Grupo de Montagem I: Bf-109D - Hendrick.

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Sydney

Post by Sydney »

08_Goose wrote:Sobre o meu pó, ele serve para dar um aspecto de velho para a pintura, um toque meio de tinta gasta de sol sobre o metal.. algo do tipo, não sei explicar, só vendo mesmo, mas eu agarantio.
Valeu Goose!!!

De repente vou usar num que precise mais de desgaste, esse era novo quando chegou na mão do Hendrick.

Hoje dei a terceira demão de MicroSol da Microscale. Quero o decalque bem fininho para depois continuar. Como eles falam que não tem limitação, eu vou repetir até ficar satisfeito.

Abração,
Mobi

Post by Mobi »

Capeta,

Posta umas fotos com os decalques!!! Estamos curiosos!

Senta a Pua!
Sydney

Post by Sydney »

Mobi wrote:Posta umas fotos com os decalques!!! Estamos curiosos!
Mobi,

Agora que vc já viu ao vivo e à cores não tem graça. Quando estiver pronto os decalques eu tirarei e postarei as fotos.

O mais legal será quando colocar o avião na base e o Hendrick ao lado. Por sinal... "Pinta o lenço!".

Valeu pela visita ontém mobi!

Abração,
Sydney

Post by Sydney »

OK - 25/11 a 1/12 Esperar secar 24hrs.

Decalques (micro set antes, micro sol quando quase seco)

Acabei dando quatro demãos de Micro Sol, mas valeu à pena, pois os decalques ficaram bem sentados.

Passei mais uma de verniz brilhante e vou esperar até amanhã, pois o tempo não está ajudando.

Já preparei as máscaras do exhaust e das MGs17.

O Spinner ainda não está encaixado em definitivo, assim como o cockpit. Coloquei no início o Hendrick para vcs terem uma noção de tamanho.

Olhem as fotos dele pronto para o weathering:

Image


Image


Image


Image


Image

Image


Amanhã farei o weathering e o verniz fosco.

Abraço a todos,
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Beleza Syd, vai dar samba esse diorama :ok

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Isso que é capricho :ok
*Alis Grave Nil*
User avatar
03_Vingador
Veterano
Veterano
Posts: 3218
Joined: 14 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by 03_Vingador »

S!

Ta lindo Sydy, meus parabens ;) ;)

A proposito uma curiosidade minha:
O que vc usou para criar essa cicatriz na sua mão?? :lol: :lol:

SP!
GO SILVA!!!!
Sydney

Post by Sydney »

19_Vingador wrote:A proposito uma curiosidade minha:
O que vc usou para criar essa cicatriz na sua mão??
MUahahaha

Usei tinta vidraça quebrada, é boa para pintar quelóides na mão! Fica perfeita muhahahaha


Puts... <font color="red"><i>hoje</i></font> de tarde eu e o Mobi trabalhamos aqui no modelo... falando em tecnicamente... me peidei todo para conseguir fazer o esfumado das metracas e do exhaust... Parei por pura incompetência e cansaço... amanhã termino o esfumado, mas o modelo só quando voltar mesmo...

Valeu Uruba e KA!!! Tô me esforçando!!! Mas tá fuckiness!

Até mais,
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Sydy, vai viajar para aqueles cantos novamente?
*Alis Grave Nil*
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!


Ae Sydy, ta ficando fuderoso o kit! Parabéns!


Você está pintando estes desgastes do exaustor e das metrancas?? Faz com giz pastel seco em pó que fica q é uma beleza, é só pegar um pincel de ponta chata e ir passando


SP!
Hades

Post by Hades »

:s:

CARACA... :shock:

Sydy está bom pracaraí :ok

Parabéns cara... :clap: :clap: :clap:

Abraços
SP!
Sydney

Post by Sydney »

01_Urubu wrote:Sydy, vai viajar para aqueles cantos novamente?
Júlio,

Estou indo <font color="red"><i>hoje</i></font> para LAX e vou a pelo menos 4 lojas de plastimodelismo. Vou trazer obrigatoriamente Future e windex. Estou levando uma camisa, uma cueca, uma banda de meia e só a paste de dentes. Isso tudo para sobrar lugar na mala, pois pretendo trazer um monte de quinquilharias... :-)

Vou te ligar daqui a pouco, lá pelas 11:00hrs...

Goose e Hades, obrigadão!!! Estou me esforçando... Ontem tomei uma surra pra fazer o esfumas das guns... Tenho que praticar mais. Ainda vou consertar o esfumado das MGs do Cowling e estou pensando em dar um esmaecido nas das asas... Como o Brenett fala: Se não gostou, faça de novo...
08_Goose wrote:Você está pintando estes desgastes do exaustor e das metrancas?? Faz com giz pastel seco em pó que fica q é uma beleza, é só pegar um pincel de ponta chata e ir passando
Goose, Tenho que pegar a mão do aerógrafo de novo. Acho até interessante a tégnica usando giz pastel, mas gosto de trabalhar com aerógrafo. Ser teimoso é uma m! :-)

Abração,
Sydney

Post by Sydney »

Olhem os finalmentes!!! :D :D :D

OK -03/12- No exhaust e MGs17 usar aerógrafo.

Weathering leve na raiz da hélice e undersurface. (usar tinta óleo e varsol).

Alumínio chisp em portas de acesso e degraus.

Uma demão de verniz fosco (incluir cockpit).

Remover máscará do cockpit e colar

Pintar luzes de navegação (clear red/green)

Pessoal,

Acho que agora posso dizer que está praticamente terminado.

Ontem e hoje fiz o weathering. Apanhei pacas do aerógrafo, mas vou considerar terminado.

Usei como referência uns 109Ds bem esfumados que estão no Jagdwaffer. Até que ficou bem parecido.

Ainda não grudei o Canopi, pois tive que usar cianocrilato para grudar a mira e vou deixar secar bem para não embassar o canopi.

Talvez ainda dê uma guaribada no canopi, dando um pingo de future para deixalo mais claro. Achei que ficou meio arranhado. Isso será outra coisa para tomar cuidado. Tenho que mascarar melhor da próxima vez.

No final das contas, dei uma de verniz fosco da acrilex, bem diluido para ficar legal. Gostei do resultado. Pintei as luzes de navegacão e preparei os arames para encaixar na base (um em cada pneu). Furei uma base temporária de madeira e encaixei o avião e o Hendrick. Depois farei uma definitiva melhor.

Realmente tem inúmeras coisas que poderia ter feito de forma diferente e que poderiam ficar bem melhor, mas isso é assim mesmo, temos que aprender.

Acabaram de mudar minha programação, não vou mais pra LAX e sim para Paris e Amsterdã. Pelo menos vou poder visitar umas lojinhas por lá também. Olhem as fotos da criança praticamente pronta. Falta somente colar o canopi e colocar o fio da antena. Et ces't finni!

Mascarado, mas não deu muito certo não... ARGH!
Image

Vista que mais gosto
Image

Variando as vistas...
Image

De trás.
Image

Lat. Direita.
Image

Notem que não está colado o canopi.
Image

Frente.
Image

Vista da lateral esquerda.
Image

Parte de baixo, já com os suportes colados no pneu.
Image

De cima.
Image

É isso ai... Pra quem estava parado um tempão, até que deu pro gasto. Acho que tem muita coisa pra melhorar, mas com esforço e com a ajuda de vocês eu chego lá! :-)

Abraços
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Excesso de auto-crítica ;) Ficou muito maneiro!

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Mobi

Post by Mobi »

Capeta,

Ficou muito bom!!! Parabéns!!! O boneco nesse lugar ficou 10!!! Ficou faltando só a terrinha. Vai fazer, né?

Na escuta...
Post Reply