Page 7 of 8
Posted: 03 Nov 2006 12:33
by Hades
:s:
Por excesso de trabalho deixei de acompanhar os noticiários, então estou por fora do que está acontecendo.
Os pilotos americanos ainda estão proibidos de sair do Brasil?
Abraços
SP!
Posted: 03 Nov 2006 13:30
by 28_Condor
S!
Sendo que o processo de investigação ainda está correndo, é estranho que o repórter tenha acesso a esses dados, a menos que tenha rolado uma "caixinha" para alguém... ou os reporteres explicam como obtiveram esses dados ou fica um clima suspeito, de matéria forjada ou de comportamento aniti-ético... parece coisa para o ombusdman da Folha
SP!
Posted: 07 Nov 2006 20:11
by 37_Tupan
Posted: 07 Nov 2006 20:31
by 28_Condor
S!
Essa notícia que os controladores tinham dado a permissão para mim joga tudo no nonsense... fica difícil acreditar depois de tantas contradições, de que primeiro houve 5 tentativas de ambos os lados sem contato, do aparecimento do tal buraco negro sobre a região, depois, aparece uma autorização a 50k do ponto de virada até Brasilia, mas que em Brasília não houvera contato... agora essa da Torre autorizando o vôo até Manaus a 37mil pés...
Sei não... como na piada, parece que estão colocando os controladores no telhado
SP!
Posted: 08 Nov 2006 00:02
by Gutierrez
Qto vcs apostam q tem jogo da Casa Branca por debaixo do tapete ai?
Não duvido nada.

Posted: 16 Nov 2006 20:01
by 37_Tupan
Posted: 17 Nov 2006 21:34
by JRRJ
Hoje o Ministro da Defesa, Waldir Pires, disse que não existe esse buraco negro na região.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2006/1 ... 708507.asp
Putz, será que ninguem vai contestar?. Eu acredito que ele realmente não saiba, mais depois das revelações das várias tentativas de contato entre o legacy e os controladores já comprovadas pelas gravações fica impossivel defender essa tese. Esse ministro não pensa?.
Posted: 17 Nov 2006 22:30
by 02_Weissheimer
Olha o Avião do GEIV andou por lá..e sempre manteve contato..nunca perdeu contato voz com o Cindacta 1!!!
O que meu achometro começa a indicar é que faltou Ingles para o controle, portugues para os pilotos e principalmente o cotejamento!!! esse ultimo a principal falha!! não pode só largar a informação no ar..precisa-se do copy, entendido, roger ou qq outra coisa , ciente sevre tb..mas faltou cobrar a parada!
Posted: 18 Nov 2006 11:42
by 37_Tupan
S!
Isso que o Weiss falou faz muito sentido.
SP!
PS: Desculpe a "ingnorância", mas o que é GEIV?
Posted: 18 Nov 2006 14:09
by JRRJ
Posted: 21 Jan 2007 13:25
by JRRJ
Saiu hoje na revista veja. E agora como fica?
Jato estaria com transponder desligado, diz revista.
O transponder, equipamento que evita colisão entre aeronaves, do jato
Legacy estaria desligado no momento do choque com o avião da Gol, de
acordo com as gravações da caixa-preta do jato. As informações são da
revista Veja.
Os pilotos Joe Lepore e Jan Paladino teriam percebido que estavam com o
equipamento desligado dois minutos após o acidente, que causou a morte
de 154 pessoas em setembro do ano passado.
Em um ponto do diálogo, um dos pilotos teria reconhecido: "É, o TCAS
(sigla pela qual o sistema anticolisão é conhecido) está desligado".
O advogado dos pilotos, Theo Dias, afirmou à revista que "é muito
perigoso pinçar uma declaração e tentar interpretá-la isoladamente".
Veja abaixo o diálogo publicado pela revista, que não identificou os pilotos:
- Que diabos foi isso?
- Tudo bem. Somente pilote o avião, cara.
- Nós perdemos o winglet?
- Perdemos?
- Perdemos.
- De onde veio a p...?
- Tudo bem. Nós estamos descendo. Declarando uma emergência. Senta.
- (...) Deixe-me apenas pilotar a coisa, cara, porque eu acho...
- De onde ele veio, p...?
- A gente bateu em alguém?
- Você viu aquilo?
- Você viu alguma coisa?
- Eu pensei que vi...
- Eu olhei pra cima.
- O que é isso?
- Ainda temos a ponta da asa?
- Não.
- Qual o estrago da asa?
- Foi grande... Foi grande. Estou sentindo agora...
- Cara, você está com o TCAS ligado?
- É, o TCAS está desligado.
- Tudo bem. Somente preste atenção no tráfego. A gente vai conseguir, a
gente vai conseguir, a gente vai conseguir... Eu sei disso.
Redação Terra
Fonte:
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 92,00.html
Posted: 22 Jan 2007 11:46
by 36_Killer-Ants
S!
Putz, sifu geral... Que cagada monumental!

K-A
Posted: 22 Jan 2007 12:21
by 33_Costa
A gente vai conseguir, a gente vai conseguir, a gente vai conseguir... Eu sei disso.
Aham, e os outros não conseguiram.
Será que os caras não tem o menor peso na consciência? Porra, o minímo era eles terem assumido o erro e respondido judicialmente. Tudo bem que a responsabiliade não foi SÓ deles, o controle errou, mais o TCAS serve exatamente para isso, se o controle de tráfego aéreo fosse infalivel e cubri-se todas as areas não precisaria do TCAS certo.
Tem que pegar os dois e enforcar igual a Sadam.
Posted: 22 Jan 2007 20:37
by 28_Condor
33_Costa wrote:
Tem que pegar os dois e enforcar igual a Sadam.
Agora eles já se mandaram!

:reclama:
SP!
Posted: 22 Jan 2007 21:33
by 02_Weissheimer
Ok se mandaram, mas se for provado a cagada eles vão perder as carteiras de aviador lá também!
mas ainda acredito que foi culposo e não doloso, por isso acho que a forca é exagero!! mas , se esse dialogo é veridico..putz controle e eles vão ter que pagar! queria que esses dois não comandassem mais aeronaves!