Voando o P-51 do Oleg.
Cara! depois de meio ano vim ver denovo este tópico e ficou muito engraçado! Essa do vovô ianque e sua manobra Cobra foi fantástica!!
Elliot, isso que tem no vídeo nao é um estol ao contrário, é uma mentira de um vovô muito cara de pau ou que já nao se lembra mais do que aconteceu. Acho normal, como alguem vai se lembrar de uma sequencia de alguns segundos que aconteceram há 60 anos?
Pilotos mais experientes podem até usar o estol a seu favor, mas além de ser algo EXTREMAMENTE ARRISCADO é bem difícil de domar. Até hoje, eu só vi utilidade em deixar o aviao estolar de leve quando se faz um hammerhead, mas mesmo assim se se perder no leme, tanto pra mais quanto pra menos, tu vira uma estrelinha cadente girando paralela ao plano do chão.
Caso tu já nao tenha feito, entra em algum esquadrão que voe o P51! Os Jambocks aqui são bons com o avião, e podem te dar dicas no ventrilo/teamspeak que vao te fazer aprender muito mais rapidamente do que ficar lendo teoria de voo em fóruns!
Elliot, isso que tem no vídeo nao é um estol ao contrário, é uma mentira de um vovô muito cara de pau ou que já nao se lembra mais do que aconteceu. Acho normal, como alguem vai se lembrar de uma sequencia de alguns segundos que aconteceram há 60 anos?
Pilotos mais experientes podem até usar o estol a seu favor, mas além de ser algo EXTREMAMENTE ARRISCADO é bem difícil de domar. Até hoje, eu só vi utilidade em deixar o aviao estolar de leve quando se faz um hammerhead, mas mesmo assim se se perder no leme, tanto pra mais quanto pra menos, tu vira uma estrelinha cadente girando paralela ao plano do chão.
Caso tu já nao tenha feito, entra em algum esquadrão que voe o P51! Os Jambocks aqui são bons com o avião, e podem te dar dicas no ventrilo/teamspeak que vao te fazer aprender muito mais rapidamente do que ficar lendo teoria de voo em fóruns!
Meus dois centavos: Isto sim é usar o stall em combate!!! Este piloto americano nasceu de novo naquele dia...
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".... Esta foi a maior batalha que ja estive na guerra, em Janeiro 1945. Eu estava voando um P-51D e nós fomos escoltar aviões bombardeio acima da Romênia. Bem, os aviões bombardeio não foram encontrados! e nós aguardamos circulando e desperdiçando nosso combustível. Quando o nivel de combustível baixou, o líder do esquadrão mandou voltar para a base, com o grupo principal em 24,000 pés e uns quatro Mustangs de isca voando a 15,000 pés.
Agora você pôde realmente pensar, mas a diferença em altitude, 9.000 pés, está quase duas milhas, e assumindo que o vôo principal podia mergulhar e resgatar a 'isca', isto pôde tomar uns sessenta segundos ou mais ao grupo principal . O problema era que muita coisa pode acontecer em sessenta segundos.
Mais antecipando, eu solicitei voar na seção de isca acreditando que eu tinha tido uma oportunidade melhor para obter alguns escores (naquele tempo eu não tinha nenhumas vitória) e estava na minha sétima missão. Eu cresci em Kasas City, Kansas, e meu irmão mais velho vôou um Jenny-biplane no final dos anos 30, assim eu aprendi os basico do vôo até mesmo antes servir o Exército.
Assim nós estavamos retornando para Itália quando, não menos do que uma dúzia de Bf-109's caiu sobre nós, por alguns segundos atraves do céu claro pude ver o rastro das balas traçantes passar rente ao meu cockpit.
Eu começei a manobrar, rolar, subir e descer à direita, e baixo, e vi um Bf-109 iniciar a caça a um outro P-51, eu começei caçar este Bf-109. E todo tempo eu acreditava que havia outro Bf-109 em meu six! Isto virou uma pista de corridas, todos os quatro numa corridas sem fim! logo depois eu peguei o primeiro Bf-109 subindo e houve uma explosão longa. Então eu esperei até aproximadamente 600 jardas, Eu disparei e mais duas explosões, provavelmente cinco segundos cada (P-51 têm ammo para aproximadamente 18 segundos de disparo contínuo para quatro metralhadoras, as metralhadoras duas restantes tem um tempo máximo de aproximadamente 24 segundos).
Eu notei que o motor foi desligado e ele imediatamente parou seu ataque ao primeiro P-51. Eu checo meu six, e pelos espelhos vejo que não há nada atrás agora; de algum modo, eu despistei o Bf-109 que me seguia, provavelmente porque a velocidade mergulho do P-51 é sessenta mph mais rápido que a do Bf-109.
Assim eu tire a mascara de oxigênio do rosto e, repentinamente um Bf-109 quase tão grande quanto a porta de meu celeiro apareceu em minha frente ! E ele disparou suas armas em mim, e ele rolou à direita, eu segui este Bf-109. Eu posso ver a pintura negra do nariz do Bf-109, e em toda parte onde olho so há Bf-109´s ou P-51´s em toda parte!
Nestemomento eu não pude usar o transmissor pois no esquadrão está gritando e falando, gritando, e a interferência incoerente pois todos pressionam seus botões do mike no mesmo tempo. Eu posso cheirar alguma coisa no cockpit. Fluido Hidráulico!
Eu estava seguindo o Bf-109. Eu obtive meu primeiro kill confirmado, e agora eu estava realmente quente. Eu acreditei que era sou o piloto o mais quente no USAAF ! E agora estava caçar aquele outro Bf-109 abaixo também?! Ele rolou e nós viramos, e volta, de algum modo, eu não posso subir com ele, nós somente continuamos circulando. Sobre o terceiro 360 da volta ele e Eu localizamos outros dois Mustangs voando baixo de nós, sobre 2,000 pés baixo, e ele mergulhou sobre eles.
Agora eu estava a 150 jadas dele, e eu o enquadrei no meu gunsight, mas eu não pude disparar, porque se eu atira-se, ou minhas balas poderiam atingir o Bf-109 ou os P-51 que ele perseguia, assim eu fiquei observando, com medo de atirar e atingir meus companheiros, estão acelerei e me aproximei a 390 mph.
Há tanto interferência no radio, eu não posso avisar os dois Mustangs, eu disparo uma rajada longa de aproximadamente sete ou oito segundos de propósito, assim avisaria os outros Mustangs, e o piloto doBf-109 pode ver minhas traçantes.
mas por algum modo os pilotos do Mustang não vêem as traçantes! Eu esperando que eles tinham visto meus disparos e que tivessem tempo se sair do caminho do mergulho do Bf-109. Mas não obtive sorte ou reação deles. Eu disparo outra vez. O Bf-109 ainda mergulha, e aborda o dois P-51s mas ele segura seu fogo, e se aproxima ainda mais deles, duzentas jardas, cem jardas, cinqüenta jadas o Huno não dispara um tiro.
Nenhuma traçante, nada! Em 10 jardas, o Huno dispara um único tiro de 20mm cannon! E estoura o primeiro P-51! Partes da Máquina, fumaça branca, glycol, do primeiro P-51 está voando em toda parte, e aquele Mustang começa um suave rolagem à direita.
Eu tento observar o Mustang abaixo, mas não pode, Agora minha atenção está no Huno ! Nós voamos através dos dois Mustangs. Agora a vantagem do P-51 está realmente aparente, em um mergulho eu estou chegando até o Bf-109 mais rápido que um trem de carga descontrolado.
Eu pressiono o gatilho por somente um segundo então, eu tiro o dedo do gatilho, eu estiva a 250 jardas de distancia, mas o Huno estava realmente puxando G' negativos e g´s positivo e arrancando ao horizonte, ele nivela e então faz uma ascensão brusca! ele está usando a velocidade do mergulho para fazer uma subida de noventa grau vertical.
Este cara está realmente é piloto experiente. Eu o sigo na subida vertical, e meu P-51 começa rolar no sentido horário violentamente, eu empurro meu leme esquerdo, case quebrando o pedal e recupero o stall, nós continuamos a subir, mas o Bf-109 começa a se distanciar, embora minha velocidade seja igual na subida.
Nós subimos ums mil e cem pés, e em mil e oitocentos pés, o huno nivela sua aeronave. Uma subida vertical de 1,800 pés! Eu nunca tinha escutado que um aeronave a pistão tivesse subindo mais que 1,000 pés em uma recuperação de mergulho como aquela. Neste momento ambos estamos com pouca velocidade, e ele nivelado, meu velocimetro lê menos que 90 mph! Assim nós nivelamos, eu estou realmente me aproximando do Bf-109, agora estou muito proximo, posso disparar minhas armas nele...
Ele de alguma forma usou seus Flaps e me fez efetuar um overshoot para não bater ! Era tudo o que eu não queria fazer naquele momento, pois ele poderia atirar em mim agora. O P-51 tem uma boa blindagem, mas não obastante para parar um bala 20mm ou um canopy que resista a este canhão cannon.
Este piloto do Luftwaffe era bom, eu testemunhei ele disparar em um P-51 com um certeiro tiro de 20mm do cannon! Assim eu faço a mesma coisa, abro os flaps e dou o troco nele, e ele agora é obrigado a efetuar overshoot para não bater em mim, Eu puxo meu nariz para cima, estou a baixo dele agora; mas não o consigo mirar nele.
Agora estou suando em toda parte. Meus olhos estão queimando 'Onde Ele Esta !?!' Eu grito para eu mesmo. Eu nivelo para prevenir o stall. E lá está ele. Voando em meu lado direito. Ele está sorrindo e rindo. Eu noto que ele tem um coração preto pintado na aeronave, bem baixo do cockpit. O nariz e o pilone também são pintado de preto, em sua calda tinha um número pintado "200". Eu fiquei admirado "duzentos kill´s " !? Agora Eu comecei examinar seu avião para verificar se tinha acertos de bala, eu estimo que disparei 160 tiros arredondos no huno, mas não posso ver um buraco de bala nele ! Eu podia jurar que tinha atingido alguns, que deveria ter pelo menos uma duzia de buracos, no minimo !!, mas não vi um sequer !
Eu inspeciono seu avião por tempo, ele até mesmo tomba seu avião em 15 graus, para deixar que eu veja a fuselagem inteira, ainda nenhuns buraco! É impossível !!! Totalmente impossível!! Então viro minha atenção para a inscrição de "200" que esta pintada pintada no leme.
Àses Alemães normalmente pintam uma marca para cada vitória em seu leme. Mas aquele tinha uma marca de DUZENTOS !! e mais alguns riscos, nós voamos lado a lado para cinco minutos. Aqueles cinco minutos tornaram-se séculos para passar. Nós estavamos em um mergulho gradual lento agora, e meu altimetro indica 8,000 pés.
Eu estou ensopado agora, até mesmo minhas meias estão ensopadas. O piloto Alemão se aproxima e faz um sinal de faca-incisiva na garganta, lentamente e dramaticamente, e aponta para mim. Ele Está contando em língua de sinal que Eu Vou ser seu 201 Kill ! Pânico! meu batimento cardiaco deve estar a 170 batidas por minuto
Faço um tourneaux Rapido que parece demorar séculos, e séculos. O dois voando em velocidade consideravel agora, asas a asa. Eu começo a observa-lo e o vejo olhando meus ailerons, talvez ele esteja prevendo meus movimentos. Nós tínhamos escutado pilotos desesperados que, depois de acabar a munição, poderia suicidar-se por colisão em um avião inimigo. Então Eu decido que eu posso fazer um Immelmann e tentar despista-lo , como comecei a subir, mas como tinha pouca energia, meu Mustang sobe apenas uns cem pés, e dá uma ginada de violenta à direita .O próximo instante estou girando perigosamente , a noventa graus verticalmente e para baixo! E o IAS lê 300 mph! Meu P-51 cai como uma rocha à terra! Eu seguro o manche para a esquerda e mantenho baixada no sentido esquerdo, e depois para cima, e aplico força total! Eu arranco do mergulho em aproximadamente 500 pés, (Eu comecei a ter black-out assim com minha mão esquerda eu apaupei minhas veias em meu pescoço para parar de perder sangue pelo nariz ). Eu examino o ceú para achar algo! Há não um avião no ceú, Eu mergulho para aproximadamente cinqüenta pés, sobre à Itália.
Eu mantenho força máxima por aproximadamente dez minutos, e então reduzi meu rpm (para economizar gasolina). Eu vôo talvez por mais uma hora, nenhuns aviões no por perto; todo o tempo eu examino o ceú, checo meu six pelo espelho e por sobre os ombros.
Eu nunca vi o Bf-109 com o coração preto outra vez. Eu menciono o Bf-109 com o coração preto e "200" escrito no Leme. Tivemos depois um tempo de calmaria, que era possivel escutar um alfinete cair ao chão. Duas semanas mais tarde o comandante de base mostra me um telex: "... segundo inteligência, o piloto Alemão com um coração preto é Eric Hartmann que tem um score de 250 aeronave abatidas e há uma recompensa de cinqüenta mil dólares oferecidos por Stalin para quem conseguir derrubar ele... "
-Lawrence Thompson
Mostrado aqui, Eric Hartmann, chamado "o Cavaleiro Louro de Alemanha", sobreviveu a guerra com 352 vitórias
Diz-se nos foruns relacionados a WWII que este caso do Lawrence é "estória"
Google: USAAF + Lawrence Thompson (provavelmente o nome esta incompleto) só retorna a "estória", em português e inglês...
Baseado nesta lista (oficiosa) do score de 352 "kils" de Harman:
http://www.luftwaffe.cz/hartmann.html
Localizei DOIS P-51 Mustang abatidos.
UM em junho de 1944 quando o JG de Hartman atuava na defesa dos campos de petróleo da Romenia - um site em portugues diz que neste mês num único combate Hartman abateu SETE P-51... (1)
Outro em março de 1945.
-Em 25 de agosto de 1944 Hartman recebeu os "Brilhantes" para sua "Iron Cross" por ter ultrapassado 300 vitórias (303) - como tais fatos eram largamente usados pela propaganda nazista, isso devia ser de conhecimento da inteligência aliada - e como "premio" foi proibido de voar, afinal ter um ícone abatido não seria nada bom para a propaganda, mas conseguiu permissão para volta a ativa em outubro de l944.
-No final de 1944 ele já contabilizava 331 aviões abatidos (então porque continuaria com um 200 pintando na cauda:-? )
-Em janeiro de 1945 - mes do encontro com Lawrence - não consta nenhuma vitória - parece que neste periodo ele estava na condição de comandante do JG53 e "grounded"...
10 jardas são ~ 9,1 metros, e um P-51 "estourado" com UMA única granada de 20mm (será que o Eliot mecheu nesta granada
) a esta distância e espalhando partes do motor (máquina) com certeza teria feito um estrago no 109... Mas vai saber se o Hartman não puchou o "freio de mão" e fez um "cavalo de pau" para escapar dos destroços...
(1) A Wikipedia relaciona OITO P-51 em tres ocasiões diferentes nos meses de Maio e Junho de 1944.
Sokol1
Google: USAAF + Lawrence Thompson (provavelmente o nome esta incompleto) só retorna a "estória", em português e inglês...
Baseado nesta lista (oficiosa) do score de 352 "kils" de Harman:
http://www.luftwaffe.cz/hartmann.html
Localizei DOIS P-51 Mustang abatidos.
UM em junho de 1944 quando o JG de Hartman atuava na defesa dos campos de petróleo da Romenia - um site em portugues diz que neste mês num único combate Hartman abateu SETE P-51... (1)
Outro em março de 1945.
-Em 25 de agosto de 1944 Hartman recebeu os "Brilhantes" para sua "Iron Cross" por ter ultrapassado 300 vitórias (303) - como tais fatos eram largamente usados pela propaganda nazista, isso devia ser de conhecimento da inteligência aliada - e como "premio" foi proibido de voar, afinal ter um ícone abatido não seria nada bom para a propaganda, mas conseguiu permissão para volta a ativa em outubro de l944.
-No final de 1944 ele já contabilizava 331 aviões abatidos (então porque continuaria com um 200 pintando na cauda:-? )
-Em janeiro de 1945 - mes do encontro com Lawrence - não consta nenhuma vitória - parece que neste periodo ele estava na condição de comandante do JG53 e "grounded"...
10 jardas são ~ 9,1 metros, e um P-51 "estourado" com UMA única granada de 20mm (será que o Eliot mecheu nesta granada




(1) A Wikipedia relaciona OITO P-51 em tres ocasiões diferentes nos meses de Maio e Junho de 1944.
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 13 Aug 2009 16:03, edited 1 time in total.
como assim? os flaps do 109 nao era acionado nakela rodinha?Ele de alguma forma usou seus Flaps
acho que isso seria praticamente impossivel
tem? eu ainda nao vi essa tal "blindagem"P-51 tem uma boa blindagem
achei que a arma no bico do 109 em 45 era uma 30mm e nao uma 20mm!?Esta foi a maior batalha que ja estive na guerra, em Janeiro 1945
desculpe(será que o Eliot mecheu nesta granada)
nao lembro de ter mechido em nenhuma granada nao!
Last edited by EliotXII on 18 Aug 2009 08:58, edited 1 time in total.
Regulagem do "manche" do 'Stang - para M$ FF2:
Sokol1Alot of people have PMd me and asked for my P51 stick settings.
Remember the p51 had an extremly sensitive set of controls, especially the rudder and the elevator and if these movements are not dampened and filtered u will get a gunsight that moves up and down and u cant hit a thing!
So here they are. Enjoy!
[rts_joystick]
X=0 1 4 9 16 25 36 49 64 81 100 0
Y=0 1 4 9 16 25 36 49 64 81 100 0
Z=0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 0
RZ=0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 0
FF=1
U=0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 0
V=0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 0
1X=0 0 3 9 16 25 34 46 59 75 100 40
1Y=3 0 1 3 6 12 21 35 51 67 91 60
1RZ=12 0 1 2 3 9 16 28 41 70 100 80
1U=0 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 0
1V=0 100 100 100 100 100 100 100 100 100 100 0
These are for a Microsoft Force feedback stick so they should work for any stick at about the same size!
A lot of people have 100 all the way, that is just ridiculous unless u have a stick that's exactly the same size as the real stick in the actual AC u are flying which 99% of us don't have!
Try these out and let me get ur feedback!
Just go to ur conf.ini file and open it, scroll down to ur
[rts_joystick] and insert the above settings! Save ur current settings as a backup!
These setting will make the AC feel a bit more sluggish at first but it isn't!!! What it does is to let u move the stick more without affecting the aircraft too much. A lot of people complain about stalling every time they fly the p51.. That's not gonna happen with these settings!
Enjoy!
P51 SOFRIVEL
Sinceramente,
Não sei quais foram os parametros utilizados por Maddox para desenvolver o P51 no il, 2 mas se estiveverem corretos os pilotos norte americanos eram muito bem treinados e eram grandes pilotos pois os avões americanos no il 2 são simplemente sofriveis em especial o P51, se vc não perdia para o adversário, perdia para o avião pois ele é simplismente sofrivel, o campeão dos stalls.
Não sei quais foram os parametros utilizados por Maddox para desenvolver o P51 no il, 2 mas se estiveverem corretos os pilotos norte americanos eram muito bem treinados e eram grandes pilotos pois os avões americanos no il 2 são simplemente sofriveis em especial o P51, se vc não perdia para o adversário, perdia para o avião pois ele é simplismente sofrivel, o campeão dos stalls.