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Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 31 Jul 2010 00:28
by Göcking
Lt.Scarface wrote:Vc já ajustou a convergência??
Sim, já ajustei (150m metralhadoras e 200m canhões). Eu só atiro bem de perto e rajadas curtas. Também fiz alguns ajustes no Joy, agora não tô me lembrando bem mas acho que no hotas. Melhorou bastante, mas isso acontece mais com as I-16 ''Rata'' deveria chamar é caveirão com asas, kkkkkk. Eu até acerto uns tiros nelas, acho que por causa do joy ficar totalmente nas mãos, como não ha apoio, elas ficam por bem pouco tempo na mira diminuindo o número de acertos. Um manche fixo em uma bancada deve facilitar bastante.

Abraços,

Göcking

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 31 Jul 2010 00:49
by Lt.Scarface
OPA!
Vlw a dica...
Eu só to esperando o joy pra jogar online, por enquanto to treinando bombardeio... Eu acho q eu ví essa no POder Aéreo: "Fighters fazem filme, Bombardeiros fazem história"... Aí fui aprender KKKKKKKKKKKKK
Hummm, uma dúvida q surgiu agora:
Tem Altímetro q eu já fiz de tudo pra entender e não consigo, acho que do Spit... e tem outros q eu não consigo saber quando passa dos 10000 pés... como que eu sei quantos giros o ponteiro pequeno já deu? Tem q ficar d olho mesmo?

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 31 Jul 2010 11:13
by Göcking
Cara, eu também não sei. Mas acredito que deve ter uma marcação sim, pois, se o piloto tiver de ficar olho o tempo todo fica muito difícil. Tem hora que não dá. Vou tentar descobrir também.

Göcking

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 31 Jul 2010 22:59
by Lt.Scarface
Eu coloquei os tiros no botão do mouse, aí eu não perco o cara d vista numa tesoura rolante (acho q é esse o nome do tipo d combate, o q eu mais gosto!), e facilita muito.
Meu irmão ferrou mais ainda o joy, eu usava o trim pra ajustar a mira nos caras, ele acabou ferrando um dos analógicos do joypad... Mas brasileiro sempre dá um jeito. kKKKK
Eu quero saber essa do altímetro. Se alguem tiver alguma dica eu agradeço.
Abraços!
UP THE IRONS!

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 31 Jul 2010 23:59
by 21_Sokol1
Lt.Scarface,

O altimetro do Spitfire tem tres agulhas.
A menor indica cada 10.000 pés
A intermediária indica cada 1.000 pés
A menor indica cada 100 pés.

Veja nesta foto, o Spit, segundo o HUD (alterado para sistema imperial) esta a
17.500 pés.

Image

Veja que as agulhas estão dispostas de forma semelhante.

Note tambem que a velocidade é de 440 MPH, e no velocimetro esta velocidade
é indicada na escala interna do memo, já que a interna vai até 280. Coisa de ingles...

Mais complicado é o altimetro do G4m (Betty), pois tem só uma agulha e duas escalas.

Sokol1

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 01 Aug 2010 00:36
by Göcking
Lt.Scarface wrote:Note tambem que a velocidade é de 440 MPH, e no velocimetro esta velocidade
é indicada na escala interna do memo, já que a interna vai até 280. Coisa de ingles...
Não é atoa que eles dirigem do lado errado! :lol:

Valeu Sokol1!!!

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 01 Aug 2010 01:05
by Lt.Scarface
Vlw Sokol!
Mas no caso do B-17 B-25 B-29 que só tem duas agulhas? Como q eu faço pra saber a altura q ele indica já q o bombsight é em Pés, e ficar convertendo Metros pra Pés toda hora não dá..., e eu quero simular chegar um ponto de não ficar mais olhando pro mostrador digital, seguir somente os instrumentos. E o q eu me confundia no Spit não era o altímetro, e sim o velocímetro mas vc já fez o favorzão de explicar, caiu do céu... kkkkkkkkkkk
Abraços!

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 02 Aug 2010 01:56
by 28_Condor
S!

Nos 3 Bs, você deve ficar de olha na agulha pequena, que marcas os pés na razão dos mil, que é mais ou menos 2/3 maior que em metros, então quando a agulha pequena marca 3 significa 3000 mil pés o que dá um pouco mais de 900 metros. Tres mil metros (altura ideal para bombar nivelado como o B-25) é atingida ao 9.840 pés, ou seja, com a agulha pequena quase atingindo o 0. Para atingir uma altitude elevada (12mil metros), a gulha pequena teria que dar mais 3 voltas. A agulha longa mostra incrementos nas centenas de metros (que voce observa para bombardeio de precisão somente).



SP!

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 02 Aug 2010 11:19
by Lt.Scarface
Então não tem jeito? tem que ficar de olho na agulha pequena? Putz!
vlw!

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 02 Aug 2010 22:38
by 28_Condor
S!

Não tem jeito, tem que olhar, mas é facil de acompanhar, porque o bicho sobe lentamente...
De qualquer forma, como raramente você irá se preocupar com altitudes superiores a 6 mil metros você só ficará de olha até a segunda volta ;)



SP!

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 09 Aug 2010 16:02
by Lt.Scarface
Boa! Vlw!
Agora só to jogando com os instrumentos do avião, menos o HDG.
Flando em HDG, como é isso de vetor que eu ainda não entendí direito? Quando eu estou na linha indicada lá <font color="red"><i>beleza</i></font>, o HDG é igual ao q ele manda seguir, mas se eu me envolver em um combate onde essas opções no mapa (verdadeiros GPS, offline) sejam desativadas? Como eu sei o caminho pra casa? Se eu tiver em terra aiiiinda dá pra eu me virar, mas se eu estiver no meio do mar? Como volto pra o porta aviões?

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 09 Aug 2010 19:24
by 21_Sokol1
No mar é mais díficil, mas por isso mais divertido.
Lembre-se sempre de obsevar qual o HDG voce usou ao sair do P.Aviões, pois a volta sera o inverso.
Se não o fez pergunte pelo radio a quem esta decolando qual o HDG e use o oposto. (Em mapas COOP basta voce pedir o HDG para torre de controle (IA)).

Em 99,9% dos mapas de dogfight online os CVs estão na linha 90-270º ou 180-360/0º graus, e a uns 5 minutos de vôo, por isso a navegaçãonão sera problema.

Mas pode acontecer de voce estar num bomber, ou num caça danificado, e portanto voar em linha reta indo ou vindo vai te espor aos caças que estarão patrulhando nestes eixos mais obvios, então torna-se mais seguro voar uns 5 minutos num angulo a 90 graus destes rumos obvios antes de tomar o rumo certo (do PA ou do alvo), tomando o cuidado de cronometrar esta perna em função da distância, para saber o momento de virar em direção ao ponto desejado (PA ou alvo) pela segunda vez.
Com prática torna-se divertido. :)

Sokol1

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 15 Aug 2010 10:13
by Heero
interessante.
mais quantos % + ou - é recomendado no IL-2 pra decolagem, voos nivelados(cruzeiro), descidas(mergulhos), e voos acima de 10.000M? eu mal chego a 10.000 e quando chego o aviao ja esta esguélado voando a uns 220KM/H.
: /

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 15 Aug 2010 13:14
by Redsoldier
Se me lembro bem, passo de 100% para decolagens, 80% para nivelar altitude, 60% para cruzeiro.
A depender do mergulho eu coloco em 0%.
Mas é bom checar a mistura necessária e tal pra cada avião tb, todas essas características mudam de avião para avião.

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.

Posted: 29 Aug 2010 17:47
by Heero
entendi, muito obrigado
e pra combates com aeronaves P-39's, P-47's, P-51's, P-40's, 109/190 e os Yak's qual seria o recomendado pra voo nivelado, voo nivelado subindo, subida, e combate?


obrigado denovo!