Rússia suspende tratado que pôs fim à Guerra Fria

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Rússia suspende tratado que pôs fim à Guerra Fria

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, confirmou nesta quinta-feira aos representantes dos 26 países da Otan que a Rússia suspende a aplicação do tratado sobre as Forças Convencionais na Europa (FCE), anunciou o secretário-geral da Aliança Atlântica, Jaap de Hoop Scheffer. O tratado foi o responsável pelo fim da Guerra Fria durante o regime soviético.

"Conversamos sobre as conseqüêencias do discurso feito pelo presidente Vladimir Putin e Serguei Lavrov confirmou a decisão - ele usou a palavra +moratória+- do tratado FCE adaptado", declarou M. de Hoop Scheffer ao final de uma reunião dos ministros das Relações Exteriores dos 26 países da Otan com o colega russo.

"Os aliados recebem com pesar (esta decisão) porque o tratado FCE é uma das pedras fundamentais da segurança européia", acrescentou.

Por sua vez, "os aliados sempre respeitaram o texto e o espírito do tratado FCE adaptado", afirmou, em resposta às acusações russas de que o FCE foi violado pelos americanos na Bulgária e na Romênia.

AFP
A causa de tudo isso é o projeto do escudo antimíssil americano na Europa e o estacionamento de tropas dos Estados Unidos nos países que fazem limite com a Rússia.

Agora eu fico na dúvida:

Quem será o pior? Bush e sua corja de "conquistadores" ou os comunistas enrustidos da velha guarda russa liderados por Putin?

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Olha, quem me conhece sabe que sou Integralista ferrenho.

Mas do jeito que as coisas estão...
Fico com os Russos.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Gutierrez wrote:Olha, quem me conhece sabe que sou Integralista ferrenho.

Mas do jeito que as coisas estão...
Fico com os Russos.
Helloouuuu????

Tem alguém aí?
*Alis Grave Nil*
Post Reply