A AMAZÔNIA É NOSSA

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

A AMAZÔNIA É NOSSA

Post by 28_Condor »

S!

Este e-mail me foi repassado no serviço... achei fantático o texto:

"SHOW DO EX-MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS
>
> Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um
> esculacho educadíssimo nos americanos!
>
> Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE,foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.
>
> O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.
>
> Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:
>
> "De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
>
> "Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.
>
> "Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.
>
> "Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser
> internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres
> humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
>
> Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
>
> Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
>
> Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
>
> "Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do
> Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser inernacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris,Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade,com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
>
> "Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
>
> "Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida.Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
>
> Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas,
> enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!"
>
> DIZEM QUE ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS.
> AJUDE A DIVULGÁ-LA
> "

;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Sei não, isso tá com cara de mais um hoax, tem jeito de propaganda política :-(

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Hoax dos grandes :-D

Sempre que receberem um texto "bombástico" dêem uma olhada nesse site: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Sempre que recebo um e-mail desses penso em hoax ou coisa pior, mas sendo ou não o texto é interessante,e não deixaria de ser uma bela resposta para um americano, principalmente a da internacionalização de Nova York (sou a favor) :lol:

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Muito útil esse site, Ka!

Mas segundo o próprio, o artigo é uma "meia-verdade", tirando essas conclusões:

- o artigo é de autoria do senador Cristóvam Buarque,

- foi publicado no Brasil pelos jornais O Globo e Correio Braziliense e

- não foi publicado em jornais estrangeiros.

:pensa:

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Pô, e não é que eu estava navegando no iG, lendo os blogs, e vejo isto no blog do Cristovam Buarque:

http://www.cristovam.com.br/index.php?s ... sc=8&id=14

:lol:

SP!
Nabakov
Marraio
Marraio

Opa,

Post by Nabakov »

Olá Condor,

Há tempos li esse texto, e, ficção ou não, ele é fantástico. Digo ficção pois ninguém cita a fonte da reportagem, nada. Veio por e-mail pra mim sem maiores detalhes.

Abraços,

Nabakov
Hades

Post by Hades »

:s:

Realmente sendo hoax ou não é uma excelente resposta aos que pregam a internacionalização da Amazônia.

Abraços

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Bom, se continua sendo hoax então é um hoax do próprio Cristovam Buarque :lol:

Será que alguém seguiu o link? :pensa:

SP!
Shinke
Marraio
Marraio

e ai

Post by Shinke »

S!

Esta matéria foi publica em vários jornais...o problema é que se fosse alguém notório falando, ou se fosse colocada esta notícia no fantástico, ai sim teria a devida repercussão.

Devemos nos orgulhar de nosos feitos! - Rui Barbosa, Santos Dumond...entre tantos!...

Mesmo que pareça uma mensagem política, não temos que esperar que Al gore venha nos dizer o que temos de fazer com nossos problemas. A mais de 30 anos José Lutsemberger já falava em água, reciclagem, aquecimento, etc...mas agora, pq um ex-presidente americano começa a falar...

deixemos que esta mensagem se torne uma "lenda urbana", para o bem da nossa integridade nacional. Eu, pelo menos não quero ser o quintal dos EUA. :lol:

SP!
Abraços,
Krauthein
Post Reply