Às 13h35 do dia 30 de novembro de 2006, pousou em Confins a 61ª aeronave da Gol. O Boeing 737-700 PR-GIK.
O avião ainda se encontra no Centro de Manutenção de Aeronaves para a reformulação do interior. A previsão é de que o GIK entre na malha às 7h de amanhã (2), na rota Confins - Uberlândia - Congonhas.
O mais novo Boeing 737-800 SFP da Gol, o PR-GTK, tocou o solo de Confins às 11h26 desta sexta-feira (1º de dezembro). A 62ª aeronave da Gol foi trazida de Seattle pelos comandantes Pedro Paulo Corano e Helio Cesário, pelo co-piloto Felipe Alvarez e acompanhada pelos representante da Engenharia Celso Cumpri, Marcelo Guimarães, Carlos Eduardo Silva - o Dudu - e Cileno Castro.
Estavam a bordo também Gerardo Salvatierra, da Diretoria de Frota, e Haroldo Cristóvão e José Santos, da Agência Nacional de Aviação Civil.
O seu primeiro vôo comercial está previsto para ainda hoje, 01 de dezembro, às 18h20, operando a rota Confins - Guarulhos.
SP!
Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Às 10h47 desta sexta-feira (15/12) pousou em Confins a 63ª aeronave da frota da Gol. 737-800 PR-GIR foi trazido de Kopenhagen pelos comandantes Sergio Stroppa e Sergio Ilha Peixoto, pelo co-piloto Juliano Morsch e acompanhado pelo representante da Engenharia André Cruz.
SP!
Jambock__09 Guerra
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Às 7h desta sexta-feira (29/12/2006), entrou na malha aérea da Gol o Boeing 737-800 PR-GIO. O avião foi trazido de Victorville (Estados Unidos) pelos comandantes Isaac Kelmann, Alfredo de Souza, pelo co-piloto Arthur Sotter e acompanhado pelos engenheiros Luis Teixeira Brandão e Pedro Moraes Filho.
No dia 30/12/2006, pousou em Confins, às 3h15, a última aeronave prevista para chegar em 2006. Trata-se do Boeing 737-700 PR-GIM. Esse avião veio de Stansted (Inglaterra), tripulado pelos comandantes Dalmo Soares Junior e Telmo Nunes, pelo co-piloto Cristian Aymay e acompanhado pelos representantes da Engenharia José Luiz Correnti, José Pedro Ramos, Alexandre Fontes e Jurandir Sanches.
Gol encerra 2006 com 65 aeronaves.
SP!
Jambock__09 Guerra
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A GOL começou a operar para seu 57º Destino, Marabá.
Desde janeiro de 2007 já chegaram mais aeronaves
Boeing 737-800 PR-GIQ
Boeing 737-800 SFP PR-GTL
Boeing 737-800 com winglet PR-GIP
Com isso a GOL conta com 68 aeronaves em sua frota.
A Gol recebeu nesta terça-feira (3) a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para concluir a transferência da VRG para a subsidiária da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a GTI S.A. A partir dessa autorização prévia, a Gol poderá iniciar a execução do plano desenvolvido para a VRG, que operará com marca própria (Varig) e serviços diferenciados, incorporando o modelo de gestão de baixo custo da Gol Transportes Aéreos S.A.
“A autorização da Anac significa que, a partir de agora, assumiremos a VRG, implementando nosso eficiente modelo de gestão de baixo custo. No curto prazo, a Varig será reposicionada no mercado como uma empresa competitiva”, afirma o presidente Constantino de Oliveira Junior. “A Varig incorporará conceitos modernos, reduzirá os custos operacionais e obterá aumento da eficiência. Acreditamos que o principal beneficiado será o cliente”.
SP!
Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (GLAI), controladora das companhias aéreas Gol Transportes Aéreos S.A. (GTA, que opera a marca Gol) e VRG Linhas Aéreas S.A. (VRG, que opera a marca Varig), revisou seu plano de frota, que atenderá ao aumento do tráfego de passageiros nos mercados em que o grupo Gol opera. A Gol estima um crescimento anual de aproximadamente 12% no mercado doméstico em 2007 e 2008.
O grupo acrescentou ao seu plano de frota duas aeronaves 767-300 e reduziu uma aeronave 737-300 em 2007. Para 2008, reduziu oito aeronaves 737-300 e duas 737-700 e acrescentou três aeronaves 737-800. Para 2009, reduziu duas aeronaves 737-300 e duas 737-700 e acrescentou uma aeronave 737-800.
As revisões no plano devem reduzir a idade média da frota e os custos de manutenção. O grupo Gol está reduzindo seu plano de crescimento da capacidade para dar continuidade a seus planos de desenvolvimento da malha de vôos e redução de custos, e para ajudar a melhor compatibilizar o crescimento da oferta de assentos com a capacidade do sistema de transporte aéreo brasileiro.
A tabela abaixo mostra o plano de frota atualizado:
A 69ª aeronave da Gol, o Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTM
A 70ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTN
A 71ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTO
A 72ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTP
A 73ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 SFP com winglet PR-GTQ.
SP!
Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Quero ver agora as empresas se enquadrarem no que já viamos reclamando a tempos, e que o Min. Nelson Jobin também reclamou, a distância entre os assentos, para quem tem mais de 1,80m é uma tortura , será que isso vai melhorar?
Creio que vão querer aumento na passagens por conta disso.
Quero ver agora as empresas se enquadrarem no que já viamos reclamando a tempos, e que o Min. Nelson Jobin também reclamou, a distância entre os assentos, para quem tem mais de 1,80m é uma tortura , será que isso vai melhorar?
Creio que vão querer aumento na passagens por conta disso.
Abraços
SP!
Desculpa o off mas não entendo isso, quem viaja de carro e tem 1.80 viaja muito menos confortavel e normalmente são viagens mais longas, estão querendo elitizar a aviação novamente ? porque com essas frescuras ira voltar a ser inviavel para a maioria dos brasileiros viajar de avião, com rapidez segurança e conforto, ta que a cadeira é apertada mas 2 horas não mata ninguem neh ?
27_S3V3RUS
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
Honestamente, o espaço entre as cadeiras nos aviões brasileiros hoje é uma piada de mau gosto! Eu sou baixo (1,72 m) e não consigo me sentir minimamente confortável. Meu joelho fica encostado na poltrona da frente.
Os assentos reclinam apenas 1 ou 2 centímetros para trás. Chega a ser ridículo avisarem para por os assentos na vertical para pouso e decolagem: eles "reclinados" não saem da vertical!!!
As companhias brasileiras não tem aviões de "ponte aérea" com assentos juntinhos e aviões de "longa distância" para as viagens longas.
Na viagem que fiz recentemente foram 6 horas até o nordeste me sentindo "enlatado".
Pô Severus, carro é mais confortável sim. É mais demorado, mas é mais confortável. Até ônibus comum é mais confortável.
Será possível que não exista uma solução econômicamente viável que dê um pouco mais de conforto?
Tenho 1,89m já viajei de ônibus para caramba, inclusive nos alça de caixão da Gontijo que vão para o Vale do Jequitinhonha, são 13 horas de viagem até Almenara, e 14 até Pedra Azul, e quem sentava na cadeira à minha frente podia reclinar tranquilamente seu encosto, e eu idem.
Mas nos aviões hoje em dia, é sem chances, praticamente só quem reclina o encosto são as pessoas ou muito magras ou mais baixas.
Na verdade nem me lembro quando começaram a apertar a distância entre poltronas, mas que hoje está ridículo, isso está.
Só falta agora o Ministério Público de Defesa do Cidadão ingressar com uma ação para garantir assentos especiais nos aviões, assim como fez para que os cinemas, restaurantes, lanchenetes e nas praças de alimentação dos shoppings tivessem opções de assento para as pessoas grandes e/ou obesas.
Não é questão de elitizar a aviação, é questão de democratizar e melhorar o conforto de todos, porém volto a dizer, é certo que as empresas vão querer um almento nas passagens por conta disso.
Abraços
SP!
Last edited by Hades on 07 Sep 2007 14:25, edited 1 time in total.
As cadeiras dos aviões brasileiros hoje são uma vergonha (e não é elitizar, pois se fosse as companhias européias não teriam assentos mais afastados, é ganância mesmo).
Nesse sentido me entristece ver que a Gol irá manter a política, embora me reconforte perceber que pelo menos a Varig não foi contaminada. Na verdade, a única coisa que me entristece no quadro em relação à Varig é ela também se vincular à Boeing, em vez de aproveitar a belíssima oportunidade de ostentar um diferencial com aviões Embraer...
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Todas recebida diretamente da fábrica da Boeing. Boeing 737-800 SFP com winglet.
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Gol Transportes Aéreos S.A. e VRG Linhas Aéreas S.A.) anunciou hoje que exerceu o pedido firme de 34 Boeing 737-800 NG’s, completando a opção de compra de 121 aviões negociada em outubro de 2006, e assinou um novo contrato para a aquisição de 40 aeronaves para entrega entre 2012 e 2014.
“Esse novo contrato reduzirá ainda mais nossos custos e permitirá que a Gol continue modernizando sua frota com aeronaves novas,” diz Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da Gol. O acordo, que aumenta o número de aeronaves encomendadas de 121 para 161, faz parte da política da Gol de reduzir os custos com a operação de uma frota padronizada.
O Boeing 737-800 NG, com seus baixos custos operacionais, é peça-chave na estratégia da Gol de popularizar o transporte aéreo na América do Sul. A primeira aeronave do pedido, um 737-800 SFP (Short Field Performance), entrou na frota da Gol em 30 de julho de 2006. A Boeing desenvolveu os 737-800 SFP para pousos e decolagens em pistas curtas, seguindo especificações da Companhia. Os 737-800s são equipados com winglets, tecnologia que proporciona melhor performance durante a decolagem, permite vôos sem escalas mais longos e economiza até 3% no consumo de combustível. Todos os aviões do modelo seguem os regulamentos de segurança internacionais e são certificados por autoridades norte-americanas e brasileiras para decolar e pousar em pistas curtas.
O 737-800 é maior do que o 737-700 e pode transportar até 30% mais passageiros. “Aumentar a capacidade de assentos por aeronave não apenas reduz os custos no transporte de passageiros, mas também melhora nossa habilidade de distribuí-los por nossa ampla malha aérea doméstica e a internacional, que está em expansão,” acrescenta Rockert. A malha integrada da Gol oferece vôos diários para mais destinos no Brasil do que qualquer outra companhia aérea brasileira, ao mesmo tempo em que disponibiliza a tabela de vôos mais conveniente do país. A malha da VRG segue adicionando destinos premium na Europa, América do Norte e América do Sul. Combinada com as 14 parcerias aéreas de distribuição em vigor, a malha do Grupo é hoje uma das que melhor atendem passageiros em viagem para o Brasil, ou do país para o exterior.
A Companhia também anunciou que acelerou seus planos para a modernização e renovação das frotas da Gol e VRG. O plano inclui a substituição de todas as aeronaves 737-300 por modelos Next Generation, o que reduzirá a idade média dos aviões e o consumo de combustível, além de aumentar a produtividade. Os modelos 737-300 foram inicialmente adicionados à frota em 2004, por meio de arrendamentos de curto prazo que vigoram até a chegada dos novos 737-800s previstos no contrato original de compra da Boeing assinado em maio de 2004. As frotas de narrow-body da VRG e Gol serão compostas inteiramente de aeronaves Next Generation até o final de 2008.
A Companhia opera hoje 99 aviões Boeing 737, incluindo os modelos 300, 700 NG e 800 NG. Comparado com o plano previamente divulgado, em 2008 a Companhia planeja substituir nove 737-300s por dois 737-700s e sete 737-800s. Para 2009, o plano é substituir três 737-300s por dois 737-700s e um 737-800. O aumento nos pedidos firmes de 737-800 NG’s acrescentará dois novos 737-800s à frota em 2011 e nove 737-800s novos em 2012.
O plano de modernização garante que a frota da Gol mantenha sua posição entre as mais novas e modernas do mundo. Até o final de 2009, 50% da frota de narrow-body será composta de aeronaves 737-800 SFP, reduzindo a idade média da frota combinada para 5,5 anos. Ao final de 2012, mais de 75% da frota de narrow-body será formada por 737-800 SFPs, mantendo a idade média da frota combinada em 5,5 anos.
SP!
Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.