Televisão de PLASMA ou LCD?
- 42_Hildebrand
- Arataca
Televisão de PLASMA ou LCD?
S!
Viva rapaziada!!
Então, quisera fosse eu, mas um amigo resolveu comprar essas televisões modernosas que estão por ai! Fiquei contente por ele já que isso é um sonho de consumo de todo cabra que gosta de tecnologia. Aí o sujeito virou pra mim e perguntou: Plasma ou Lcd? Qual é a melhor?
Eu sabia desses dois modelos, mas pra mim eles sempre eram finos, bonitos e iguais... Mas pelo pouco que eu li eles realmente tem algumas diferenças, a começar pelo preço, o LCD parece ser mais caro. Alguém será que podia explicar as características de cada modelo?Valeu!!
Abraços!
SP!
Viva rapaziada!!
Então, quisera fosse eu, mas um amigo resolveu comprar essas televisões modernosas que estão por ai! Fiquei contente por ele já que isso é um sonho de consumo de todo cabra que gosta de tecnologia. Aí o sujeito virou pra mim e perguntou: Plasma ou Lcd? Qual é a melhor?
Eu sabia desses dois modelos, mas pra mim eles sempre eram finos, bonitos e iguais... Mas pelo pouco que eu li eles realmente tem algumas diferenças, a começar pelo preço, o LCD parece ser mais caro. Alguém será que podia explicar as características de cada modelo?Valeu!!
Abraços!
SP!
- 20_S3V3RUS
Bom a alguns meses tinha a mesma duvida e acredito que a escolha tem de ser feito dentro das nescessidades, os LCDs no meu entendimento levam vantagem em relação ao plasma nos seguintes aspectos: resolução, tela não refletiva, mas... tem um contraste ruim, o preto não é realmente preto, bem mais cara que a plasma, além dos pixels que podem morrer, assistir tv aberta/sky fica ruim, particularmente só comprensa pra quem usa Video Game, ja a plasma tem qualidade incrivel de imagem, preto realmente preto, bem mais barato, mas...resolução mais baixa, então vai da nescessidade do seu amigo, resumindo acho que as diferenças são estas.
Eu decidi pelo Plasma por qque inicialmente assisto tv cabo e filmes em DVD
Depois de decidir qual tecnologia escolher depois vai ser os modelos e marcas das TVs e essa ai é a escolha mais dificil de todas hehehe !
Eu decidi pelo Plasma por qque inicialmente assisto tv cabo e filmes em DVD

Depois de decidir qual tecnologia escolher depois vai ser os modelos e marcas das TVs e essa ai é a escolha mais dificil de todas hehehe !
27_S3V3RUS
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
[color=red][i]
:s:
Severus não é o contrário não? Aqui em Belém as TVs de Plasma são mais caras que as de LCD, pois o LCD é mais barato que o plasma.
Quanto a qualidade realmente há esta diferença, porém notei que a de plasma sofre alterações de qualidade conforme a variação de luminosidade que incide sobre a tela, com o LCD isso não acontece, mas o LCD tem problemas com o ângulo de reflexão em relação ao espectador, variando a cor. o contraste e o brilho. Creio que deve ser por causa da tela antireflexiva como acontece nos monitores.
Ahh! DVD funciona beleza com o LCD e a TV a Cabo também.
Ainda hei de comprar uma das duas para mim...
Abraços
SP!
Severus não é o contrário não? Aqui em Belém as TVs de Plasma são mais caras que as de LCD, pois o LCD é mais barato que o plasma.
Quanto a qualidade realmente há esta diferença, porém notei que a de plasma sofre alterações de qualidade conforme a variação de luminosidade que incide sobre a tela, com o LCD isso não acontece, mas o LCD tem problemas com o ângulo de reflexão em relação ao espectador, variando a cor. o contraste e o brilho. Creio que deve ser por causa da tela antireflexiva como acontece nos monitores.
Ainda hei de comprar uma das duas para mim...

Abraços
SP!
Last edited by Hades on 11 Jan 2007 17:33, edited 3 times in total.
- 03_Vingador
- Veterano
S!
Existem uma porrada de processos no Procon de consumidores que compraram TV de plasma para assistir canais comuns Globo, SBT, BAND etc pois parece que a imagem fica distorcida devido às TVs de plasma serem em Wide Screen e o sinal das emissoras de TV não correspondem...
Alguem poderia explicar melhor isso?
SP!
Existem uma porrada de processos no Procon de consumidores que compraram TV de plasma para assistir canais comuns Globo, SBT, BAND etc pois parece que a imagem fica distorcida devido às TVs de plasma serem em Wide Screen e o sinal das emissoras de TV não correspondem...
Alguem poderia explicar melhor isso?

SP!
GO SILVA!!!!
- 20_S3V3RUS
S!09_Hades wrote::s:
Severus não é o contrário não? Aqui em Belém a TV de Plasma são mais caras que as de LCD, pois o LCD é mais barato que o plasma.
Quanto a qualidade realmente há esta diferença, posém notei que a de plasma sobre alterações de qualidade conforme a variação de luminosidade que incide sobre a tela, com o LCD isso não acontece, porém o LCD tem problemas com o ângulo de reflexão em relação ao espectador, variando a cor. o contraste e o brilho. Creio que deve ser por causa da tela antireflexiva como acontece nos monitores.
Ainda hei de comprar uma das duas para mim...![]()
Abraços
SP!
No restante do Brasil é ao contrario, estou pesquisando a quase 2 meses e acredito que ainda esse mês eu defina qual comprar, mas optei por PLASMA sim, por ex: uma plasma 42" esta na faixa de 3700 reais os LCDs de 40" estão na casa dos 5500 reais, nas lojas os LCDs são lindos e maravilhosos mas em ambientes escuros o baixo contraste deixa a desejar e o preto não é preto, já na plasma com contraste de 10000:1 é a coisa mais linda, outra coisa do LCD é o tempo de resposta da geração atual de 8 ms, que em alguns filmes de ação e jogos na qual a velocidade das imagens é grande, tem rastros que prejudicam

Sim e o problema nãos esta nas TVs de Alta Definição e sim no envio do sinal que não é adequado para tal resolução, a alta definição faz com que sejam notadas todas impurezas, caso as imagens não seja transmitidas de acordo.03_Vingador wrote:S!
Alguem poderia explicar melhor isso?![]()
SP!
Com relação ao Wide, mesmos os filmes em Wide ainda ficam as tarjas tendo a imagem que ser reescalonada, isso por que a TV WIDE tem o formato 16x9, filmes são normalmente em outro formato WIDE tipo 1.85,2.35 que são ainda mais "largos" que o 16x9 da TV.
Recomendo http://www.htforum.com/vb/
Aprendi muito e continuo acompanhando lendo esse fórum, espero que ajude a todos, e espero se eu souber esclarecer algumas dúvidas ou pelo menos indicar uma fonte de pesquisa bacana

Abraços
SP!
27_S3V3RUS
[color=red][i]
[color=red][i]
- 20_S3V3RUS
S!Mariner wrote:SAlute !!!
Quando entrar o sinal digital vai haver muita distinção sobre elas ??? Eu acho que quando o sinal mudar o preço das TV´s HDTV vai baixar muito o preço.
Isso acontece a um certo tempo, uma TV que era 10 mil reais <font color="red"><i>hoje</i></font> custa 3700, vai demorar muito pra tv digital chegar e acredito que junto ja tera sido definida a fonte HD para filmes e etc, mas é um futuro a longo prazo !
Abraços!
SP!
27_S3V3RUS
[color=red][i]
[color=red][i]
:s:
Quando estavam lançando a TV de plasma, coisa de 4 ou 5 anos atrás, aqui em Belém estava custando 40.000 contus, e vinha de "brinde" um DVDokê com Home Theater, hoje a mesma TV, só que sem o "brinde" está na casa dos 5.000 contus.
A questão da TV Digital é séria mesmo, pois o preço destas que estão no mercado vão despencar, pelo que vi nos jornais, a transmissão da TV Digital começa a funcionar este ano aqui no Brasil, previsto para o segundo semestre, começando por São Paulo, e com previsão de até 10 anos em todo país.
Abraços
SP!
Quando estavam lançando a TV de plasma, coisa de 4 ou 5 anos atrás, aqui em Belém estava custando 40.000 contus, e vinha de "brinde" um DVDokê com Home Theater, hoje a mesma TV, só que sem o "brinde" está na casa dos 5.000 contus.
A questão da TV Digital é séria mesmo, pois o preço destas que estão no mercado vão despencar, pelo que vi nos jornais, a transmissão da TV Digital começa a funcionar este ano aqui no Brasil, previsto para o segundo semestre, começando por São Paulo, e com previsão de até 10 anos em todo país.
Abraços
SP!
- 20_S3V3RUS
- 42_Hildebrand
- Arataca
- 42_Hildebrand
- Arataca
S!
Bom, é o seguinte, esses dias me perguntaram novamente sobre as diferenças e vantagens em adquirir a LCD ou PLASMA e aí eu lembrei desse tópico. E o meu amigo que ia comprar acabou amarelando na hora "H" e até agora nada... então sem ter um contato mais próximo com ambas tecnologias continuo sem ter uma impressão pessoal sobre a questão.
De qualquer forma se alguém tiver algo a acrescentar eu agradeço, já que trata-se de uma tecnologia interessante, recente e cobiçada por muitos (todos talvez).
Abraço
Hildebrand
SP!
Bom, é o seguinte, esses dias me perguntaram novamente sobre as diferenças e vantagens em adquirir a LCD ou PLASMA e aí eu lembrei desse tópico. E o meu amigo que ia comprar acabou amarelando na hora "H" e até agora nada... então sem ter um contato mais próximo com ambas tecnologias continuo sem ter uma impressão pessoal sobre a questão.
De qualquer forma se alguém tiver algo a acrescentar eu agradeço, já que trata-se de uma tecnologia interessante, recente e cobiçada por muitos (todos talvez).
Abraço
Hildebrand
SP!