse óptico : Sim
Caixa de som : Sim
Voltagem : Bivolt
Softwares + Entretenimento Digital : Microsoft Works 8.0 (processador de texto, planilha, banco de dados e calendário), Norton Internet Security (atualização gratuita por 60 dias), Roxio Creator, PC Doctor, Adobe Reader,
Aplicativos : HP Essential 2.0, DVD Play, Cyberlink PowerCinema, Software sintonizador de TV e FM, MuveeProducer.

6 portas USB 2.0, 4 traseiras, 2 frontais
2 portas IEEE 1394 (1 frontal e 1 traseira)
1 saída Áudio Digital
1 entrada para antena FM e 1 entrada para antena de TV
1 conexão paralela, 2 entradas de linha
2 entradas de microfone, 2 entradas para fone de ouvido
1 entrada e 1 saída de linha de áudio, 1 saida de áudio digital, 1 Surround L/R
1 Centro/LFE, 1 Surround traseiro, L/R
2 entradas PS/2
1 conexão VGA, 1 conexão de rede, 1 conexão de modem.
Configuração 2

Sistema Operacional : Windows Vista Home Basic
Processador : Intel Pentium D 925 3.0 GHz Dual Core
Slots de expansão de memória : 2 Slots de expansão de memória DIMM ( 240-pin) (1 ocupado), 2 baias drives ópticos (1ocupada), 2 Baias para unidade de disco rígido (1 ocupada)
Slots PCI : 3 Slots PCI (1 ocupado), 1 slot PCI-Express (16x livre)
Memória RAM : 1024 MB DDR2 533 MHz
Tamanho do HD : 250GB 7200 rpm SATA 3
Gravador de CD : Unidade gravadora de DVD SuperMulti com tecnologia LightScribe, 16X, 8X +DL, 4x -DL, DVD+/-R/RW RAM LS
Leitor de DVD : Sim
Gravador de DVD : Sim
Barramento : 800MHZ
Memória Cache : 4MB (2x 2MB)
Gráficos : ATI RADEON XPRESS 1100 compartilhado até 128MB de memória RAM
Chipset : ATI RADEON XPRESS 1100
Áudio : Realtek ALC88, configurável para 6 alto-falantes com recursos de som ambiente (High Definition) até 5.1
Placa de fax modem : Modem 56Kbps
Placa de rede : 10/100
Placa mãe : Sim
Gabinete com : 2 Baias para drives ópticos (1 ocupada), 2 baias para unidade de disco rigido (1 ocupada)
Teclado : Sim
Mouse óptico : Sim
Caixa de som : Sim
Voltagem : Bivolt
Softwares + Entretenimento Digital : Microsoft Works 8.0 (processador de texto, planilha, banco de dados e calendário), Norton Internet Security (atualização gratuita por 60 dias), Roxio Creator, PC Doctor, Adobe Reader,
Aplicativos : HP Essential 2.0, DVD Play, Cyberlink PowerCinema, Software sintonizador de TV e FM, MuveeProducer.
4 portas USB 2.0, 2 traseiras, 2 frontais
2 entradas de linha
2 entradas de microfone, 2 entradas fone de ouvido
2 entradas PS/2
1 Conexão VGA, 1 conexão de rede, 1 conexão de modem.
É para dar de presente para meu entiado, na verdade minha mulher quer trocar apenas o computador, e quer um na faixa dos 2.400 contus.

Como sei que vamos acabar herdando esta máquina queria uma configuração melhor possível dentro deste valor, quem me ajuda?

Abraços
SP!
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Nem li tudo, mas eu iria com o processador Core Duo (primeira opção).

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O processador tem que ser o Intel Core 2 Duo.

A placa de vídeo é (Radeon X1100) muito fraca, nem compensa.

E pelo inVista Home "empurrado" isto ai esta com cara de micro de loja. :-P

Melhor montar uma configuração "Gamer". :)

Sokol1
Hades

Post by Hades »

É micro de loja mesmo, por isso coloquei aqui, como tenho certeza que vai acabar sobrando esta herança.

Sokol o que você indicaria? Num valor entre 2200/2400.

Abraços
SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Hadiola,

Comprei recentemente um C2D e não me arrependo, belo processador roda lindamente, com baixo consumo, ótimo desempenho e baixa dissipação. Eu iria da primeira opção.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Hades

Post by Hades »

Estou vendo esta configuração em uma loja aqui em Belém, o que acham desta?

PROC INTEL CORE2 DUO E6320 (775)
MOTHERBOARD P4 775 GIGABYTE 945GM-S2
2 PENTES MEMÓRIA DDR2 667 - 512 MB CORSAIR
HD 250 GB SERIAL ATA II SAMSUNG
PLACA VÍDEO 256MB PCI EXPRESS GF7300GS
GRAVADOR DVD SAMSUNG S182D BLACK OEM

Abraços
SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Como sempre a Placa de vídeo é meia boca, mas o resto do sistema está muito bom. Iria com esse, o desempenho do sistema como um todo supre um pouco a carência dessa 7300GS de 64 bits, com filtros ligados o score dela cai abruptamente. Depois que tiver uma folga, e vencer a garantia do computador, você tenta trocar por uma mais potente - até uma X1300 pro lhe dará pelo menos 50% à mais de performance.

K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

KA,

Este micro ai é com video omboard, e o gabinete é miniATAX de duas baias, com a fonte na frente do cooler do processador.

É um micro bom micro "doméstico", mas nada adequado para games 3D.

Enfim, depende do que o usuário pretende rodar nele.

Pelo que entendi custara 2200 sem monitor? Se for esta caro.

Sokol1
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

É meio capado, mas o Hades não é hardcore... Tem um slot PCI-E 16x caso ele queira evoluir para uma placa mid-end razoável. Quanto a posição do cooler provavelmente o gabinete deve ter uma solução vertical para a fonte.

Hades, posta uma foto das costas desse bicho aí.

K-A
M.L.K
Hades

Post by Hades »

Não tenho foto dele não, estas são somente as peças que escolhi para montar uma máquina básica, para depois evoluir a placa de vídeo.

Não tem nada a ver com aquelas duas primeiras que postei.

Sokol a máquina aqui no final ficou em 2405,00 é caro, mas compro por aqui mesmo e tem a garantia da montagem e peças de 12 meses na loja aqui em Belém mesmo.

Qual a diferença de desempenho entre o Core 2 Duo E6320 e o E6420? O dois são 775 e a diferença de preço é de 150 contus, será que vale a pena?

A torre é uma da Clone modelo 15075 black, tem fonte de 450W, depois troco a fonte. Tem entrada para cooler de 12 na frente e dois de 8 atrás.

Placa de vídeo fiquei na dúvida entre a GF7300GS e a ATI X1550, qual é melhor? também a diferença á de 150 contus de uma para a outra.

De qualquer forma mudando o processador ou a placa de vídeo vai aumentar no valor básico.

Com esta placa mãe, este processado e estas memórias ram, que serão expandidas até 3Gb com o tempo, tenho uma boa base para fazer um upgrade de placa de vídeo? Ela aguenta roda o 1946 sem problemas?

Porque o meu P4 2.4 com vídeo de 64 roda tranquilo sem esforço.

Abraços
SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Ah bom, agora a configuração melhorou.

Imagino que sua escolha de placas de vídeo - que o vendedor pode oferecer - sejam apenas estas Geforce 7300GS e a ATI X1550?

Quanto aos processadores a diferença é o clock final, devido ao uso de um multiplicador diferente (8 x 7), o resto é igual:

Core 2 Duo E6420 2.13 GHz 1066 MHz 4 MB

Core 2 Duo E6320 1.86 GHz 1066 MHz 4 MB

No caso é melhor gastar os 150,00 numa VGA melhor do que nestes poucos MHZ, mesmo que seja esta ATI X1550 que por usar barramento 128 Bits,( esta VGA é uma X1300PRO renomeada, o mercado de VGAs é uma safadesa do karai), é ligeiramente melhor que a Geforce 7300GS que com certeza é 64 Bits e Turbochache = parte de sua memória ela rouba do sistema.

O resto esta bom.

Sokol1
Hades

Post by Hades »

Sokol

As placas de vídeo tem outras mas pelo que disponho em valores fiz a opção por estas a princípio.

PLACA VÍDEO 256MB PCI EXPRESS GF7300GS R$ 349,00
PLACA VÍDEO 512MB PCI EXPRESS X1550 R$ 499,00

Mas lá tem esta também, porém não dá para comprá-la no momento, e creio que devo achar mais barato fora daqui. PLACA VÍDEO 320MB PCI EXPRESS 8800GTS R$ 1.398,00.

Obrigado pela ajuda pessoal, obrigado mesmo.

Abraços
SP!
Post Reply