Bonna petite! Ops! Vôo! Rsssssss
www.flying-legends.net
P.S: Kyrodus, favor entrar em contato comigo. assunto de seu interesse.
Macarronada da Mama numa base na Itália - Lançamento
S!
Bom trabalho, Valdez :ok
É legal chamar à memória esses planes esquecidos, que muito provavelmente não ganharão uma modelagem própria
O IAR é o que mais se parece mesmo com o Ambrosini...
Uma curiosidade, se você souber responder (eheh parece trívia):
O Caudron-Renault CR.714 tinha alguma relação com o Ambrosini?
São muito parecidos....
SP!
Bom trabalho, Valdez :ok
É legal chamar à memória esses planes esquecidos, que muito provavelmente não ganharão uma modelagem própria
O IAR é o que mais se parece mesmo com o Ambrosini...
Uma curiosidade, se você souber responder (eheh parece trívia):
O Caudron-Renault CR.714 tinha alguma relação com o Ambrosini?
São muito parecidos....
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
não não, ate onde li a única coisa em comum que eles tinham era que ambos tinham descendência em aeronaves de corrida sendo que no caso do Caudron o modelol foi adaptado para combate as pressas e o SAI foi projetado como caça tendo como base a aeronave de competição.
Outras coisas interessantes:
- O SAI-207 chamou a atenção dos pilotos aliados por desaparecer em combate qnado mergulhava par fugir. Também pudera! O aviãozinho italiano alcançava os mágicos 950 Km/h em mergulho! Algo impressionante para a época. Dai seu apelido de "Dardo"
- A Regia Aeronautica encomendou ao todo 2.000 unidades do Ambrosini mas somente 13 chegaram a operar em combate.
- Nos anos pós guerra, versões aperfeiçoadas do SAI deram origem a uma nova geração de aeronaves de treino italianas e a primeira geração de jatos experimentais da Itália.
Outras coisas interessantes:
- O SAI-207 chamou a atenção dos pilotos aliados por desaparecer em combate qnado mergulhava par fugir. Também pudera! O aviãozinho italiano alcançava os mágicos 950 Km/h em mergulho! Algo impressionante para a época. Dai seu apelido de "Dardo"
- A Regia Aeronautica encomendou ao todo 2.000 unidades do Ambrosini mas somente 13 chegaram a operar em combate.
- Nos anos pós guerra, versões aperfeiçoadas do SAI deram origem a uma nova geração de aeronaves de treino italianas e a primeira geração de jatos experimentais da Itália.