Page 3 of 5
Posted: 23 Sep 2006 15:58
by 33_Costa
Bahhhh.
Todo esse trem ai e a Gol ainda não opera CAT II, essa eu não entendo.
Vai ver é por que itapolis ainda não da esse tipo de treinamento. Que feioooo.
Esse Gol foi contra. Só no Brasil mesmo.

Posted: 24 Sep 2006 00:14
by 09_Guerra
33_Costa wrote:Bahhhh.
Todo esse trem ai e a Gol ainda não opera CAT II, essa eu não entendo.
Vai ver é por que itapolis ainda não da esse tipo de treinamento. Que feioooo.
Esse Gol foi contra. Só no Brasil mesmo.

Realmente costa, vai entender ... Creio eu nunca mudaram porque somente agora que estão fazendo vôos internacionais. Devem mudar ... mesmo somente Galeão e Guarulhos operando CAT II no Brasil.
Certa vez que fui na torre do galeão, tinham vários gringos, fazendo os testes para homologação do CAT III aqui não galeão, mais ainda sem previsão.
Categoria I
Para essa categoria os mínimos meteorológicos são de 200 pés de teto e 800 metros de visibilidade. É o tipo mais comum em todo o mundo. Caso a pista disponha de balizamento central a visibilidade mínima pode ser
de até 600 metros.
Categoria II
Para essa categoria os mínimos meteorológicos são de 100 pés de teto e 400 metros de visibilidade. No Brasil apenas os aeroportos de Guarulhos e do Galeão o peram em CAT II. Para efetuar um procedimento CAT II a tripulação tem que ser especificamente habilitada e a aeronave homologada para esse tipo de operação. A aproximação é efetuada acoplada ao piloto automático até a Altura de Decisão (DH) que é de 100 pés acima da pista. Somente a partir deste ponto a tripulação assume o comando, caso tenha avistado a pista.
Categoria III
Para essa categoria os mínimos meteorológicos se aplicam apenas à visibilidade, ou seja, pousa-se com ZERO de teto. Subdivide-se em três subcategorias:
Cat III A - Visibilidade mínima de 200 metros
Cat III B - Visibilidade mínima de 100 metros
Cat III C - ZERO de visibilidade
Para esse tipo de operação a aeronave deve ser equipada com o sistema de pouso automático, e a tripulação devidamente treinada. Pouquíssimos aeroportos no mundo operam CAT III, entre os que operam estão o de Heathrow, Chicago, Atlanta, Nova York, Washington e San Francisco, sendo que destes, apenas o de Heathrow opera CAT III C.
Posted: 07 Oct 2006 00:35
by 09_Guerra
Devido acidente com o PR-GTD, não foi divulgado, mais às 15h56 do último sábado (30 de setembro), pousou em Confins o Boeing 737-800 SFP PR-GTF. A aeronave foi trazida de Seattle pelos comandantes Armindo Frazão e Edson Pichelli, pelo co-piloto Bruno Almeida e acompanhada pelos engenheiros Alberto Castro Correnti, André Gonçalves da Cruz, Renato Eleutério dos Santos e Wilson Reginaldo de Oliveira.
Posted: 09 Oct 2006 00:00
by 32_Mariocar
Posted: 09 Oct 2006 01:47
by 33_Costa
33_Costa wrote:
Vai ver é por que itapolis ainda não da esse tipo de treinamento. Que feioooo.
Esse Gol foi contra. Só no Brasil mesmo.
EJ = Itápolis.
Pode até parecer piada, mas o pior é que é verdade.
Posted: 09 Oct 2006 20:07
by 09_Guerra
Uma coisa que com certeza nao sabe quem fez o vídeo, foi que o acidente que aparece no vídeo, a derrapagem, foi com um comandante "muito antigo" de aviação, que infelizmente já até morreu ...
Deus o tenha.
Posted: 09 Oct 2006 22:46
by 09_Guerra
Pousou em Confins, o Boeing 737-700
PR-GIL, a 55º aeronave em sua frota.

Posted: 17 Oct 2006 12:45
by 09_Guerra
Começou a operar no último sábado (14/10), no trecho Confins-Guarulhos, a 56ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 PR-GTG SFP (short field performance) pousou em solo brasileiro às 8h41 da sexta (13/10).
Composição da frota
737-300 - 14
737-700 - 27
737-800 - 9
737-800 SFP - 6
Total = 56

Posted: 17 Oct 2006 12:58
by 36_Killer-Ants
S!
Fui para o Rio num desses 737-800, vôo suave e tranquilo. Comparado com os pousos dos pilotos da BRA considero que o piloto da Gol fez um manteiga pura!

K-A
Posted: 17 Oct 2006 13:29
by 28_Condor
36_Killer-Ants wrote:S!
Fui para o Rio num desses 737-800, vôo suave e tranquilo. Comparado com os pousos dos pilotos da BRA considero que o piloto da Gol fez um manteiga pura!

K-A
Também, ida e volta
Apesar de péssimo tempo (em São Paulo) o avião quase não tremeu
SP!
Posted: 18 Oct 2006 10:42
by 09_Guerra
Essa de tremer na maioria das vezes 99,99999 % são os chamados vento, e acontece mesmo, o vento no TOC, que pode chegar até 100kt, dependendo da direção e variação de intensidade, acontece mesmo ... Ja fiz um aponte aére que "nossa mãe" até o cmte pediu desculpas pelo voo cheio de turbulencia ... bem que só foi na decolagem e no pouso ... rsrsrs
Que bom chegaram bem

Posted: 04 Nov 2006 02:28
by 09_Guerra
O Boeing 737-800 PR-GTH SFP (short field performance), que pousou em Confins às 9h45 desta terça-feira (31 de outubro), decolou às 14h05 de Seattle (horário local), tripulado pelos comandantes Cilon Jardim, Walter Peracchi, pelo co-piloto Mauricio Kelmann e acompanhado pelos engenheiros Marcelo Guimarães Fernandes, Odail Conde de Oliveira e Florindo Cumpre Junior.
Com o PR-GTH, a 7ª aeronave genuína da Gol, a empresa soma hoje 57 aeronaves em sua rota.

Posted: 14 Nov 2006 22:26
by 09_Guerra
Às 10h23 do dia 11 de novembro, pousou em Confins a 58ª aeronave da Gol. O Boeing 737-800 NG
PR-GTI foi trazido de Seattle (EUA) pelos comandantes Fernando Rockert e Paulo Pardal, pelo co-piloto João Ridal Frutuoso e acompanhada pelos engenheiros Alberto Correnti e Alexandre Fontes.
A bordo do GTI estavam ainda 11 convidados, entre eles o presidente Constantino de Oliveira Junior e o VP Financeiro Richard Lark Junior.

Posted: 23 Nov 2006 22:02
by 09_Guerra
O Boeing 737-800
PR-GTJ SFP (short field performance), trazido de Seattle (EUA), pousou em Confins às 10h37 desta terça-feira (21 nov 06), tornando-se o 59º integrante da frota.

Posted: 25 Nov 2006 23:07
by 09_Guerra
Acaba de pousar em CF, aeronave nº 60 da GOL, prefixo PR - GIN, B 737 - 700.
