IL2 Compare

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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Nilton

IL2 Compare

Post by Nilton »

Estou com o programa IL2 Compare versão 3.0.1 que mostra os gráficos de desempenho de 225 aviões no IL2. Mas tem coisas estranhas... Mostra a velocidade máxima do Douglas DC3 como 700 Km/h!!! :o e a do Me-163 como 2.000 Km/h!!! :o :o
Mas algum avião quebrou a barreira do som na Segunda Guerra?? :-?
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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!

Tem um programinha chamado HardBall's lá no airwarfare que não comete essas barbeiragens...


SP!
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37_Tupan
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Re: IL2 Compare

Post by 37_Tupan »

S!
Nilton wrote: Mas algum avião quebrou a barreira do som na Segunda Guerra?? :-?
Só se foi durante a queda depois de ter tido as asas arrancadas por algum adversário. :lol: Mesmo assim eu duvido: não tinham aerodinâmica para isso e iriam se esfacelar antes de chegar a Mach 1.

SP!
21_Sokol1
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Post by 21_Sokol1 »

Mas algum avião quebrou a barreira do som na Segunda Guerra??
Só se foi durante a queda depois de ter tido as asas
A controversias, meus caros:

"Shaken by a Giant

On 9th April, Mutke was flying at an altitude of 12,000 meters when he received a distress call from a comrade who was being attacked by a British Spitfire. In response, he immediately put his jet fighter into a power dive. Here is his description of what happened then:

"The airspeed indicator was stuck in the red danger zone, which is over 1100 km/hr.

I noticed that rivets began popping out of the tops of the wings.

The airplane began vibrating and shaking wildly, banging my head against the sides of the cockpit.

After diving about three miles I again regained control and was able to return to base.

On the runway the mechanics were very surprised by the appearance of the airplane, which looked as though it had been shaken by the hand of a giant."

Reports prepared by American test pilots in 1946, which have been preserved in military archives in Dayton, Ohio, describe in detail the performance of the German jet fighter and support the claims of the German pilots. The Me 262 did indeed have the capacity to achieve Mach 1. Additional arguments to confirm this have been submitted by Professor of Aeronautics Karl Doetsch, now 90 years old. In 1944 he was assigned the task of discovering why several Me 262s had mysteriously crashed or disintegrated in the air. In the course of several experiments Prof. Doetsch soon established that difficulties set in at around Mach .85 He concluded that pilots who unknowingly broke through the sound barrier were likely to lose control of their aircraft and crash."


http://mach1.luftarchiv.de/first_flg.htm

Chuck Yeager foi para "americano ver". Hans Guido Mutke é o cara. ;)

A propósito, para mim o pioneiro do vôo motorizado foi o Neozelandes
Richard Pearse, e não o Alberto (ou os irmãos metralha). :)
http://www.ctie.monash.edu.au/hargrave/pearse1.html

Sokol1
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Post by 37_Tupan »

S!

Sokol, relatos como esse eu já li algumas vezes. Até mesmo se encontra alegações de pilotos britânicos dizendo que foram supersônicos com Spit's!

Há que se levar em conta que os medidores de velocidade na Segunda Guerra não eram projetados para medir velocidades tão altas: os erros eram grandes e, próximo à barreira do som, efeitos aerodinâmicos interferem nos instrumentos. Esse cara realmente chegou a 1100 km/h? Essa velocidade era supersônica na altitude em que foi atingida?

Honestamente acho pouco provável que o Me-262 tivesse estrutura e perfil aerodinâmico para suportar as tensões envolvidas na passagem do vôo subsônico para o supersônico.

A principal questão, na minha opinião, é que, se ele tivesse chegado ao vôo supersônico, não sairia do mergulho já que um dos primeiros problemas que surgem nessa situação é a total perda de eficiência dos profundores!
Supersonic aircraft lack elevators, because early supersonic flight research revealed that shock waves generated on the tailplane rendered hinged elevators ineffective. Instead, supersonic aircraft combine both aileron and elevator inputs into one control surface.
Resumindo, é possível? Sim. Provável? Não.

S!

PS: Na verdade há várias alegações de quebra da velocidade do som anteriores ao Yeager.
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