Help... Fotos

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
1GDA_Feroz

Help... Fotos

Post by 1GDA_Feroz »

Pessoal,

Tenho sempre feito mapas para treino desde a epoca de que estava no Vf-1, hoje no 1°GDA minha rotina não mudou :)

Estou procurando fotos de instalações alemãs na 2GM , para poder reproduzi-las nos mapas...

por exemplo, fortificações, acampamentos... estações de escuta de radio, instalações de radar, quarteis, tudo isto ajuda ...

um pequeno exemplo.

Image

Uma pequena fortificação com varios veiculos do exercito alemão, é ficticio, mas tento dar algum toque de realismo :)

Mas realmente gostaria de ter fotos de instalações "verdadeiras" para tentar reproduzir...

alguem conhece algum site bom para isto ?

[ ]´s
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Vou caçar aqui Feroz :ok
*Alis Grave Nil*
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Considerando a enorme quantidade de fotos de reconhecimento tiradas durante a WWII, é alatamente provavel que até a casinha do cachorro do Hitler tenha sido fotografada. :)

Um exemplo de locação que nunca tinha visto em fotos:

"Bir Hacheim"
Image
Image

O ideal seria citar os locais que quer "mapear".

Sokol1
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

... E agradecemos os mapinhas do amigo para o Airwars. Qualquer um que queira produzir missões históricas e com planeset estudado, teremos imenso prazer em colocar pra rodar no server ;)
*Alis Grave Nil*
1GDA_Feroz

Post by 1GDA_Feroz »

Brigaduuu pela força...

Sokol, vc tem aesta missão ai do IL2 ? Se tiver passa para mim, gosto de abrir os mapas e estudar como foi feito a estrutura da missão.

[ ]´s
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6803
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

01_Urubu wrote:... E agradecemos os mapinhas do amigo para o Airwars. Qualquer um que queira produzir missões históricas e com planeset estudado, teremos imenso prazer em colocar pra rodar no server ;)
FALOU E DISSE!
SP!
Phantom
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Feroz,

Na verdade é uma campanha é centrada na "sentry box" ao sul da linha Gazala, onde os franceses livres detiveram e retardaram a divisão italina Trieste e um grupo de combate alemão em 1942, numa das mais duras batalhas do Norte da Africa.
http://www.sturmovik.de/index.php3?open=missions

Esta "Malta" localizada em Palau tabem pode te dar boas dicas:

Image
http://forum.combatace.com/index.php?download=2197

Alguns links relacionados:


1. Actual WW2 Sub base Valetta:

http://home.comcast.net/~richardordway/ ... 94337.html

2. Actual Valetta sub base color:

http://home.comcast.net/~richardordway/ ... 94339.html

3. Il2 FMB Valetta sub base close image:

http://home.comcast.net/~richardordway/ ... 94335.html

4. Il2 FMB Valetta sub base panorama image:

http://home.comcast.net/~richardordway/ ... 94336.html

S!

Sokol1
1GDA_Feroz

Post by 1GDA_Feroz »

Putz,

Com o cara pois os objetos altos.... eu aperto F4 e tento levantar objetos para posição mais alta, e só funciona com Fumaça, mas casa e outros objetos volta a altura horiginal :(

Queria colocar ninhos de .50 no alto das torres, mas nunca funfa :(

Obrigado pelo material

[ ]´s
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Feroz,

Acho que voce deve dar uma olhada neste tópico do UbbiZOO:

http://forums.ubi.com/groupee/forums/a/ ... 082192/p/1

Veja este exemplos:

Image

Image
Infelizmente este efeito não funciona em dogfight, já que o game "conserta" a posição do navio.

Lista de objetos do FMB:
http://www.sturmovik.de/oe/index.php

S!

Sokol1
1GDA_Feroz

Post by 1GDA_Feroz »

Obrigado Sokol !

De quebra ainda achei um velho link que eu tinha perdido

http://www.ww2incolor.com/gallery/ww2incolor

Estou vendo alguns mapas para bolar uma campanha :) vamos ver no que da... ainda tenho muitas duvidas quanto ao comando Objeto+F4 , simplesmente o objeto não fica na altura que eu quero :)

[ ]´s
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Feroz,

Segundo dizem no Mission Builder do UbbiZoo só as luzes e fumaça podem ter suas alturas modificadas (F4).

Fiz um teste assim: coloquei uma torre (objec t 15) e coloquei uma luz, regulei a altura, coloquei junto uma AA 20.

Salvei, sai do MB e pelo Explorer editei o .mis colocando a AA nas mesmas coordernadas da torre e com a mesma altura da luz (11 metros).

Entro na missão, a luz esta alta, mas a AA não.

Curioso é que nesta foto acima o cara colocou os aviões estáticos no convés do cargueio. :-?

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote: Segundo dizem no Mission Builder do UbbiZoo só as luzes e fumaça podem ter suas alturas modificadas (F4).

Sokol1
Será que funciona com fogo? Estava querendo fazer uma daquelas torres de refinaria que ficam quaimando petróleo....


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
1GDA_Feroz

Post by 1GDA_Feroz »

21_Sokol1 wrote:Feroz,

Segundo dizem no Mission Builder do UbbiZoo só as luzes e fumaça podem ter suas alturas modificadas (F4).

Fiz um teste assim: coloquei uma torre (objec t 15) e coloquei uma luz, regulei a altura, coloquei junto uma AA 20.

Salvei, sai do MB e pelo Explorer editei o .mis colocando a AA nas mesmas coordernadas da torre e com a mesma altura da luz (11 metros).

Entro na missão, a luz esta alta, mas a AA não.

Curioso é que nesta foto acima o cara colocou os aviões estáticos no convés do cargueio. :-?

Sokol1
Ta ai o X da questão :)

Ja vi outros objetos no alto, inclusive aquela antena de rada pequena, no alto do bunker grande... é isto que estou me matando para resolver... mesmo editando na hora de rodar o il2 corrige a altura :(

Continuo os estudos, hoje estava mexendo em um field, deixando proximo das fotos que tem no forum da ubbi... ta ficando interessante :)

[ ]´s
1GDA_Feroz

Post by 1GDA_Feroz »

28_Condor wrote:
21_Sokol1 wrote: Segundo dizem no Mission Builder do UbbiZoo só as luzes e fumaça podem ter suas alturas modificadas (F4).

Sokol1
Será que funciona com fogo? Estava querendo fazer uma daquelas torres de refinaria que ficam quaimando petróleo....


SP!
Funciona sim, ja testei nas chamines dos cargueiros, o incoveniente que depois de afunda-los a fumaça continua a funcionar no nada :)

[ ]´s
Post Reply