Patchs WiP ...

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Alguém sabe se este patch resolveu a questão com as placas ATI?
Primeiro - ONTEM NÃO FOI LIBERADO O PATCH COM O NOVO SOM PROMETIDO PELO LUTHIER - foi liberada uma pequena correção não documentada, automática pelo STEAM - o tamanho do download tem variado, mas na média 20 MB. Ele reinstala o logo da UBI - que tem uns 8/9 mb, substitui alguns arquivo SFS, uma DLL e não se sabe mais o que.

Alguns relatam que a movimentação da visão ficou mais suave após esta correção.
Outros que o desempenho (FPS) melhorou 2 x, outros 4 x...
E como sempre, teve alguns que não coseguiram abrir o jogo depois... :P

Como reinstou o logo da UBI - considerado culpado pelo downclock nas ATI - especula-se que tenha resolvido o problema, mas um sujeito no 1C disse que no sistema dele não resolveu...

Como cada caso é um caso, o melhor a fazer é testar.

Sokol1
Lobo

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Lobo »

Cenário do Pacífico?

Ué... não é para isso que serve a comunidade modder?! SDK para mapas parece que já está no forno...

Vai ter é de arrumar modder para modelar no nível que engine atual do CloD permite, e isto vai dar um trabalho do cão...
Redsoldier

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Redsoldier »

Lobo wrote:Cenário do Pacífico?

Ué... não é para isso que serve a comunidade modder?! SDK para mapas parece que já está no forno...

Vai ter é de arrumar modder para modelar no nível que engine atual do CloD permite, e isto vai dar um trabalho do cão...
Só que moddar um CENÁRIO, num simulador, é sempre mais complicado. Quando vc tem uma equipe de profissionais dedicados é mais rápido e melhor...
Basta ver o nº de aeronaves "tampão" que o UP tem, um monte com FM esculhambado, cockpit truncado... Tem umas excelentes tb, coisa profissional... Mas não é muito fácil moddar tudo, dos carriers aos mapas, do GUI aos aviões....
44_Santo wrote:Pelo jeito a NG passou a perna em todo mundo, acho até que a 1C poderia processar os caras e receber de volta a grana alta que foi obrigada a pagar quando saiu o Pacific Fighters.
Eles usaram de má fé com a 1C e com todos, porque eles já sabiam que não tinham direitos sobre algo que pertence ao governo americano.



santo.
Só que batalha judicial nos EUA = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 44_Santo »

Só que lá a justiça funciona... ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 27_Zylan »

Sensível e visível melhora nos FPS na versão 1.2.??????, tenho placa ATI (4870-1GB) rodou melhor sobre a terra do que antes, que era injogável (existe esta palavra ???) minha config .

Tenho algumas coisas Medium (land Detail, Building Detail, Forest, Building Amount, Land Shading)
High : Model Detail, Visual Effect, Texture Quality, Damage Decals

As demais coisas estão desligadas.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Zylan,

O consenço é que o Building em Unlimited é a melhor opção - não impacta o desempenho e evita/minimiza as construções "nascerem". Teste ai.

BTW- a versão atual é 1.02.481 - o update de ontem não mudou isso.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Sem Patch hoje, a grama do novo mapa esta crescendo ~1.500 pés. :P
luthier

Friday September 2, 2011 Patch Info (Sorry, Not Today)

We were *this close*, but a last-minute bug found with the new online map (the largest of three) means we have to recompile and rebuild everything – and that means it’s not going to finish today. The bug, for the curios, entailed giant 1500-foot grass suddenly growing all around you at altitudes below 500 feet. Quite a sight to see actually. Almost sad we found it first.

So, barring more botanic discoveries, we’ll have it out no earlier than the end of the day Monday.

Some patch info. The size is 490 MB, 300 of that being the new sounds. The speech sounds are now out in the open by the way, so you can play with them old Il-2 style.

The colors are greatly improved. See attached screenshots.
The new plane-seat selection co-op interface is there, as well as a few more surprises (not the big one though).

Sorry folks, we really tried!
Alguem entendeu o "old iL-2 stytle" do speech?

Note a transparência do mar junto a costa:

Image


Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 44_Santo »

Estou chutando, mas acho que ele quis dizer que os sons não são mais protegidos e poderemos modificá-los como no 1946.
Daria para criar uma nova tradução do GAvCa igual a do 1946. ^_^



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

Patch Beta 1.03.15527 - download e instalação manual.
luthier

Default Il-2 Sturmovik: Cliffs Of Dover BETA Patch v 1.03.15527
It's here! Here's the readme:

BETA NOTE
* ENGLISH README: This readme is only partial;
* SOUND: Still working on the content for the new engine, but many of the features are already present in this build;
* MAPS: No new missions are provided for these in the beta version of the patch.

MAIN
* Drastically reworked graphic algorithms dealing with in-game color;
* Rewrote the sound engine from scratch;
* Added three new multiplayer maps: Steppe (medium), Fields (small), and Scimitar (small);
* Updated multiplayer GUI to allow users to easily select a position in an existing plane.
* Added two new aircraft - Bf. 109 E-4 and Bf. 109 E-4/B. These two are equipped with MG/FF-M cannons and so make use of the famous Minegeschoss.

AIRCRAFT - MAIN
* Reworked routines for gyro bombsights;
* Removed allusion to Engine 4 from He 111 model;
* Improved memory consumption for multi-crew aircraft;
* Airborne status is now checked correctly even if the aircraft in question departed prematurely;
* Landing status should be applied correctly when ditching in water;

VISUALS
* Reworked bombardier cockpits in aircraft so affected (He. 111 and Ju. 8 to accomodate new Lotfe gyro routines;
* Small caliber bullet hits on the ground now show difference in material being hit;
* Modifications in Blenheim's damage visuals;
* Added a range of visual SFX for higher-caliber guns;
* New bombsight visuals in Blenheim bombardier's cabin;
* Returned the famous Il-2 stall sound effect;
* Doubled the distance at which the tracers can be seen.

PHYSICS & A.I.
* Increased Lotfe bombsight gyro operational limit to 15 degrees of aircraft roll / pitch;
* Lotfe type bomb sight now stabilizes aiming platform to horizontal plane;
* Removed sudden jump in view angle when viewing through Lotfe ocular and moving bomb sight elevation for the first time in the flight;
* Increased side slip input limit to +/* 30 degrees for the Lotfe bomb sight;
* Made Kurssteuerung mode 2 for level bombers. This mode will also stabilize the aircraft in level flight;
* Reworked motor startup routines to accomodate new options available in the new sound engine;
* Adjusted ricochet angles on firm surfaces;
* Redesigned bomb sight in Blenheim and made it easier and more realistic to use;
* Blenheim bomb sight plane is now adjustable to reflect changes in plane AoA in level flight. Correction is applied automatically over a period of sustained flight and can compensate up to 3 degree changes in plane attitude;
* Fixed issue where overstress would inflict damage to airframe regardless of the Vulnerability difficulty setting.

NETWORK
* Changes to bombs' detonators setup will now be carried over once applied without the need to rejoin the server;
* Increased Lotfe bombsight gyro operational limit to 15 degrees of roll / pitch. This will give more tolerance to aircraft maneuvers as strict limits put too much obstacle to communication between bombardier and pilot while playing on-line;
* When flying as a bombardier, you should now use "Aircraft - Drop Ordnance (Bombs)" key (instead of "General - Fire Current Weapon" key) to drop bombs. This will remove confusion of on-line bombardier players who could not drop bombs using the key we're accustomed to.

AIRCRAFT - MISC.
* Decreased bombsight altitude indents by ten times. This will give you more control of the altitude input and make bomb sight aiming more precise;
* You can now switch off the boost cut-out control in Spitfires.

Download links - ENGLISH
The file is 499 MB (524,287,214 bytes)
torrent: http://www.megaupload.com/?d=JLF4FU6J
direct link (megaupload): http://www.megaupload.com/?d=MA26GNU1
http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=25901

Note-se algumas correções que devem tornar o bombardeio de nível viável.

Sokol1
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 27_Zylan »

Dá pra baixar quem está com steam ? Bom o troço é beta, acho que vou esperar.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

27_Zylan wrote:Dá pra baixar quem está com steam ? Bom o troço é beta, acho que vou esperar.
Sim, caso não goste mande o STEAM checar os arquivos que volta para o último patch oficial. ;)
Se não houver maiores bugs o oficial deve sair na sexta.

Gostei do "haze" que se vê a altas altitudes.

Image

Cor - Pre-patch:

Image

Pós-patch:

Image

Image

Sokol1
User avatar
VF-1_BRAVO
Posts: 209
Joined: 23 Apr 2006 21:00

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by VF-1_BRAVO »

Sokol, caso eu baixe e isntale o patch beta, vai ter algum problema se eu voar pelo steam? há alguma chance de ban ou outra coisa do tipo?

Esse patch melhorou o jogo de vorma visivel?

abraços
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote:Estou chutando, mas acho que ele quis dizer que os sons não são mais protegidos e poderemos modificá-los como no 1946.
Daria para criar uma nova tradução do GAvCa igual a do 1946. ^_^
Isso, isso!

Agora tem a pasta X:\IL-2 Sturmovik-Cliffs of Dover\parts\bob\speech\gb\Actor1

Só que.... são 1.292 falas por ator. :o

Dois para os ingleses e quatro para os alemães.
Os italianos pelo jeito nem usavam rádio... :P

Talvez até por causa destas falas em pasta separada - e não em SFS - achei que o jogo demora mais a carregar...

Sokol1
Redsoldier

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by Redsoldier »

Nao consigo ver as outras SS, Sokol!
User avatar
VF-1_BRAVO
Posts: 209
Joined: 23 Apr 2006 21:00

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by VF-1_BRAVO »

como fica a versão após instalar o patch beta? o meu ficou: 1.02.14821

isso mesmo?
Post Reply