Page 2 of 3

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 23 Aug 2016 00:45
by 21_Sokol1
Condor,

Estas extensões foram superados - em preço - pela MFG, está com promoção até o fim do ano.

http://mfg.simundza.com/blog/

Faça uma cotação via email, para ver se o frete é viável, explique que não precisa ser frete expresso se tiver diferença no preço, a Receita/Correio vão enrrolar para entregar quando chegar aqui.

Comprando duas tem desconto, por ex. uma de 7,5cm e uma de 10 cm, que acopladas da uma terceira opção de 17,5cm. Podera espichar o "precioso" à vontade. :P :lol:

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 24 Aug 2016 16:04
by 28_Condor
S!

Encomendei, a taxa do correio ficou por 13 euros apenas...

Só espero não arrebentar "meu precioso" ao trocar a extensão :P


SP!

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 24 Aug 2016 17:02
by 21_Sokol1
O segredo é não deixar torcer o cano que desce para dentro da base.

Como a porca na base do grip tem folga, os caras apertam o mais que podem, mas não segura o cano embaixo, ai gira o gimbal e ... poft! :P

Aproveita quando desmontar e coloca uma bucha - de feltro, de couro, de borracha - pode ser cortada na tesoura, na base do grip para tirar esta folga. Desse jeito - o "tin":

Image

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 24 Aug 2016 17:19
by 40_Griffon
Poxa, acabei esquecendo, ia pedir pra você pegar uma de 7,5cm pra eu colocar no meu, será que você falando com o cara por email ele não consegue colocar mais uma no mesmo envio? A gente racha todas as taxas :)

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 25 Aug 2016 13:22
by 28_Condor
S!

Luis,

Eu já paguei o invoice, mas mandei um e-mail pros caras... vamos ver! ;)


SP!

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 25 Aug 2016 13:47
by 28_Condor
S!
Como a porca na base do grip tem folga, os caras apertam o mais que podem, mas não segura o cano embaixo, ai gira o gimbal e ... poft! :P
Isso na hora de enroscar a extensão? O negócio então é segurar bem a extensão e enroscar a porca com cuidado para que o gimbal fique fixo :!: No vídeo o cara não toma muito esse cuidado, suponho que o mesmo cuidado tem que ser tomado ao enroscar a primeira extensão no gimbal...
Aproveita quando desmontar e coloca uma bucha - de feltro, de couro, de borracha - pode ser cortada na tesoura, na base do grip para tirar esta folga. Desse jeito - o "tin":
Isto é, entre a porca e a base do joy? Qual o efeito de tirar essa folga?

Aí no vídeo também diz para tomar cuidado com a orientação do plug na base, e no proprio joy tem que tomar algum cuidado?


SP!

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 25 Aug 2016 16:05
by 28_Condor
LuisF wrote:Poxa, acabei esquecendo, ia pedir pra você pegar uma de 7,5cm pra eu colocar no meu, será que você falando com o cara por email ele não consegue colocar mais uma no mesmo envio? A gente racha todas as taxas :)
Yep, sure...that makes it 3x in total which mean 76 eur + 12 shipping = 88 eur in total. ...you already paid 69 so I will send you invoice for 19 eur price difference
Luis, vai ficar mais 19 euros...


SP!

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 25 Aug 2016 16:27
by 21_Sokol1
28_Condor wrote:S!
Como a porca na base do grip tem folga, os caras apertam o mais que podem, mas não segura o cano embaixo, ai gira o gimbal e ... poft! :P
Isso na hora de enroscar a extensão? O negócio então é segurar bem a extensão e enroscar a porca com cuidado para que o gimbal fique fixo :!: No vídeo o cara não toma muito esse cuidado, suponho que o mesmo cuidado tem que ser tomado ao enroscar a primeira extensão no gimbal...
Tanto faz, pode ser só o grip, a extensão ou colocar o grip na extensão, em nenhum dos casos pode deixar o cano embaixo - o que entra pela base, girar.
Isto é, entre a porca e a base do joy? Qual o efeito de tirar essa folga?
Reparando melhor, a bucha é colocada dentro de grip, entre o pescoço e o fundo - interno- do grip, deixa isso para lá, pois precisa abrir o grip para tirar esta folga.
Aí no vídeo também diz para tomar cuidado com a orientação do plug na base, e no proprio joy tem que tomar algum cuidado?
Mesma coisa no dois, estes conectores PS2 são meio 'anti-burro"... :P mas vai saber... já vi um caso que o cara conseguiu ligar um Molex de fonte (PC) invertido, teve que fazer uma força danada, mas conseguiu. :devil:

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 16 Sep 2016 20:55
by 28_Condor
S!

Já chegaram os novos "pescoços" do WT 8)

Só espero não fazer merda aos instalar...



SP!

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 16 Sep 2016 22:39
by 21_Sokol1
Boa, vamos ver como tu fica "pescoçudo". :rofl:

Da próxima encomenda um Crosswind black ;)

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 17 Sep 2016 22:19
by 28_Condor
21_Sokol1 wrote: Da próxima encomenda um Crosswind black ;)
Pô, Sokol, não fiquei rico não :P :rofl:

Image


SP!

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 17 Sep 2016 22:32
by 28_Condor
S!

Apos um pouco de dificuldade pra encaixar tudo bem apertado, dei uma testada :headbang: rápida...

Em resumo, gostei 8)

Está MUITO mais sensível, e o gozado que isso deixou mais fácil mirar com precisão... Testei no CLOD, no DCS e no Bo$, e senti mais o efeito nos dois primeiros. No BoS me pareceu que o P-40 ficou um pouco mais manobrável, mas como sangra energia absurdamente acaba não fazendo diferença...

No DCS consegui com certa facilidade ficar nas six do xiter 109K , mas como falta energia não consegui alcançar...

Como uni as duas extensões ficou com um pescoção de 17cm... Sokol, alguma dica de configuração dos eixos para manejar a sensibilidade?


SP!

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 18 Sep 2016 13:47
by 21_Sokol1
Condor,

Bacana seu "jipi" novo. :)

Com relação a "sensitivity" - exatamente não sei, mas aconselho a usar primeiro por uma semana, para depois começar a ajustar.
Assim força as mãos a "pensarem" mais em termos de pressão do que movimento.
Se antes para inclinar o avião ~50% precisava fazer um movimento no topo do grip de ~5 cm, agora precisa de 1 ou 2 para fazer o mesmo movimento. Por isso mirar ficou mais fácil.

Os pilotos de Spit'' relataram em seus livros de "anedotas" que bastava "pensar em inclinar" que sem mover as mãos que Spit inclinava. :)

Bem como experimentar só com uma das extensões. Esse "pescoção" ai é mais para helicotperos.
No BoS me pareceu que o P-40 ficou um pouco mais manobrável, mas como sangra energia absurdamente acaba não fazendo diferença...
No DCS consegui com certa facilidade ficar nas six do xiter 109K , mas como falta energia não consegui alcançar...
O Mr.X aceita Cartão, PayPal pelas "flight lessons"... :P

http://www.gavca.com/phpBB3/viewtopic.p ... 42#p170642

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 19 Sep 2016 16:59
by 21_Sokol1
E se achar o preço do Mr.X caro, tem a "Escolinha do Serafin" - seu "personal trainer": :P

http://forum.il2sturmovik.com/topic/253 ... nal-coach/

Re: Warthog extensão interesse.

Posted: 19 Sep 2016 19:20
by 28_Condor
S!

Mas em russo? :P

Tirei a extensão de 7,5 cm, com a de dez ficou mais rígido, mas ainda assim há um bom ganho de controle. Testei online abatendo um FW, achei que o Yak coube quase preciso na mão.

O lado ruim dessas extensões é ergonômico: o teclado agora ficou bem mais distante porque o raio de giro do joy aumentou..


SP!