Laser ou matricial

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Laser ou matricial

Post by 42_Hildebrand »

S!

Rapaziada!!! Queria uma ajuda ai pra escolher entre essas duas possibilidades de impressoras.
Estou providenciando uma reciclada nas impressoras lá do escritório, uso atualmente uma epson LX-300 + que uso para impressões de documentos, muito boa por sinal, mas já ficando velhinha e tá na hora de trocar. Tenho também uma outra epson, stylus C65, jato de tinta, para impressão de boletos e documentos mais refinados.
Estou em dúvida se com uma impressora laser eu teria agilidade e perfeição de impressão com a mesma(ou maior) economia da matricial, e sendo assim eu substituiria as minhas duas impressora por apenas uma a laser! Ou se é melhor seguir com uma matricial um pouco mais moderna.

P.S.: tenho uma demanda de 300 impressões/páginas por mês (número em crescimento)

Abraço ae!

Hildebrand

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

My 0,02$:

Bom, substituir uma LX-300 por outra matricial é bobagem, a não ser que tenha necessidade de imprimir relatórios em formulários contínuos mais largos.

Uma laser P&B vai custar menos que uma nova matricial, porem estou
achando sua demanda de impressão pequena para que a mesma se torne um bom custo/benéficio.

Considerando o bom valor de mercado de uma LX 300 - por aqui valem 400/500 usadas, a venda da sua quase cobre o custo de uma HP laser.

Evite os combos tipo multifuncional, estes são semelhantes aos antigos aparelhos de som 3x1, salvo voce tenha problemas de espaço onde vai instalar seus periféricos de impressão/escaneamento.

E importante: comprando uma jato de tinta ou laser, analise prioritariamente o custo e rendimento de seus cartuchos. Na verdade se compra um jogo de cartuchos e leva de brinde uma impressora, que em geral valem R$ 50,00.Tem muita gente por ai chorando porque comprou uma "bela multifuncional HP" e depois descobriu que seu cartucho de R$ 70,00 só vem com 5 ml de tinta...

Sokol1
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Brigado Sokol!!

Realmente, hoje em dia os caras vendem mesmo são os cartuchos, quando comprei a minha jato de tinta levei isso em consideração, sempre tive preferência pelas HP, mas estas são as que tem a manutenção de suprimentos mais cara, ai optei por essa EPSON que é uma boa impressora para a minha necessidade e tem cartuchos bem mais baratos que as HP, por exemplo.
A LX-300 é uma boa impressora matricial, guenta o tranco legal, e é exatamente o que vc falou, usada ela é ainda vendida por um bom preço, mas com o tempo é normal que precise de umas revisadas e tal, acabam por dar um probleminha aqui ou ali, ai penso que o melhor é vendê-la enquanto ela pega um bom preço e ainda não me deu nenhum gasto de manutenção. Vou pensar aqui, de repente eu compro outra LX-300, essa mais novinha com conexão USB.

Mas, taí uma boa questão, qual é mais ou menos a quantidade de folhas impressas que fazem valer a pena o custeio(compra e manutenção) de uma impressora a Laser?

SP!
Post Reply