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Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 18 Jun 2011 23:26
by komet163
21_Sokol1 wrote:1 - "Normal" já que bug (*) é o que não falta. No caso o engine não consegue ler a seleção efetuada... Aguarde "more two patchs"...

2 - Skins MODdadas + Keygets.

* "Listinha": http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=23405

Sokol1
A lista de bugs é impressionante e as solicitações também. Espero que os caras possam dar conta disso tudo rsssss.

Fazer um simulador desse nível é complicadíssimo, sei disso porque sou analista de sistemas sênior, e o software sempre correu atrás do hardware! Estou como vocês aguardando que os caras melhorem o jogo o máximo possível ainda este anos...

Abraços a todos,

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 31 Jul 2011 11:50
by 21_Sokol1
Friday 2010-07-30 Dev. update and Discussions
Very quick update today. We decided not to show any more effects or any other gameplay elements until they're ready, so the updates are going to be very peaceful for a while.

1. We've optimized our trees. They're now visible all the way to the horizon.

2. All aircraft finally have tactical markings applied.

3. We're having tons of fun playing with crew animations, which are nearly complete. But we won't make a video just yet because it would also have to contain various SFX.

http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1280475930
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1280475941
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1280475957
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1280475967
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1280475978
Como sempre, no tópico relacionado na 1C esta cheio de gringo reclamando que a espessura da hélice esta errada, que om piloto do 109 é parente do Bodoque :P , que o terreno esta com a cor errada, que não tem Suástica...

Tem N coisas mais importantes para arrumar, como o som, a comunicação com a IA, a propria IA - que deve ser a de um chipanzé burro...

Sokol1

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 31 Jul 2011 19:48
by 28_Condor
S!

No teste rápido que fiz, antes de devolver as memorias pra troca, só com 4gb, i7 2600k e GTX 470 não pude me aventurar a aumentar os settings gráficos :P

Voltei pro antigo low-mid que tinha antes... Verdade que não deu tempo para ajustar tudo e descobrir onde estava acertando ou errando, mas mesmo assim que decepção! :(

Vamos ver se com mais tempo e 8giga de ram em double channel a coisa melhora :)

Como fazia um tempinho que não voava o CLOD acho que encontrei uma dificuldade que não encontrava antes: os aviões pesados perdendo corrida contra Stuka (aquecimento do motor desligada hein)...

Muito ruim não poder setar a quantidade de fuel diretamente para aquele voo, sendo obrigado a fazer numa configuração geral do plane... além de pouco pratico e chato acho que não funciona direito |(


SP!

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 31 Jul 2011 22:17
by 21_Sokol1
Os ajustes estão bugados, abra as missões do FMB e mude o que quiser.

Sokol1

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 06 Aug 2011 15:02
by 21_Sokol1
luthier

August 6 2011 Development Update
Hi everyone.


Here’s what we’ve been doing, and what we’re planning for the nearest future.

The main areas of development are:

1. Graphics. Our graphics team is in the middle of a dramatic revision of our graphics engine. The new engine, still in alpha stage, is both faster and better looking. I won’t get into the technical details, but in a word it’s faster and more streamlined.
From the appearance point of view, the change is equally as dramatic but is easier seen. Colors are calculated differently, especially in terms of distance. I’m attaching some screenshots showing before and after. The colors are not yet tuned, and there are some other issues but we are much happier with the game’s visuals today than we’ve been for quite some time.

2. Sound. As I’ve mentioned earlier, we’re completely redoing our sound engine from scratch. The work is being done in three stages. Stage 1, alpha, where we test basic functionality with some bare-bones samples has been passed a while ago. Stage 2, beta, where we have all aircraft sounds complete, and have some bare-minimum sounds for other objects, is almost here. Stage 3, a complete sound engine with all object and ambient sounds, will follow.
What we have now is brand new DB601, Merlin, Mercury, and Jumo 211 engines in a new environment, infinitely more stable and supporting realistic sounds from dozens or hundreds of engines within hearing distance. Various secondary and tertiary sounds are also there – G loads, flutter, controls movement, etc. The aircraft feel alive, especially when you’re inside the cockpit.

3. Physics. We are doing a major rewrite of some portions of aircraft landing gear physics (i.e. landing, taxi, take-off) as well as major changes to our secondary physics (ships, vehicles, debris, etc).

4. Models. We have quite a few new aircraft variants in the oven, and our ground modeling team has finally finished a major task that perhaps too few people will appreciate. We’ve completed a huge library of historical German rail engines and cars.

Timeline wise, what we’re looking at is a beta sound patch in a minimum of 2 weeks, and at least a week of tests for that. The new graphics will also be included with it. The same upcoming patch will also include some new aircraft and most likely the German trains. Due to all new sounds, it’ll be one of the largest patches so far, but still way under a GB.

Thank you all for your support!
Sei lá, aprece que o game esta ficando mais "embaçado". Pelo menos os "FPS wise" vão gostar. :P

Image
Image

http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1312652809
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1312652812
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1312652816

;)

Sokol1

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 06 Aug 2011 15:16
by VF-1_BRAVO
essas atualizações vão correr automaticamente pelo steam ou tem que ser baixadas no 1C?

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 06 Aug 2011 15:57
by 21_Sokol1
Quando sairem, se for versão Beta para testes tem que baixar e instalar manualmente.
Já a versão final atualiza automaticamente pelo Steam.

Sokol1

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 06 Aug 2011 22:00
by 21_Sokol1
4. Models. We have quite a few new aircraft variants in the oven, and our ground modeling team has finally finished a major task that perhaps too few people will appreciate. We’ve completed a huge library of historical German rail engines and cars.
Não deixa de ser curisoso, o jogo tem 999 bugs e fica uma galera de programadores criando trenzinhos... :P

Sokol1

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 06 Aug 2011 22:14
by 44_Santo
Além disso ainda tem um pessoal trabalhando no próximo IL-2, vai entender esses russos. :?:



santo.

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 09 Aug 2011 16:51
by Lobo
Bem, aqui roda assim, com tudo no máximo e gravando pelo FRAPS...

http://youtu.be/bpDw7HgC2Yc

http://www.youtube.com/watch?v=20TD-TfORaQ

Foi só colocar 8GB de RAM decente, DDR3, que rodo agora com tudo no máximo. E com o "tweak" de usar FXAA para antialiasing, não vejo mais serrilhados pela tela...

Image

Com boa vontade roda mais bonito que o RoF. Mas tem de querer rodar, não ficar só resmungando. O maior problema do CloD é de atitude dos usuários. Pelo preço e pelo conteúdo já entregue, vale cada centavo. Paguei mais pelo BFBC2, e é bobo que só.

Compro tudo oq a MG quiser me empurrar goela abaixo. Os caras são bons demais.

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 09 Aug 2011 20:07
by 21_Sokol1
Lobi,

Diria que a um certo preconceito nesta sua "receita":

Preconceito com quem não tem um micro igual ao seu, de que a culpa do CloD não rodar "bem" é do usuário e não da 1C.

"É só comprar um processador de 3+ GHZ, 8 GB DDR-3, VGA 2 GB TopTop..." Fácil...

Sabemos que a maioria dos brasileiros ditos simuleiros não tem micros Top "padrão gringo", e nem todos tem recursos financeiros disponíveis para isto. Alem do que mais da metade dos ditos simuleiros pelos vários foruns "br" por ai é só "fogo na palha", de fase. Se precisar investir para rodar um Battlefield até pode ser, mas se for para um simulador...

Meu micro é, pelos padrões atuais, "low end", Intel C2D@2,67 4 GB DDR-2, VGA Gf 250 1 GB.

Pois rodo o CLoD satisfatóriamente bem ao custo de colocar algumas coisas no médio e desabilitar shadows. É bonito com? Sim. Faz falta? Não!

E com o último "remendo" posso rodar o CLOD até no XP - tenho dois OS e por motivos vários acabo usando mais esta versão - diminuindo pouca coisa em relação ao Win7/64. Evetualmente quero testar alguma coisa no CloD e rodo no XP mesmo, já fiquei ~duas horas sem nenhum problema. Se estivesse um slow motion não ficaria 5 minutos.
A não ser que voe para "apreciar a paisagem" - coisa que já encheu o s@ko até porque a mesma não é nenhuma Brastemp - nem noto a maior "feirua" do DX9. :P

Ou seja, configurando roda até no XP.

Ah, mas se eu fizer os upgrates (mandatórios) vou poder "rodar no talo"...

A questão é: Para que?
Para ver gráficos mais bonitos? O WoP quando saiu tinha os gráficos mais bonitos do genero na epóca, e mesmo com isso tornou-se desinteressante rapidinho.

Alem de ter que desabilitar "o mato" para ter som :P , o MP do CloD vale a pena investir? Com servidores com menos gente que no obsoleto 1946? E uma boa parte 4fun, arcadizado.

No CloD jogar offline contra a IA é até pior que no IL-2 1946 - neste se voce ataca uma IA em RTB pelo menos ela manobra para evitar, no CloD nem isso, ela continua em linha reta como se não estivesse levando tiros... No 1946 ter uma IA no seis é problema, no CloD voce tem que ser muito azarado para ela te acertar.

O elogiado (por fanáticos) CEM do CLOD esta incompleto - não vai conquistar corações e mentes de clicadores de painel do Flight Simulator - tem alguns switchs e alavancas que são para ingles ver, tanto faz usar ou não que o avião funciona do mesmo jeito.

O CloD é inovador sim, principalmente o DM, mas no frigir dos ovos, é tão esteril quanto o IL-2 (se não mais).
Mesmo que eu coloque os graficos no máximo vai continuar sendo, com os mesmos bugs, e evidenciando promessas não cumpridas do Oleg. (acompanhei a novela desde antes do anúncio no UBIZoo).

Então voltemos ao X da questão: devemos gastar com hardware a troco de que?
Para ficar medindo fPS? Rodar o jogo bonito, gravar track e postar no YT que conseguimos rodar "talo"? ;)

Eu reclamando do desempenho?
De maneira nenhuma, este melhorou desde a versão "Alpha" do lançamento, pois até meu micro low end consegue rodar satisfatóriamente.
Só não acho que o CloD do jeito que ainda esta e deve continuar até pelo menos o final deste ano valha um investimento substancial em hardware. A não ser que a pessoa tenha muito interesse no sim e tenha um Pentium 4. :)

Como já falei em outros tópicos, (IMO) o problema do desempenho do CLoD foi satisfatoriamente remendado, mas ainda tem muita coisa por remendar. Espero, sinceramente, que não venha se tornar um "abandonware".

Sokol1

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 09 Aug 2011 20:24
by 28_Condor
S!

Fui voar ontem o CLOD no meu PC novo e está bem melhor, conseguia voar baixo (entre as casas inclusive) sobre Londres na boa... acho que a parte gráfica não é problema a não ser quando quando passo por entre nuvens a os vidros congelam: acreditem, meu PC congela junto :P

E minha configuração continua mediana hein... o que é isso? um bug? :P

O que pega mesmo é quando há muitas IAs no pedaço... afinal, essa bagaça trabalha ou não com mais de um core?


SP!

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 09 Aug 2011 22:00
by VF-1_BRAVO
21_Sokol1 wrote:Lobi,

Diria que a um certo preconceito nesta sua "receita":

Preconceito com quem não tem um micro igual ao seu, de que a culpa do CloD não rodar "bem" é do usuário e não da 1C.

"É só comprar um processador de 3+ GHZ, 8 GB DDR-3, VGA 2 GB TopTop..." Fácil...

Sabemos que a maioria dos brasileiros ditos simuleiros não tem micros Top "padrão gringo", e nem todos tem recursos financeiros disponíveis para isto. Alem do que mais da metade dos ditos simuleiros pelos vários foruns "br" por ai é só "fogo na palha", de fase. Se precisar investir para rodar um Battlefield até pode ser, mas se for para um simulador...

Meu micro é, pelos padrões atuais, "low end", Intel C2D@2,67 4 GB DDR-2, VGA Gf 250 1 GB.

Pois rodo o CLoD satisfatóriamente bem ao custo de colocar algumas coisas no médio e desabilitar shadows. É bonito com? Sim. Faz falta? Não!

E com o último "remendo" posso rodar o CLOD até no XP - tenho dois OS e por motivos vários acabo usando mais esta versão - diminuindo pouca coisa em relação ao Win7/64. Evetualmente quero testar alguma coisa no CloD e rodo no XP mesmo, já fiquei ~duas horas sem nenhum problema. Se estivesse um slow motion não ficaria 5 minutos.
A não ser que voe para "apreciar a paisagem" - coisa que já encheu o s@ko até porque a mesma não é nenhuma Brastemp - nem noto a maior "feirua" do DX9. :P

Ou seja, configurando roda até no XP.

Ah, mas se eu fizer os upgrates (mandatórios) vou poder "rodar no talo"...

A questão é: Para que?
Para ver gráficos mais bonitos? O WoP quando saiu tinha os gráficos mais bonitos do genero na epóca, e mesmo com isso tornou-se desinteressante rapidinho.

Alem de ter que desabilitar "o mato" para ter som :P , o MP do CloD vale a pena investir? Com servidores com menos gente que no obsoleto 1946? E uma boa parte 4fun, arcadizado.

No CloD jogar offline contra a IA é até pior que no IL-2 1946 - neste se voce ataca uma IA em RTB pelo menos ela manobra para evitar, no CloD nem isso, ela continua em linha reta como se não estivesse levando tiros... No 1946 ter uma IA no seis é problema, no CloD voce tem que ser muito azarado para ela te acertar.

O elogiado (por fanáticos) CEM do CLOD esta incompleto - não vai conquistar corações e mentes de clicadores de painel do Flight Simulator - tem alguns switchs e alavancas que são para ingles ver, tanto faz usar ou não que o avião funciona do mesmo jeito.

O CloD é inovador sim, principalmente o DM, mas no frigir dos ovos, é tão esteril quanto o IL-2 (se não mais).
Mesmo que eu coloque os graficos no máximo vai continuar sendo, com os mesmos bugs, e evidenciando promessas não cumpridas do Oleg. (acompanhei a novela desde antes do anúncio no UBIZoo).

Então voltemos ao X da questão: devemos gastar com hardware a troco de que?
Para ficar medindo fPS? Rodar o jogo bonito, gravar track e postar no YT que conseguimos rodar "talo"? ;)

Eu reclamando do desempenho?
De maneira nenhuma, este melhorou desde a versão "Alpha" do lançamento, pois até meu micro low end consegue rodar satisfatóriamente.
Só não acho que o CloD do jeito que ainda esta e deve continuar até pelo menos o final deste ano valha um investimento substancial em hardware. A não ser que a pessoa tenha muito interesse no sim e tenha um Pentium 4. :)

Como já falei em outros tópicos, (IMO) o problema do desempenho do CLoD foi satisfatoriamente remendado, mas ainda tem muita coisa por remendar. Espero, sinceramente, que não venha se tornar um "abandonware".

Sokol1
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Concordo com cada palavra que o Sokol1 colocou... lembro-me que quando havia a especulação do lancamento do CLOD, eu investi em um upgrade e o fiz..juntei a grana e fui comprando aos poucos para minha espoosa não me matar :D ... pois bem, <font color="red"><i>hoje</i></font> rodo o jogo de forma satisfatoria entre low, medium e higth e nas arenas online consigo ate dogar na boa.... mas com certeza o jogo tem muito o que melhorar e <font color="red"><i>hoje</i></font> em dia não vale mais um centavo de investimento de PC.... <font color="red"><i>hoje</i></font>, com minha configuração, rodo qualquer lancamento na boa sem lags e com um bom FPS.... me recuso comprar uma placa de video de 1 giga no momento.... <font color="red"><i>hoje</i></font> eu torço para que os desenvolvedores do ROF criem um simulador WWII .... e espero de coração, que o próximo IL2 venha decente e que eles aprendam com os erros desse...
enquanto isso, aguardo os novos patchs e jogo as campanhas onlines com os poucos gatos pingados..

OBS: Pelo que vejo nas arenas virtuais, ate os gringos estão desacreditado do jogo..pouquíssima gente na stean jogando e o HL bombando :D

viva o 1946 ;)

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 09 Aug 2011 23:35
by Lobo
Bom, quando o IL-2 original lançou, eu comprei no exterior, jogava eu de brasileiro com um monte de ghringo e só tinha server bugado de airquake... Fiz até uma skin preta e usava um callsign de "Urubu", em homenagem ao mengão...

Sinceramente não sei qua diabos vocês espravam: um lançamento com missões realistas no mapa 1:1 para MP no release, montes de jogadores online, etc.

Não foi assim com o IL-2. Demorou MUITO até ter uma base de jogadores. E era bugado ao extremo. E vou te contar: rodava um lixo mesmo com configurações baixas.

Eu faço upgrade de forma escalonada. Sempre aproveito as peças. Para rodar o CloD só precisei colocar uma placa de video moderninha, nada também de mais (não uso SLI, a última VGA lançada, refrigeração a água), e comprar uma mobo de 100 royal e 8 GB de 100 royal também... O Sokol roda baixando as configurações, mas neguinho quer rodar no máximo pq faz um exercício de "raciocínio" que prega:

- Se eu rodo o último FPS lançado cheio de frufru, quero rodar este lixo de simulador feio sem AA também no máximo!

Isto NUNCA aconteceu com TODOS os simuladores que comprei. E com o RoF era ainda pior, bem como no lançamento do "alfa" do CloD: Não rodava com performance minimamente aceitável nem no MÍNIMO! Minha receita não tem "preconceito": se quer rodar no máximo, faça um upgrade. Se não tem hardware, baixe a qualidade gráfica, como qualquer ser humano normal e lógico faria. O niilismo "ah, tem de rodar no máximo aqui" repetido ad eternum já encheu.

O engraçado é que o MP do CloD não é tão "bugado" como dizem. O problema é simples: temos poucos servers decentes. A principal falta é de missões divertidas, pois "airquake" enjoa rápido, mas no início do IL-2 lá em 2001 só se via "airquake", e cheio de ícones na tela.

Com meu upgrade rola rodar este treco no máximo, ArmA2 com view distance lá longe e tudo no máximo, legal para voar de helicópteros, etc. Rodava isto tudo antes com pior qualidade, sempre me diverti, ralei como um cão até conseguir arrumar o ArmA2 para jogar, e segue-se a vida.

Assim como acho que esta má vontade com o CloD é estranha. Tá, prometeram um sistema climático dinâmico decente e não cumpriram, lançaram o simulador nas coxas, fizeram um arremedo de CEM... Nada que não vá ser implementado com o tempo.

Acho curiosíssimo que fizeram um auê com o A-10. Eu comprei o Black Shark, fiquei abismado como ele usava a engine anciã do LOMAC "atualizada", com os mesmos bugs, e demoraram mais de dois anos para lançarem o "módulo" do A-10 no maravilhoso "ambiente DCS". E até agora nada de atualizarem a engine gráfica do BS, bem como a pouco tempo nem sabiam se iriam mesmo integrar com o A-10. Bem como o RoF demorou dois anos para rodar direito e vive de vender addon...

Se querem esperar dois anos para ver se vai "vingar", vão lá. Eu compro qualquer "novo" IL-2 que a MG lançar, como comprei este. Curto dar suporte ao desenvolvimento e postar videos no YT com ele rodando no "talo" aqui, numa máquina sem nada demais. Se o pessoal prefere ficar no Il-2 1946 que se baixa de graça, bem como os mods, e ficar tascando pedra no CloD, fazer oq... Daqui a um ano vai estar todo mundo comprando o Battle for Moscow e dizendo que o CloD é bom demais.

Eu já me divirto agora. E no mínimo vou rodar o Battlefield 3 no máximo! :D

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Posted: 09 Aug 2011 23:43
by 44_Santo
Como o Sokol colocou muito bem, bug não é uma questão de máquina melhor.
Ainda que você tenha a melhor máquina do mundo, e comprar um software que te promete 1000 funções, mas na hora que você deseja usufruir dessas mil funções você percebe que 500 delas não funcionam como deveriam, isso não é um problema da sua máquina, mas sim dos desenvolvedores do software que te venderam um beta por uma versão final.
Já vi isso acontecer em empresas e acabou tudo na justiça, com devolução de valores e indenizações.
Quando alguém compra um produto que te promete algo, o mínimo que se espera é que esse algo prometido funcione.
Caso funcione, mas a sua máquina não suporta, então é outra história.


santo.