Avião militar de carga americano cai em Delaware com 17 pessoas a bordo
WASHINGTON, 3 abr (AFP) - Um avião militar de carga C-5, com 17 pessoas a bordo caiu, nesta segunda-feira perto da base de Dover, no estado de Delaware, poucos minutos depois da decolagem, informaram fontes militares.
O canal CNN mostrou imagens do avião, que parecia dividido em três partes, cercado por carros dos bombeiros.
Não há informações sobre possíveis vítimas, afirmou à AFP o tenente Jamal Beck, porta-voz da base aérea Dover (estado de Delaware), onde o avião caiu às 6H30 locais (7H30 de Brasília).
"Havia 17 pessoas a bordo. As condições ainda são desconhecidas", disse Beck.
"Uma equipe de emergência dos bombeiros, pessoal médico e das forças de segurança se encontram no local e uma junta da força aérea investigará o acidente", acrescentou.
Alguns sobreviventes foram vistos quando saíam caminhando do avião acidentado.
"Sabemos que algumas pessoas foram levadas para o", disse o capitão John Sheets, porta-voz do Comando Móvel da Força Aérea.
No entanto, a Força Aérea informou não ter no momento nenhum balanço oficial de vítimas e não é possível saber se algum tripulante morreu ou está desaparecido, acrescentou Sheets.
O C-5, maior avião militar de carga dos Estados Unidos, transportava material para a base Ramstein, na Alemanha, quando caiu nas proximidades da Base Dover, no estado de Delaware, destacou o capitão.
O piloto tentou retornar para a base depois de constatar problemas após a decolagem, mas não conseguiu, disse Sheets.

SP!