Voando o P-51 do Oleg.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Hotsea

Post by Hotsea »

Não existe PLANE menlhor... oq existe, é akela pecinha que fica atrás do manche, que chamamos de PILOTOS!

O P51 não foi projetado para combates de CURVA... (tipo... se vc encarar um ZERO, que voa devagar; e entrar num combate de curva... vc se ferra)

Tem N coisas dos aviões aliados/inimigos que deve saber...
Um exemplo, eram os bf109F no deserto... ótimos caças. Primordial na mão de Marseille. Mas garanto que, os demais pilotos de bf109f ou não tinham conhecimento, ou não conheciam seu avião suficientemente.

Marseille faleceu qndo seu novo bf109G teve problemas, modelo com grande diferença do modelo F. Ele não conhecia muito bem o modelo G.

Isso exemplifica muito bem oq redigi acima... não é o avião, e sim o PILOTO DELE.

Vi muita gente no IL2 fazer milagres com o P40 encarando os Zekes japonses, como tbm vi muitos A6M5 dando bailes em pilotos de P57D ou P47D.

Obs: Nowotony, sim foi HARTMANN q derrubou todos estes P51 :)
13_Diniz
Arataca
Arataca

Post by 13_Diniz »

Elliot,

Vou te dizer umas coisas. Não sou nenhum As, muito pelo contrário, estou muito longe disso, mas como sou um apaixonado pelo P-47, desde que o GAVCA conseguiu inseri-lo no Il-2(foram pilotos daqui deste esquadrão/ site que modelaram e introduziram-no IL-2 Forgottten Battles e parte dos créditos vão para o nosso 01 Julio César Martins), tento o máximo que posso voar nele. Não é muito diferente do P-51 em armamento e assim como este não é um caça para Dog.
A grande vantagem dos dois é a velocidade. São capazes de acompanhar em velocidade qualquer caça e nenhum mergulha tão rápido. No P-51 a resposta é mais rápida que o P-47, muito embora nenhum caça mergulhe como o Jug. É como o Condor falou e como os pilotos de Bf/FW fazem. Mergulha, ataca e sobe. Pergunta para o pessoal do LBR ;) Voe sempre bem alto e vc verá que tem um excelente caça nas mãos. Agora é um trabalho insano, principalmente para quem gosta de briga de cachorro e está acostumado com ela. Volta e meia vc cometerá aquele erro que seu adversário experiente espera. Entrar no dogfight. Não desiste não que vale a pena! Eu custo pacas a derrubar alguém com meu Jug, mas quando consigo, me sinto realizado, vejo que todo meus esforço valeu a pena.
EliotXII

Post by EliotXII »

Hotsea wrote:Não existe PLANE menlhor... oq existe, é akela pecinha que fica atrás do manche, que chamamos de PILOTOS!

O P51 não foi projetado para combates de CURVA... (tipo... se vc encarar um ZERO, que voa devagar; e entrar num combate de curva... vc se ferra)

Tem N coisas dos aviões aliados/inimigos que deve saber...
Um exemplo, eram os bf109F no deserto... ótimos caças. Primordial na mão de Marseille. Mas garanto que, os demais pilotos de bf109f ou não tinham conhecimento, ou não conheciam seu avião suficientemente.

Marseille faleceu qndo seu novo bf109G teve problemas, modelo com grande diferença do modelo F. Ele não conhecia muito bem o modelo G.

Isso exemplifica muito bem oq redigi acima... não é o avião, e sim o PILOTO DELE.

Vi muita gente no IL2 fazer milagres com o P40 encarando os Zekes japonses, como tbm vi muitos A6M5 dando bailes em pilotos de P57D ou P47D.

Obs: Nowotony, sim foi HARTMANN q derrubou todos estes P51 :)

ja tinha lido a respeito de o BF-109F ser melhor que o BF-109G dizião que por o modelo F ser menor que o G era mais dificio de ser mirado e com que o F tinha ...é.... ixi esqueci o nome aqueles trecos que vão pra frente nas curvas que no G nao tinha e a falta disso fazia uma grande digerença e o fator de o trem de pouso traseiro não recolher como o modelo F causava mais arrasto erros que forão corrigidos na versão K mais ja era tarde <font color="red"><i>demais</i></font>
Hotsea

Post by Hotsea »

Elio :)

Não é o F melhor q o G, e sim o piloto, que conhecia melhor o modelo F do que o novo modelo G.

Os modelos G na europa, deram MUITO trabalho aos aliados.... mesmo com arrasto :)

Olha oq UM PILOTO de zero podia fazer...
http://www.youtube.com/watch?v=nfnq8DZ2 ... =1&index=8

Um piloto de P51
http://www.youtube.com/watch?v=eKuEiBfkvsg

Novamente :)

Não é avião, e sim o piloto ok :)
EliotXII

Post by EliotXII »

amei os videos
o primeiro eu ja tinha tenho ele ate no pc mais nem sabia que era zeros ali
o segundo ja tinha virto a mais de 1ano e nem lembrava e nunca mais tinha achado ele
obrigado
o que deu pra entender e que o P-51D e chegar atirar acertar e dar o fora!

hoje eu tentei uma coisa diferente pra ter certeza se era o aviao ou minhas abilidades tirei 1x1 eu P-40B vs Zero e o engracado e que eu consegui ficar na cola dele o tempo todo mais nao consegui detonar(armamento fraco affs)
ai tentei de P-40E e fiz a mesma coisa e o resultado foi o mesmo eu 4 zero 0 mais achei que os P-40 nao ganhava dos zeros ou e minhas abilidades que dao pro gasto
e tentei como um irmao falou ali em cima usar um Mustang MK.III eu stollei pacas mais o zero nao conseguiu entrar na minha cauda e quando cheguei a 290m enchi ele de chumbo que ranquei o aileron e o motor pegou fogo
resultado eu 2 zero 0
depois tentei com o P-63 foi dificil meter o zero na mira mais ele nao saiu da minha frente mais tb nao acertei ele ate eu chegar a 184m e acertar 2 de 30 ou 37mm nele e nem fumou ele co caiu as duas foi em cheio na fuselagem(acho que matei o piloto)
depois tentei com o P-51D-5 bem mais enrolado esse
resultado eu 1 zero 16

ah! e perdao estou no netbook denovo nao tem acentos aqui e desculpe qualquer erro de ortografia.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Olha oq UM PILOTO de zero podia fazer...
http://www.youtube.com/watch?v=nfnq8DZ2 ... =1&index=8
"Santo" Youtube,

Neste video não são Zeros, e sim Ki-27 ou Ki-43", na China, contra I-15.

Sokol1
Hotsea

Post by Hotsea »

Hummm erro meu uahahuah

Pra mim era zero :)

Obs: zeros não enfrentaram os i153 não?
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Sim, o zero foi testado na China (talvez foi aí que Chenault os viu), mas foram logo retirados para o teatro do Pacifico... o sudeste da Asia era mais aérea da aviação do exercito japones, que usava apenas os Ki. Raramente algum corpo aereo da marinha era deslocado para lá, mas tanto os Tigres Voadores quanto os chineses (com I-53 e I-16) enfrentaram basicamente Ki-27, ki-43 e Ki-21.

PS: agora com a limitação de plane do FBDj vou poder viabilizar o mapa da China que tenho guardado ;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
EliotXII

Post by EliotXII »

num site que eu costumo a recorrer diz que o motor do P-51D podia chegar a 3.200HP queria saber se tem algum programa que permita eu melhorar o motor dele assim?
Hotsea

Post by Hotsea »

Não há..

Ou vc conhece os macetes para chegar á isso ou não.
Zellot

Post by Zellot »

Eliot,

Sendo do "lado negro da força", não seria de meu interesse instruir mais um cowboy americano a pilotar bem seu P51, mas te darei algumas dicas.

Os P51 que fizeram a festa na Luftwaffe em 1944 voavam a 7000m, onde o perfil laminar da asa, a boa aerodinamica(projetada por um alemao exilado! hehehe), a boa resposta dos controles a altas velocidade(manobrabilidade) e o rendimento do motor a altas altitudes tornavam o P51 superior, na minha opiniao tendo como unico pareo o Fw190D9. Agora, os P51 atacavam formaçoes da Luftwaffe que estavam sempre abaixo ou no maximo a mesma altitude que eles, e trabalho em equipe era fundamental. Era um excelente aviao, mas nao um aviao absurdamente facil de voar. Para isso recorra aos modelos soviéticos, Yak-3, Yak-9U e La-7. Eles sao otimos pra correrem atrás do próprio rabo.

Volta e meia alguns de nós na LBR voamos avioes aliados, pra balancear os times, e o P51 é sempre uma escolha preferencial.
EliotXII

Post by EliotXII »

Zellot wrote:Eliot,

Sendo do "lado negro da força", não seria de meu interesse instruir mais um cowboy americano a pilotar bem seu P51, mas te darei algumas dicas.

Os P51 que fizeram a festa na Luftwaffe em 1944 voavam a 7000m, onde o perfil laminar da asa, a boa aerodinamica(projetada por um alemao exilado! hehehe), a boa resposta dos controles a altas velocidade(manobrabilidade) e o rendimento do motor a altas altitudes tornavam o P51 superior, na minha opiniao tendo como unico pareo o Fw190D9. Agora, os P51 atacavam formaçoes da Luftwaffe que estavam sempre abaixo ou no maximo a mesma altitude que eles, e trabalho em equipe era fundamental. Era um excelente aviao, mas nao um aviao absurdamente facil de voar. Para isso recorra aos modelos soviéticos, Yak-3, Yak-9U e La-7. Eles sao otimos pra correrem atrás do próprio rabo.

Volta e meia alguns de nós na LBR voamos avioes aliados, pra balancear os times, e o P51 é sempre uma escolha preferencial.

vou testar a sua ideia aqui
eu consegui pegar um zero a 1000m de altura

http://br.youtube.com/watch?v=Lt8G3vxLm ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=jopyzbsaMf0&NR=1
EliotXII

Post by EliotXII »

21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Eliot,

Mais umas dicas sobre voar o P-51 (do Oleg):

http://www.falcoesdanoite.com.br/index. ... rdseen#new

Sokol1
EliotXII

Post by EliotXII »

21_Sokol1 wrote:Eliot,

Mais umas dicas sobre voar o P-51 (do Oleg):

http://www.falcoesdanoite.com.br/index. ... rdseen#new

Sokol1

obrigado

eu tenho uma duvida
qual a diferença entre o P-51D-5NT e o P-51D-20NT no jogo?
eu so sinto que o D-20NT e um pouco mais pesado que o D-5NT, isso esta certo?

e uma coisa engraçada que eu vejo e fico pensando
eu vejo tanto em documentarios e relatos falar tao bem do P-51D e de manobras que ele fazia e etc ate que ele fazia curvas mais fechadas que o BF-109 mais nunca consegui nada disso no jogo nem nunca vi nenhuma manobra como mostrao em tais documentarios
http://www.youtube.com/watch?v=NlfOWZHE ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=H282DVlZ ... re=related

ai eu fico pensando "quem ta falando/mostrando a verdade o documentario ou o jogo?", quem ta certo?
Post Reply