Parece que o mercado dos simuladores da WW1 vão entrar na sua Golden Age novamente

Além do promissor "Knights of the sky" da Gennadich, a Third Wire (SFP1, WoV e WoE) do designer e programador de jogos de simulação Tsuyoshi Kawahito (vulgo 'TK', incensado por seus fãs a condição de Lenda), parece que resolveu se aventurar pelo único conflito aéreo que ainda não havia abordado, a Primeira Guerra Mundial (ou para os Grognards de plantão: WW1) sob o título provisório "First Eagles: The Great Air War 1918".
http://www.thirdwire.net/images/prev006.jpg
TK, que tem em seu currículo títulos "cult" como "European Air War" e "Longbow", sempre teve um certo cuidado com o usuário que não tem bala na agulha para fazer upgrades anuais e dá um apoio velado (às vezes aberto) aos modders de plantão que desejem inserir novas aeronaves e objetos em seus jogos. Isso frustra alguns puristas de plantão pela não uniformidade na qualidade desses Mods e principalmente o Hardgamer com seu sistema de última ponta e monitor de 21" (em 1900x1600 8AA 16AF) que busca o eye-candy acima de tudo.
Seguem algumas imagens do seu desenvolvimento, em estágio bem adiantado, tendo em vista os motivos expostos ao final.
http://www.thirdwire.com/images/fe_prev009.jpg
http://www.thirdwire.com/images/fe_prev010.jpg
Como podemos perceber, ele vai se basear do Engine "legalzinho" mas nada espetacular do seu "Strike Fighters Project 1" que já rendeu duas continuações - "Wings over Vietnam" e "Wings over Europe". Isso lhe dará uma vantagem grande sobre seu concorrente direto (Gennadich) por não ter que criar do "zero" uma engine gráfica nova e que exija uma máquina "Top-Top".
http://www.thirdwire.com/images/fe_prev014.jpg
http://www.thirdwire.com/images/fe_prev017.jpg
Seja como for aguardamos com ansiedade por novos títulos inéditos (Red Baron 2 e Dawn Patrol Gold, já deram o que tinham que dar e os mods para o SDOE, EAW e CFS3, são o que são: mods), cobrindo esse período histórico tão relevante no desenvolvimento das técnicas de combate aéreo, onde as habilidades do homem contavam mais do que a tecnologia e a glória de ter lutado um bom combate às vezes superava a ânsia pela carnificina de seu oponente.

K-A