Para onde vão os ventos?

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Sinceramente isso virou uma zona sem tamanho, toda vez que eu leio esses posts me dá uma dor de cabeça com essa sopa de letrinhas.

Vou reinstalar DE NOVO e deixar só com o 4.09m vanilla e usar o JGSME com mods individuais.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Post by Furias »

S!

ÉE tá começando a ficar chato .


Deletei meu U.1.2 que estava com apenas 17 GB .

Botei o HSFX 4.1 . Reduziu pra uns 5.0 GB. Pra fazer a mesma coisa .

Seria bom se adotassem um zuti padrão, ou melhor um mínimo padrão pra todos os Mods .


:roll:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Tá ruim, mas poderia ser pior :-P
36_Killer-Ants wrote:S!

Vou reinstalar DE NOVO e deixar só com o 4.09m vanilla e usar o com mods individuais.

:drink:
K-A
O HSFX é isso, é ativado com o JGSME. Já baixou? Não instale o JGSME. O HSFX já instala a ultima versão. A diferença é que os aquivos SFS modados precisam ficar na raiz, não mude isso.
Furias wrote:S!

Botei o HSFX 4.1 . Reduziu pra uns 5.0 GB. Pra fazer a mesma coisa .

Seria bom se adotassem um zuti padrão, ou melhor um mínimo padrão pra todos os Mods .

:roll:
Furias,

Pode deixar o HSXF lá. Não precisa baixar o UP integral, só este update para quem já tem o HSFX 4.1:

http://il2ultrapack.net46.net/index.php ... 219.0.html

Provavelmente lançaremos o server como HSFX, por isso deixem o Zuti 1.01 que tem lá...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Post by Furias »

S!


Condor na instalação do HSFX eu não mecho :)

Estou bem satisfeito com este pack .

O que realmente traz diferenças pro simulador é o zuti .

Se for necessário eu baixo este 248 mb do UP . Por enquanto não hehehe .


SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

O que realmente traz diferenças pro simulador é o zuti .
Mmmm. O que é necessário, do "MOD", para rodar apenas este ZUTI, já que o resto é de gosto duvidoso?

Sokol1
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Post by Furias »

Sokol

Se é de gosto duvidoso , depende .

Alguns Frankenplanes são realmente horríveis . Outros estão bem modelados e funcionam online . Na prática dificilmente são utilizados nos servers . Até mesmo aviões originais do Tio Oleg são pouco utilizados . EX : I-185 .

Ai questiono : pra que tantos aviões que quase ninguém usa ??

Mods de efeitos , do HSFX na minha opinião estão bem dosados . Inclusive por que vc pode adotá-los ou não . Ai entra o gosto pessoal .


O 6DOF é um recurso interessante.

Agora o grande diferencial é o Zuti . Com ele os map designers tem recursos pra montar missões muito bacanas . Aqui vai um elogio pra Airwars : os melhores mapas estão aqui .



SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Furias,

A questão e que tem muita gente que sequer da conta (e nem se anima) de instalar esta bagunça, se houvesse um pack mais simples, o minimo do minimo, ajudaria.
Quem quisesse que instalasse os outros 99 MODS...

Veja por exemplo, o server mais popular atualmente (primeiro por ser mais "arcade") o Skys~of~Fire ainda usa o 4.08m...

Sokol1
acme313

Post by acme313 »

21_Sokol1 wrote: Skys~of~Fire
Sokol não da para se usar esses Skys, pois vão derreter a neve :-P

:lol: :lol:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!
21_Sokol1 wrote:
O que realmente traz diferenças pro simulador é o zuti .
Mmmm. O que é necessário, do "MOD", para rodar apenas este ZUTI, já que o resto é de gosto duvidoso?

Sokol1
Acho que quase nada, com exceção de alguns arquivos dll e .exe, só que no sistema SFS os arquivos vem comprimidos (Graças a Deus!!),aí não dá pra ficar desomontando os MODS...

Mas apesar do monte de MODs que vem vem que voce não voa, ou não gosta, é melhor assim, porque desse modo o operdor de um server sabe que todos terão os arquivos do pack instalados... sem falar no sistema "modulado", com tudo descompactado, o IL2 acaba tendo o tamanho do banco de dados do Itaú :lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Parece que as insinuações de que o UP mexe com os planes stocks ainda persistem:

http://allaircraftarcade.com/forum/view ... sc&start=0



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

E pelo jeito por um "Luftwinher", afoito por derrubar B-17 e afins... :lol:
UP has altered some stock flight models, damage models and weapons models.

Specifically tested by myself are the heavy bombers. Their engine performance has been lowered drastically while FW 190's have been improved.


A última esperança e que dizem por ai é que depois do HSFX4.01 e do UP 2.0 vira o MOD verdadeiramente unificado (There will be a NEW Independed version), mas pelo andar da carruagem...

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Post by 44_Santo »

Acredito que se os MODs fossem separados seria pior, porque você precisaria ter uma lista do que fosse necessário pra cada servidor que você visitasse.
Apesar de não haver unificação total, você sabe que um é vanila, outro HSFX e outro UP, assim fica mais fácil ou menos difícil. :D
Já em relação ao ZUTI, acho que o legal agora é você poder escolher o armamento sem medo quando estiver online, pois como o armamento é limitado diretamente na missão, você não corre o risco de ser kickado pelo FBDj.
Em relação aos frankenplanes, basta o admin do server não utilizá-los nas suas missões, porque existem muitos aviões novos que são muito bem construídos, muitos já deixaram de ser franken e passaram a ter FM próprio e cockpits muito convincentes.
Muitos aviões oficiais que temos hoje, foram construídos pela comunidade.
O Oleg deixava um canal aberto com instruções de como se construir um novo avião e quem o fizesse, nos padrões exigidos, poderia enviar para a equipe responsável para ser incluído na próxima atualização e isso acontece até hoje, porém com a Team Daidalos.

Neste endereço você pode ver a bíblia da modelagem para IL-2:
http://www.smsp.org/il2/3d_modeling_bible/index.html

É bem complicado, são 22 modelos 3D só pra fazer a parte externa. :o

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!
Furias wrote:
Agora o grande diferencial é o Zuti . Com ele os map designers tem recursos pra montar missões muito bacanas . Aqui vai um elogio pra Airwars : os melhores mapas estão aqui .

Obrigado, Furias :ok

Realmente, o MDS é um recuso indispensável, mas demanda bastante atenção na hora de contruir uma missão!


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply