http://www.youtube.com/watch?v=mdCm5z2RpI8EliotXII wrote:se vc estiver com um P-51D e um 190 ou spit ou yak entrar nas 6 o que vcs fariao pra tirar ele de la?
Isso que o cara faz aos 2:24 do video.


http://www.youtube.com/watch?v=mdCm5z2RpI8EliotXII wrote:se vc estiver com um P-51D e um 190 ou spit ou yak entrar nas 6 o que vcs fariao pra tirar ele de la?
S!LuisF wrote:http://www.youtube.com/watch?v=mdCm5z2RpI8EliotXII wrote:se vc estiver com um P-51D e um 190 ou spit ou yak entrar nas 6 o que vcs fariao pra tirar ele de la?
Isso que o cara faz aos 2:24 do video.![]()
i think he means if you're in a 51 and u find a 190 spit etc on your 6
Heero, it all depends on the situation;
what is the altitude? what is your current E state, and what position and attitude was the 51 and X plane just previous to that?
gaining separation (running away) until you are safe and can re-engage on your own terms is ideal, but may not be able to do that
if you cannot gain enough separation quickly enough, next best thing is probably to lead the enemy to friendlies who will be more than glad to relieve you of your burden
if there are no friendlies close enough, or the enemy is closing on you rapidly, try to use his extra energy to your advantage and manuver hard (not so that you stall mind you), perhaps even chop your throttle, drop flaps etc, and reduce your energy even more, so that the enemy misses you and overshoots, this way you may get a shot at him, or at least he will have to come around again, in which time you may be able to escape to find friendlies, or even engage him
all in all, unless you have a higher energy state than the enemy (assuming you arent at the 51s optimal (game) altitudes of 7000m), you will have a challenging time dealing with 190, spit, yak, la, that all have better turn and/or roll attributes than the 51
staying fast and retaining energy by not manuvering too hard or often is a good idea for any type, but is essential for the 51, both for survival, and to get the most out of the 51, it does its best aerobatics at high speeds
a 51 may make a large horizontal turn radius, but if you make that turn at very high speed, without bleeding too much energy, you will find the the time it takes to make that circle will be less than the low wing loaded type pulling a small turn radius at a lower speed
Conceitos que voce deve tirar do texto: Manter alta a ENERGIA (Velocidade + Altitude) é essencial para o P-51.Creio que ele quiz dizer que se você estiver em um P-51 e tiver um 190, Spit etc... no seu 6. (mmm, desconfio que a pergunta foi efetuada em "Ingloomixês"...)
Heero, tudo depende da situação:
Qual é a altitude? E qual é o seu estado (de ENERGIA) atual, e qual era a atitude e a posição P-51 e do outro avião (190...) antes disso (do começo da perseguição)?
O ideal é (você) aumentar a separação (distância) fugindo até que esteja seguro e possa voltar para lutar em SEUS PRÓPRIOS TERMOS, mas pode ser que voce não seja capaz de fazer isso.
Se você não pode aumentar a separação (distância) com a rapidez suficiente (a tempo de não ser "detonado"), a segunda melhor a fazer provavelmente é "arrastar" (bag'n'drag) o inimigo na direção de amigos seus, que certamente vão ficar felizes em te livrar do problema.
Se não houver amigos suficientemente perto, ou o inimigo está fechando (se aproximando) rapidamente em você, tente usar a ENERGIA extra (do inimigo) em sua vantagem e faça manobras violentas (mas que não te façam estolar), talvez até mesmo cortando a aceleração, baixando os flaps, etc, reduzindo ainda mais a sua energia, de modo que o inimigo erre e te ultrapasse (overshoot), e assim você pode conseguir uma change de atirar contra ele ("Candelaria's snap break"), ou, pelo menos, ele terá de fazer a curva e voltar para atacar novamente, e neste momento você pode ser capaz de escapar para encontrar com amigos, ou mesmo enfrentá-lo de uma posição melhor (com ele fora do seu seis).
Resumindo, a menos que você tenha um ESTADO ENERGÉTICO (~ velocidade + altitude) maior do que o inimigo (supondo que você não esteja na melhor altitude do P-51 (no IL-2), que é de 7000m), você passara por maus bocados enfrentando um 190, Spit, Yak, La, pois todos tem uma taxa de curva melhor e/ou taxa de rolamento melhor do que o P-51.
Se manter rápido, conservando energia, não manobrando violentamente ou não manobrando muitas vezes é uma boa idéia para qualquer caça, mas é ESSENCIAL para o P-51, tanto para a sobrevivência, como para tirar o máximo proveito do P-51, pois ele manobra melhor em altas velocidades.
O P-51 faz curvas com um grande raio horizontal, mas se você fizer com que ele faça a curva em alta velocidade, sem perder muita ENERGIA, você vera que o tempo que ele demora para fazer um circulo sera menor do que o de um caça de baixa carga alar (relação peso/potencia) fazendo a curva com um menor raio e em baixa velocidade.