Problemas com o Joystick Cobra

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
19_ALPHA
Manicaca
Manicaca

Problemas com o Joystick Cobra

Post by 19_ALPHA »

S! Galera...

Comprei faz uns 2 meses o joy da clone Cobra. ..p/ quebrar um galho ate comprar outro. ...OK

Estava funcionando bem. ...só que fiquei um bom tempo sem usar pq estava sem o 46 aqui. ...<font color="red"><i>hoje</i></font> instalei e estava voando. ...quando o avião começou a rodar sem parar. ...sai do jogo e fui ate o controlador de jogo. ...e o joy não respondia mais para curvas nem para esquerda nem para direita. ...tudo mais funciona. ..

Desistalei e instalei o software q vem junto...e os drives e instalei novamente. ..mas o problema persiste. ...

Tive problemas pare4cido com meu antigo joy.. ..um Ciclone Digital. ...só que ele de uma hora para outra voltou a funcionar. ...

O que pode estar acontecendo com o Cobra???

Abraçosssss

Me dêem uma luz por favor!

SP!
19_ALPHA
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Alpha,

Também estou com o joy cobra. Quando entro no input setup do IL2 ele nem funciona, mas no jogo sim. Isso aconteceu depois que andei testando umas coisas como o NewView e o Stab. Uso também um joy estilo playstation para auxiliar nos comandos. Uma vez um botão agarrou e teve o efeito que você descreveu, o avião começou a girar sem parar.

Não sei se nada disso coincide com o seu caso, mas pode ser.

Abraços,

nabakov
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Na boa, como vocês conseguem voar com essa merda. Na na facul tinha desses, é uma BOSTA.

Aquele da Microsoft basicozão é bem melhor, foi meu primeiro joy inclusive.
19_ALPHA
Manicaca
Manicaca

Post by 19_ALPHA »

33_Costa wrote:Na boa, como vocês conseguem voar com essa merda. Na na facul tinha desses, é uma BOSTA.

Aquele da Microsoft basicozão é bem melhor, foi meu primeiro joy inclusive.
19_ALPHA wrote:S! Galera...

Comprei faz uns 2 meses o joy da clone Cobra. ..p/ quebrar um galho ate comprar outro. ...OK
S!

Valeu Naba!

Vou ver aqui se alguma coisa dessas está acontecendo!!!

Abraço

SP!
19_ALPHA
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Não deixa de ser uma bosta :D
19_ALPHA
Manicaca
Manicaca

Post by 19_ALPHA »

33_Costa wrote:Não deixa de ser uma bosta :D
Vai p cima. ..p baixo e p/ lados. ..tem meia duzia d botao? p/ mim já ta mais dq bom ...

p.s.: Ai Naba. ..achei o problema. ...abri essa birosca e tem um fio solto. . =/

Vou ter q fazer uma solda p ficar sussa denovo!EHEH
19_ALPHA
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O sintoma descrito pelo missívista geralmente é causado por fio solto/quebrado dentro do joystick - como já foi comprovado.

Outro problema comum é o acelerador parar de funcionar, aconteque
que o @nt@ que projetou o joy colocou o eixo fixo, e a caixa do pot e consequentemente os fios para rodarem, com o tempo os fios acabam quebrando.

Refaça a solda e coloque um "heat srink" (espagueti termotertrátil) para
reforçar.

O Costa tem razão em dizer que estes joys Clones, Leadership e cia. são uma merd@, o problema é que o mercado tupiniquim não tem oferta destes periféricos.
Fora estes genéricos, acha-se algum Logitech - que usam potenciometros ruins, abrem o bico em seis meses, Saitek entry-level a ~R$ 250,00 e só.

Para pilotar no IL2 - ou seja mover com precisão os eixos X e Y não existe joy melhor que os da finada linha Sidewinder da M$, caso achem algum Precision USB , F.Feedback 2 USB em bom estado podem comprar que vão ter um ótimo joystick por um bom tempo.

Estes podem ser usados junto com um throttle de outra marca (CH, Saitek, TM) formando um HOTAS, ou com alguma gambiarra feita a partir de algum joy "ruim das pernas", depende do usuário.

Sokol1
Post Reply