737-800 SFP (short field performance). GOL Linhas Aéreas

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09_Guerra
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Post by 09_Guerra »

Às 13h35 do dia 30 de novembro de 2006, pousou em Confins a 61ª aeronave da Gol. O Boeing 737-700 PR-GIK.

O avião ainda se encontra no Centro de Manutenção de Aeronaves para a reformulação do interior. A previsão é de que o GIK entre na malha às 7h de amanhã (2), na rota Confins - Uberlândia - Congonhas.

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O mais novo Boeing 737-800 SFP da Gol, o PR-GTK, tocou o solo de Confins às 11h26 desta sexta-feira (1º de dezembro). A 62ª aeronave da Gol foi trazida de Seattle pelos comandantes Pedro Paulo Corano e Helio Cesário, pelo co-piloto Felipe Alvarez e acompanhada pelos representante da Engenharia Celso Cumpri, Marcelo Guimarães, Carlos Eduardo Silva - o Dudu - e Cileno Castro.

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Estavam a bordo também Gerardo Salvatierra, da Diretoria de Frota, e Haroldo Cristóvão e José Santos, da Agência Nacional de Aviação Civil.

O seu primeiro vôo comercial está previsto para ainda hoje, 01 de dezembro, às 18h20, operando a rota Confins - Guarulhos.

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:roll: :roll:
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Jambock__09 Guerra
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

S!

É assim que eu gosto de ver, não deixa nem o bicho esfriar em solo :lol: :lol: :lol:

Teve alguém que disse certa vez - "avião só dá lucro no ar" - verdade absoluta... vide as outras empresas em dificuldade.

:drink:
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09_Guerra
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Post by 09_Guerra »

Às 10h47 desta sexta-feira (15/12) pousou em Confins a 63ª aeronave da frota da Gol. 737-800 PR-GIR foi trazido de Kopenhagen pelos comandantes Sergio Stroppa e Sergio Ilha Peixoto, pelo co-piloto Juliano Morsch e acompanhado pelo representante da Engenharia André Cruz.
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09_Guerra
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Post by 09_Guerra »

Às 7h desta sexta-feira (29/12/2006), entrou na malha aérea da Gol o Boeing 737-800 PR-GIO. O avião foi trazido de Victorville (Estados Unidos) pelos comandantes Isaac Kelmann, Alfredo de Souza, pelo co-piloto Arthur Sotter e acompanhado pelos engenheiros Luis Teixeira Brandão e Pedro Moraes Filho.

No dia 30/12/2006, pousou em Confins, às 3h15, a última aeronave prevista para chegar em 2006. Trata-se do Boeing 737-700 PR-GIM. Esse avião veio de Stansted (Inglaterra), tripulado pelos comandantes Dalmo Soares Junior e Telmo Nunes, pelo co-piloto Cristian Aymay e acompanhado pelos representantes da Engenharia José Luiz Correnti, José Pedro Ramos, Alexandre Fontes e Jurandir Sanches.

Gol encerra 2006 com 65 aeronaves.
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09_Guerra
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Post by 09_Guerra »

A GOL começou a operar para seu 57º Destino, Marabá.

Desde janeiro de 2007 já chegaram mais aeronaves

Boeing 737-800 PR-GIQ
Boeing 737-800 SFP PR-GTL
Boeing 737-800 com winglet PR-GIP

Com isso a GOL conta com 68 aeronaves em sua frota.

A Gol recebeu nesta terça-feira (3) a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para concluir a transferência da VRG para a subsidiária da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a GTI S.A. A partir dessa autorização prévia, a Gol poderá iniciar a execução do plano desenvolvido para a VRG, que operará com marca própria (Varig) e serviços diferenciados, incorporando o modelo de gestão de baixo custo da Gol Transportes Aéreos S.A.

“A autorização da Anac significa que, a partir de agora, assumiremos a VRG, implementando nosso eficiente modelo de gestão de baixo custo. No curto prazo, a Varig será reposicionada no mercado como uma empresa competitiva”, afirma o presidente Constantino de Oliveira Junior. “A Varig incorporará conceitos modernos, reduzirá os custos operacionais e obterá aumento da eficiência. Acreditamos que o principal beneficiado será o cliente”.
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Jambock__09 Guerra
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09_Guerra
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Post by 09_Guerra »

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (GLAI), controladora das companhias aéreas Gol Transportes Aéreos S.A. (GTA, que opera a marca Gol) e VRG Linhas Aéreas S.A. (VRG, que opera a marca Varig), revisou seu plano de frota, que atenderá ao aumento do tráfego de passageiros nos mercados em que o grupo Gol opera. A Gol estima um crescimento anual de aproximadamente 12% no mercado doméstico em 2007 e 2008.

O grupo acrescentou ao seu plano de frota duas aeronaves 767-300 e reduziu uma aeronave 737-300 em 2007. Para 2008, reduziu oito aeronaves 737-300 e duas 737-700 e acrescentou três aeronaves 737-800. Para 2009, reduziu duas aeronaves 737-300 e duas 737-700 e acrescentou uma aeronave 737-800.

As revisões no plano devem reduzir a idade média da frota e os custos de manutenção. O grupo Gol está reduzindo seu plano de crescimento da capacidade para dar continuidade a seus planos de desenvolvimento da malha de vôos e redução de custos, e para ajudar a melhor compatibilizar o crescimento da oferta de assentos com a capacidade do sistema de transporte aéreo brasileiro.

A tabela abaixo mostra o plano de frota atualizado:

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A 69ª aeronave da Gol, o Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTM

A 70ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTN

A 71ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTO

A 72ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTP

A 73ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTQ.
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Jambock__09 Guerra
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Hades

Post by Hades »

:s:

Quero ver agora as empresas se enquadrarem no que já viamos reclamando a tempos, e que o Min. Nelson Jobin também reclamou, a distância entre os assentos, para quem tem mais de 1,80m é uma tortura :cry: , será que isso vai melhorar?

Creio que vão querer aumento na passagens por conta disso.

Abraços
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20_S3V3RUS
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Post by 20_S3V3RUS »

09_Hades wrote::s:

Quero ver agora as empresas se enquadrarem no que já viamos reclamando a tempos, e que o Min. Nelson Jobin também reclamou, a distância entre os assentos, para quem tem mais de 1,80m é uma tortura :cry: , será que isso vai melhorar?

Creio que vão querer aumento na passagens por conta disso.

Abraços
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Desculpa o off mas não entendo isso, quem viaja de carro e tem 1.80 viaja muito menos confortavel e normalmente são viagens mais longas, estão querendo elitizar a aviação novamente ? porque com essas frescuras ira voltar a ser inviavel para a maioria dos brasileiros viajar de avião, com rapidez segurança e conforto, ta que a cadeira é apertada mas 2 horas não mata ninguem neh ?
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33_Costa
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Post by 33_Costa »

É uma cagada atrás da outra...
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37_Tupan
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Post by 37_Tupan »

S!

Honestamente, o espaço entre as cadeiras nos aviões brasileiros hoje é uma piada de mau gosto! Eu sou baixo (1,72 m) e não consigo me sentir minimamente confortável. Meu joelho fica encostado na poltrona da frente.

Os assentos reclinam apenas 1 ou 2 centímetros para trás. Chega a ser ridículo avisarem para por os assentos na vertical para pouso e decolagem: eles "reclinados" não saem da vertical!!!

As companhias brasileiras não tem aviões de "ponte aérea" com assentos juntinhos e aviões de "longa distância" para as viagens longas.

Na viagem que fiz recentemente foram 6 horas até o nordeste me sentindo "enlatado".

Pô Severus, carro é mais confortável sim. É mais demorado, mas é mais confortável. Até ônibus comum é mais confortável.

Será possível que não exista uma solução econômicamente viável que dê um pouco mais de conforto?

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09_Guerra
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Post by 09_Guerra »

OBS:

Quem autorizou os assentos foi o próprio governo gente !!!

Não vejo problema eu tendo 1.84 ... só no ultimo assento que não é reclinável ...

Isso vai de gosto ...

Até a TAM está assim também ...

Só via ficar a VARIG com assentos afastados mesmo ...

Se não mudar nada até lá né
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Jambock__09 Guerra
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37_Tupan
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Post by 37_Tupan »

S!

Guerra, eu não estou falando especificamente da Gol não. A TAM está igual ou pior. Aliás, a viagem que eu citei foi pela TAM.

Aposto que as outras menores estão do mesmo jeito.

Que o governo tenha autorizado não me surpreende nem um pouco. Aliás, já está mais do que claro que as agências reguladoras não regulam nada...

SP!
Hades

Post by Hades »

:s:

Tenho 1,89m já viajei de ônibus para caramba, inclusive nos alça de caixão da Gontijo que vão para o Vale do Jequitinhonha, são 13 horas de viagem até Almenara, e 14 até Pedra Azul, e quem sentava na cadeira à minha frente podia reclinar tranquilamente seu encosto, e eu idem.

Mas nos aviões hoje em dia, é sem chances, praticamente só quem reclina o encosto são as pessoas ou muito magras ou mais baixas.

Na verdade nem me lembro quando começaram a apertar a distância entre poltronas, mas que hoje está ridículo, isso está.

Só falta agora o Ministério Público de Defesa do Cidadão ingressar com uma ação para garantir assentos especiais nos aviões, assim como fez para que os cinemas, restaurantes, lanchenetes e nas praças de alimentação dos shoppings tivessem opções de assento para as pessoas grandes e/ou obesas.

Não é questão de elitizar a aviação, é questão de democratizar e melhorar o conforto de todos, porém volto a dizer, é certo que as empresas vão querer um almento nas passagens por conta disso.

Abraços
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Last edited by Hades on 07 Sep 2007 14:25, edited 1 time in total.
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Post by 17_Vulture »

As cadeiras dos aviões brasileiros hoje são uma vergonha (e não é elitizar, pois se fosse as companhias européias não teriam assentos mais afastados, é ganância mesmo).

Nesse sentido me entristece ver que a Gol irá manter a política, embora me reconforte perceber que pelo menos a Varig não foi contaminada. Na verdade, a única coisa que me entristece no quadro em relação à Varig é ela também se vincular à Boeing, em vez de aproveitar a belíssima oportunidade de ostentar um diferencial com aviões Embraer...
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09_Guerra
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Post by 09_Guerra »

A GOL recebeu recentemente mais aeronaves:

PR-GTU
PR-GTV

PR-GTW (ACFT VRG - VBL)
PR-GTX (ACFT VRG - VBK)

Começando com os novos registros
PR-GGA


Todas recebida diretamente da fábrica da Boeing. Boeing 737-800 SFP com winglet.


A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Gol Transportes Aéreos S.A. e VRG Linhas Aéreas S.A.) anunciou hoje que exerceu o pedido firme de 34 Boeing 737-800 NG’s, completando a opção de compra de 121 aviões negociada em outubro de 2006, e assinou um novo contrato para a aquisição de 40 aeronaves para entrega entre 2012 e 2014.

“Esse novo contrato reduzirá ainda mais nossos custos e permitirá que a Gol continue modernizando sua frota com aeronaves novas,” diz Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da Gol. O acordo, que aumenta o número de aeronaves encomendadas de 121 para 161, faz parte da política da Gol de reduzir os custos com a operação de uma frota padronizada.

O Boeing 737-800 NG, com seus baixos custos operacionais, é peça-chave na estratégia da Gol de popularizar o transporte aéreo na América do Sul. A primeira aeronave do pedido, um 737-800 SFP (Short Field Performance), entrou na frota da Gol em 30 de julho de 2006. A Boeing desenvolveu os 737-800 SFP para pousos e decolagens em pistas curtas, seguindo especificações da Companhia. Os 737-800s são equipados com winglets, tecnologia que proporciona melhor performance durante a decolagem, permite vôos sem escalas mais longos e economiza até 3% no consumo de combustível. Todos os aviões do modelo seguem os regulamentos de segurança internacionais e são certificados por autoridades norte-americanas e brasileiras para decolar e pousar em pistas curtas.

O 737-800 é maior do que o 737-700 e pode transportar até 30% mais passageiros. “Aumentar a capacidade de assentos por aeronave não apenas reduz os custos no transporte de passageiros, mas também melhora nossa habilidade de distribuí-los por nossa ampla malha aérea doméstica e a internacional, que está em expansão,” acrescenta Rockert. A malha integrada da Gol oferece vôos diários para mais destinos no Brasil do que qualquer outra companhia aérea brasileira, ao mesmo tempo em que disponibiliza a tabela de vôos mais conveniente do país. A malha da VRG segue adicionando destinos premium na Europa, América do Norte e América do Sul. Combinada com as 14 parcerias aéreas de distribuição em vigor, a malha do Grupo é hoje uma das que melhor atendem passageiros em viagem para o Brasil, ou do país para o exterior.

A Companhia também anunciou que acelerou seus planos para a modernização e renovação das frotas da Gol e VRG. O plano inclui a substituição de todas as aeronaves 737-300 por modelos Next Generation, o que reduzirá a idade média dos aviões e o consumo de combustível, além de aumentar a produtividade. Os modelos 737-300 foram inicialmente adicionados à frota em 2004, por meio de arrendamentos de curto prazo que vigoram até a chegada dos novos 737-800s previstos no contrato original de compra da Boeing assinado em maio de 2004. As frotas de narrow-body da VRG e Gol serão compostas inteiramente de aeronaves Next Generation até o final de 2008.

A Companhia opera hoje 99 aviões Boeing 737, incluindo os modelos 300, 700 NG e 800 NG. Comparado com o plano previamente divulgado, em 2008 a Companhia planeja substituir nove 737-300s por dois 737-700s e sete 737-800s. Para 2009, o plano é substituir três 737-300s por dois 737-700s e um 737-800. O aumento nos pedidos firmes de 737-800 NG’s acrescentará dois novos 737-800s à frota em 2011 e nove 737-800s novos em 2012.

O plano de modernização garante que a frota da Gol mantenha sua posição entre as mais novas e modernas do mundo. Até o final de 2009, 50% da frota de narrow-body será composta de aeronaves 737-800 SFP, reduzindo a idade média da frota combinada para 5,5 anos. Ao final de 2012, mais de 75% da frota de narrow-body será formada por 737-800 SFPs, mantendo a idade média da frota combinada em 5,5 anos.
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