Ceibo 2005 perguntas....

Aviação real no Brasil e no Mundo.
LBR_Max_Stotz

Post by LBR_Max_Stotz »

S!
Eu tenho uma revista q fala um poco sobre os vetores cubanos num lembro se é Força aerea, Flap, eles falaram q mais a metade da frota cubana ta no chão sendo canibalizada agora num sei, mais tb fala q na parte de defesa a força aerea Cubana é bem estruturada e divida, mais sem avião isso não adianta muito.
Bom o Brasil tem dinheiro e tb tem petroleo e o melhor é q a maior parte das refinarias e tudo mais fica na região suldeste tb, oq ajudaria numa guerra, mais são bastante fatores pra se considerados, menos pior vai ser com a modernização dos AMX e das F-5, pelo menos vamos ter vetores de combates mais atualizados e como isso está sendo feito pela embraer com troca de tecnologia por parte dos israelenses no futuro eu acho q vamos ter uma capacidade de desenvolver um caça made in Brasil hehe, mais isso se o governo olhar com um poco mais de carinho para a aviação no Brasil, tanto a Civil quanto a Militar
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Nesse fim de semana estive num churras na casa de um amigo meu e entre os convidados estava um piloto de Panther do EB, gente fina o cara.

Na conversa ele falou que o EB tem um certo interesse na aquisição do KA-50 Russo.
Image
Eu fiquei espantado ai perguntei pq. Ele disse que é interessante pq o custo com pessoal é reduzido por ser um heli operado por um único piloto e é uma aeronave agil e daria ao EB a capacidade anti-tanque com que tanto sonha.

Aqui entre nós! Achei que era tudo balela mas, se for verdade, seria a minha escolha.
Brun0

Post by Brun0 »

Mas se formos pensar em guerra, não entra em cenário a situação econômica também? O Brasil não vai bem, agora esses países tem uma economia ainda pior...
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Gutierrez,

Realmente o Kamov 50 é um excelente heli, mas tenho minhas dúvidas se o fato de ser operado por um único piloto é positivo ou negativo. O seu sucessor (o Ka-52 "Alligator"), p.ex., é biplace. Vários caças modernos são pensados para serem operados em biplace (os Flankers navais por exemplo são até lado-a-lado, o que também se estuda fazer nas versões de caça e ataque). Penso que para heli a divisão de tarefas seria ainda mais proveitosa.
Além dele, eu gosto muito também do "Pateta" Mi-28 Havoc. E há que se lembrar que o Tiger da Eurocopter ganhou concorrência na Austrália não tem muito tempo, o que o credencia bem.

Bruno,

Claro que o fator econômico pesa, e muito. Mas há que se considerar também que dos nossos maiores "adversários potenciais", o Chile tem a melhor economia da América do Sul (disparado) e a Venezuela tem base petrolífera, o que a ajuda e muito (se não sofrer embargo). Não tô dizendo que são economias melhores ou que sobreviveriam melhor em tempos de guerra, mas também não dá pra desocnsiderá-las. ;)
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Post Reply