Voando o P-51 do Oleg.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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40_Griffon
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Post by 40_Griffon »

EliotXII wrote:se vc estiver com um P-51D e um 190 ou spit ou yak entrar nas 6 o que vcs fariao pra tirar ele de la?
http://www.youtube.com/watch?v=mdCm5z2RpI8

Isso que o cara faz aos 2:24 do video. :lol: :lol:
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44_Santo
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Post by 44_Santo »

:lol: :lol: :lol:

Esses caras do THC são muito caras-de-pau.
Como você vai controlar a mira com o avião em estol?!
Eles não tem nem vergonha. :lol: :lol: :lol:

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
NiltonAC

Post by NiltonAC »

LuisF wrote:
EliotXII wrote:se vc estiver com um P-51D e um 190 ou spit ou yak entrar nas 6 o que vcs fariao pra tirar ele de la?
http://www.youtube.com/watch?v=mdCm5z2RpI8

Isso que o cara faz aos 2:24 do video. :lol: :lol:
S!

Um P51 com empuxo vetorado.... :lol:

[],s

Rödel
EliotXII

Post by EliotXII »

ja conhecia esse video mais nunca consegui fazer tal coisa e sempre que eu stollo me acertao com mais facilidade

entao a pergunta continua

"se vc estiver com um P-51D e um 190 ou spit ou yak entrar nas 6 o que vcs fariao pra tirar ele de la?"
LBR_Nowotny

Post by LBR_Nowotny »

S!

então, 190 nas 6, tenta fazer ele perder energia ele curva bem a alta velocidade, mas baixa ele é terrível então faça ele perder energia. Se ele estiver mergulhando em vc, espera ele se aproximar até uns 700 metros e faz um break, ele não deve te seguir.

O espite, bem teoricamente vc nunca terá um spit nas suas 6 voando de aliado hahah mas nos açougues ....então..... tá perdido espite não desgruda nem por um decreto hahaha tenta mergulhar, entra em desesperooooo!!!! hahuahauhau reza !

contra o yak, corre vc deve andar mais q ele huhuh


abraços
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Post by 21_Sokol1 »

... fariao pra tirar ele de la
Use o modo "hyper": Shift+Ctrl+D.

;)

Sokol1
EliotXII

Post by EliotXII »

break? break de quebra ou de freio?

Shift+Ctrl+D? testei <font color="red"><i>aqui</i></font> e nao ativou nada nao
isso precisa configurar?
21_Sokol1
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Post by 21_Sokol1 »

É para fazer a manobra do Candelaria, mas tecle rapidamente o Shift, solte e depois Ctrl+B, segurando o manche para o lado.

;)

Sokol1
EliotXII

Post by EliotXII »

poxa

é pra aperta o B ou D?
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42_Hildebrand
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Post by 42_Hildebrand »

S!

:lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

SP!
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40_Griffon
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Post by 40_Griffon »

Cara, esquece, o Tio Sokol1 te aplicou um BRINKS. Não tem como você fazer tal manobra com o P-51D do jogo, nem com ele e nem com nenhum outro avião. :lmao: :loco:
O máximo que você conseguir é estragar o seu teclado.

Sokol1 ta pior que os caras do meu esquadrão jogando DoD.
GRIFFON, APERTA F10 PRA DAR MUNIÇÃO PARA A GENTE! :lol: :lol: :lol:

Abraço

Luis
acme313

Post by acme313 »

EliotXII wrote:poxa

é pra aperta o B ou D?
na prossima não esqueça do "noob mode" :bump:
EliotXII

Post by EliotXII »

affs
sacanagem!
mais ja que é assim entao ocupa o tempo traduzindo isso em viz de dar informaçao falsa
i think he means if you're in a 51 and u find a 190 spit etc on your 6


Heero, it all depends on the situation;

what is the altitude? what is your current E state, and what position and attitude was the 51 and X plane just previous to that?




gaining separation (running away) until you are safe and can re-engage on your own terms is ideal, but may not be able to do that

if you cannot gain enough separation quickly enough, next best thing is probably to lead the enemy to friendlies who will be more than glad to relieve you of your burden

if there are no friendlies close enough, or the enemy is closing on you rapidly, try to use his extra energy to your advantage and manuver hard (not so that you stall mind you), perhaps even chop your throttle, drop flaps etc, and reduce your energy even more, so that the enemy misses you and overshoots, this way you may get a shot at him, or at least he will have to come around again, in which time you may be able to escape to find friendlies, or even engage him




all in all, unless you have a higher energy state than the enemy (assuming you arent at the 51s optimal (game) altitudes of 7000m), you will have a challenging time dealing with 190, spit, yak, la, that all have better turn and/or roll attributes than the 51



staying fast and retaining energy by not manuvering too hard or often is a good idea for any type, but is essential for the 51, both for survival, and to get the most out of the 51, it does its best aerobatics at high speeds

a 51 may make a large horizontal turn radius, but if you make that turn at very high speed, without bleeding too much energy, you will find the the time it takes to make that circle will be less than the low wing loaded type pulling a small turn radius at a lower speed

faz esse favor se poder

obrigado
21_Sokol1
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Post by 21_Sokol1 »

Afh! Voce nao entenderam nada. :oops:

Eu garanto que se apertar o Shit,,, Ctrl+D, Ctrl+B na sequencia e tempos certos, vão ver o perseguidor, seja 190, Spit, La passar na sua frente mais rápido que o Candelaria viu o 109. :D

;)

Tradução Tabajara do texto acima:
Creio que ele quiz dizer que se você estiver em um P-51 e tiver um 190, Spit etc... no seu 6. (mmm, desconfio que a pergunta foi efetuada em "Ingloomixês"... :lol: )

Heero, tudo depende da situação:

Qual é a altitude? E qual é o seu estado (de ENERGIA) atual, e qual era a atitude e a posição P-51 e do outro avião (190...) antes disso (do começo da perseguição)?

O ideal é (você) aumentar a separação (distância) fugindo até que esteja seguro e possa voltar para lutar em SEUS PRÓPRIOS TERMOS, mas pode ser que voce não seja capaz de fazer isso.

Se você não pode aumentar a separação (distância) com a rapidez suficiente (a tempo de não ser "detonado"), a segunda melhor a fazer provavelmente é "arrastar" (bag'n'drag) o inimigo na direção de amigos seus, que certamente vão ficar felizes em te livrar do problema.

Se não houver amigos suficientemente perto, ou o inimigo está fechando (se aproximando) rapidamente em você, tente usar a ENERGIA extra (do inimigo) em sua vantagem e faça manobras violentas (mas que não te façam estolar), talvez até mesmo cortando a aceleração, baixando os flaps, etc, reduzindo ainda mais a sua energia, de modo que o inimigo erre e te ultrapasse (overshoot), e assim você pode conseguir uma change de atirar contra ele ("Candelaria's snap break" ;) ), ou, pelo menos, ele terá de fazer a curva e voltar para atacar novamente, e neste momento você pode ser capaz de escapar para encontrar com amigos, ou mesmo enfrentá-lo de uma posição melhor (com ele fora do seu seis).

Resumindo, a menos que você tenha um ESTADO ENERGÉTICO (~ velocidade + altitude) maior do que o inimigo (supondo que você não esteja na melhor altitude do P-51 (no IL-2), que é de 7000m), você passara por maus bocados enfrentando um 190, Spit, Yak, La, pois todos tem uma taxa de curva melhor e/ou taxa de rolamento melhor do que o P-51.

Se manter rápido, conservando energia, não manobrando violentamente ou não manobrando muitas vezes é uma boa idéia para qualquer caça, mas é ESSENCIAL para o P-51, tanto para a sobrevivência, como para tirar o máximo proveito do P-51, pois ele manobra melhor em altas velocidades.

O P-51 faz curvas com um grande raio horizontal, mas se você fizer com que ele faça a curva em alta velocidade, sem perder muita ENERGIA, você vera que o tempo que ele demora para fazer um circulo sera menor do que o de um caça de baixa carga alar (relação peso/potencia) fazendo a curva com um menor raio e em baixa velocidade.
Conceitos que voce deve tirar do texto: Manter alta a ENERGIA (Velocidade + Altitude) é essencial para o P-51.

Golden rule: Altitude pode ser trocada por velocidade e velocidade pode ser trocada por altitude.

Então só entre na zona de combate em alta altitude (7000m ou mais), identifique um alvo, mergulhe nele na maior velocidade possível, dispare uma rajada de 5 segundos e suba de novo para os 7000m).

Ficar voando a 30 metros de altura nos furball dos Skys of C@4 e outros servers Arcade - onde qualquer oportunidade de surprender um incauto é anulada pelo F-6,F-6,F-6,F-6,F-6,F-6... que alem disto permite a um 'expert" antecipar à suas manobras - e querendo manobrar igual aos aviões do Fly Boys não é para o P-51! :oops:

Não tem video do Youtube, animação do History Chanel, MOD de .50 "calibre 30mm"... que vá mudar isto.

Já observei, no Zeke x Wildcat P-51 voando segundo o livro e "jantando" Ki-84, Zeros... com o piloto voltando para a base com 3 ou 4 kills.

Veja se encontra aqui no forum o link para download do manual "In pursuit" (Em perseguição), ele te ajudara muito a assimilar estes conceitos que os gringos colocaram na resposta deles.

:ok

Lembrei de um fato: No ancient Warbirds 2.7x o carniceiro preferido era o 190, e os masters neste avião só usavam o mache (joystick) para fazer rolamento ( de aileron), os movimentos verticais (do produndor) eram feitos só no TRIM - com vantagem para aqueles que tinham joys Tm F16/F22 PRo e programavam macros nos HAT'S para trimar rápido, lento...

Sokol1
EliotXII

Post by EliotXII »

obrigado
vou tentar isso <font color="red"><i>aqui</i></font>
o chato é que os combates pegao abaicho dos 2.000 ai fica dificio
o engraçado é que a batalha em Y-29 aconteceu em baicha altitude e so tinha P-47 e P-51 la contra FW-190 e BF-109, e o mais comico fou que eu "papei' um BF-109G a baicha altitude e em um combate de curvas mais tb desci em cima dele e ja estava a uns 700KM/H mais acho que essa vitoria foi na cagada, depois de rolamos muito e ele subiu eu subi junto ele stolou e eu travei e mandei uma rajada curta e vi as balas baterem e ele entrou em parafuso lateral e boom no chao :-P foi na cagada

PS: configurei o joycontrol pra ficar como o trim entao eu nao consigo mais stollar o aviao :sad: a configuraçao do profundoe é 60 ou 64 testa ai e ve se vc ainda vai conseguir stolla aguma aviao do jogo

PS2: achei o manual que vc falou "In pursuit" mais os links nao estao mais validos

_____________________________________________________________

editado

legal, agora sei pq erro tanto a mira
tenho quase 6 graus no olho esquerdo e 2 graus no olho direito, nao duvido que seja essa a razao ou meu monitor nao é bom pra isso!

achei isso sobre empuxo vetorado e achei que deveria postar

http://www.lineu.info/blog/?p=580
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