Libere os 20% de sua banda de rede/Internet retida

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Libere os 20% de sua banda de rede/Internet retida

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Alguém sabe me informar se esse procedimento é válido?

Há um recurso no Windows XP, chamado "Agendador de pacotes QoS", que reserva 20% da banda disponivel de rede e Internet para uso proprio.

Para desabilita-lo é necessario estar logado como Administrador e executar os seguintes passos: Vá em Iniciar / Executar e digite gpedit.msc e pressione OK.

Após isso, vá em Configuração do computador / Modelos Administrativos / Rede e selecione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS. Na janela da direita, dê um duplo−clique em Limite de reserva de banda.

Depois, vá na aba Configuração e selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar e em OK. Agora vá ao Painel de Controle /Conexões de Rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades.

Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS.

Se ja estiver habilitado, deixe−o assim. Por ultimo reinicie o computador. Se houver mais de um computador em rede, sera preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real beneficio desta dica.
Testa aí, Costa :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

É válido sim e usado desde o lançamento do XP - você é que esta meio desatualizado. :-P

sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 23 May 2007 21:21, edited 1 time in total.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Perguntar não ofende titio Sokol......você tá esquecendo de tomar seu remedinho?Image :lol: :lol: :lol:

SP!
Last edited by 31_CrossBones on 23 May 2007 22:00, edited 1 time in total.
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Faz tempo que sabia dessa, mas quando digitei gpedit.msc o windows respondia que não encontrava o dito cujo...

Aí vi que o serviço não estava listado nas ferramentas administrativas...

Supus que minha banda está livre dessa, não? :-?

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Aí vi que o serviço não estava listado nas ferramentas administrativas...
Mmm,

Usuário do rWindows Home detected. Certo?

Ou você fez uma instalação não assistida do rWindows?

O padrão é que o serviço venha habilitado - para faciliar o rWindows chegar e baixar atualizações, o que pode ser conveniente para o usuário leigo - mas inconveniente para um heavy user.

Sokol1
34_Bodoque
Ala
Ala

Post by 34_Bodoque »

S!

Concordo com tudo que o Tio Sokolum disse.
E Gilda, você é um madafaquer. :P :lol:

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:

Sokol1

Não assisti e nem quis saber :lol:

Mandei montar o PC e junto foi a instalação o Win...

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Não assisti e nem quis saber
Então foi... :-P

Bom, instalação "não assistida" é uma instalação a partir de um CD do rWindows modificado - tipo "Windows Extreme Editon" que teve partes dos arquivos removidos e integrados outros, como atualizações, AV, utilitários...

Facilitam a instalação, pois não é preciso responder a perguntas nem digitar serial - por isso o "não assitida" - mas como foi "personalizado" por algum "garoto esperto" pensando em seu proprio micro, geralmente da uns pepinos posteriors, como falta de suporte a instalação de periféricos, opções de configurações suprimidas...

Ou instalaram a versão Home do XP que entre outras limitações não permite voce acessar o gpedit.msc pelo executar.

Existem programas de Tweak que modificam estas configurações, como por exemplo : http://www.pctools.com/guides/registry/detail/645/

Neste tópico, outras dicas para otmizar o desempenho do rWindows:

http://www.babooforum.com.br/idealbb/vi ... cID=267623

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Ficou a dúvida Sokol:

Eu não estou enxergando o serviço por causa da minha instalação do XP ou ele não está habilitado?

E nesse kit existe um programa que me deixa ver o serviço?

Ah, valeu pelas dicas no site do babboo... eu já conhecia várias pra melhorar o desempenho, outras não, depois vou explorá-las...

SP!
Blackbird_

Post by Blackbird_ »

po, fiz tudo ai, exceto o seguinte, eu fui na conexao ativa, cliquei com botao direito/propiedades na aba geral + nao tinha nada de Agendador de Pacotes QoS.
Post Reply