O que aconteceu com o vôo 1907?

Aviação real no Brasil e no Mundo.
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42_Hildebrand
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Post by 42_Hildebrand »

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Concordo com o Sokol, estranho não haver um buraco maior entre as árvores para a passagem do avião em queda... Sei não, mas a chance desse avião ter se fragmentado no ar é bem possível, até porque já tem reportagem por aí dizendo que há fragmentos do avião encontrados num raio muito grande. Além do que o piloto não se comunicou com ninguém via rádio sobre qualquer emergência, eu acho que não houve qualquer tempo de reação... Sei lá...:-?

SP!
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11_Aerroc
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Post by 11_Aerroc »

Concordo com o Costa, se a aeronave descia direto pro solo, facilmente atingiu velocidade pra se despedaçar, e então o fato de haver pedaços espalhados não quer dizer nada.

Na minha opinião o trem de pouso está baixado e travado nesta foto. Outra coisa estranha e contraditória, pelo que eu sei nas aeronaves modernas não há como baixar o trem se estiver em velocidade acima do limite para tal, o que é em torno de 250knots :-? A não ser que há uma maneira em caso de emergência, apesar de não fazer sentido porque danificaria ou até arrancaria o mesmo...

Só a caixa preta vai nos dizer o que realmente aconteceu :sad:
Aerroc
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Hades

Post by Hades »

:s:

Li uma matéria no site da globo que diz que em analises preliminares, que o piloto teria desligado as turbinas para evidar uma explosão ou incendio, então o fato do trem de pouso estar baixado e travado, não seria uma possível indicação que ele estava tentando um pouso forçado?

Abraços
SP!
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16_Sertao
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Post by 16_Sertao »

S!



Pra estar emborcado, suspeito de assimetria de flap.
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02_Weissheimer
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Post by 02_Weissheimer »

Até agora somente Boatos e Achismos..... :P

A unica coisa comprovada pela analise do Legacy : foi colisão, agora resta a espera do FR do 738!

Outra Coisa...como tem palpite furado na internet... PQP! até os portais estão com sencacionais furadas, ( justiça: a BAND pegou especialistas que estão mais proximos do real e aqui prestem atenção no que o Costinha fala)... começo a duvidar de todas outras noticias a qual não domino nada!!! Pesquisa politica , então, virou piada neste país!!
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JRRJ

Post by JRRJ »

Caramba, quanto mais eu leio sobre o acidente mais confuso fico.

Acredito que o piloto do legacy não seria maluco de desligar o transponder mais o tcas avisaria ao legacy pois o do boing estaria ligado. Se bem que isso vai se esclarecer com as caixas pretas. Não tem jeito, vamos esperar e torcer para não ocultarem nada pois uma coisa acho que ja se pode apontar: falha humana. As duas aeronaves são novissimas.

O triste é que estão liberando partes do depoimento do piloto do legacy e ninguem fala sobre os TCAS. Acredito que essa seria a 1ª pergunta que devem ter feito ao piloto.

Tambem vi ontem na TV uma moradora da região dizendo que viram o boing voando baixo e que depois perdeu o controle e caiu de nariz. Se confirmado teriamos fonia do piloto do boing avisando o problema pois de 39.000fts daria tempo de sobra.

caraio, só sei que foi uma merda "fenomelal", mais vou apostar no ATC e nos TCAS.

Tem um teste de TCAS aqui:
http://users.telenet.be/dkaviation/TCAS.wav

Image

pena que não está em ingles:
http://users.telenet.be/dkaviation/navigation.htm
JRRJ

Post by JRRJ »

O Jornalista Claudio Humberto noticiou hoje:

Americano teria assumido acidente
Só as gravações da caixa-preta do Legacy da ExcelAire poderão esclarecer o que aconteceu pouco antes do choque com o Boeing da Gol que matou os 155 ocupantes, sexta, em Mato Grosso. Mas as primeiras informações indicam que o piloto americano que conduzia o jatinho com sete ocupantes – dois deles altos funcionários da ExcelAire – teria admitido que pediu para subir de altitude, e sem esperar a autorização do controle aéreo, desligou o transponder, antena na barriga do avião que emite sinais, e subiu direto. O que explicaria a falha no sistema TCAS anticolisão, que capta os sinais do transponder. A suposta falha gravíssima poria em cheque o rigoroso controle da FAA, a autoridade aeronáutica dos EUA.
http://www.claudiohumberto.com.br/

Ele raramente conserta uma nota. Tem fontes quentissimas.
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16_Sertao
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Post by 16_Sertao »

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02_Weissheimer wrote:Até agora somente Boatos e Achismos..... :P

A unica coisa comprovada pela analise do Legacy : foi colisão, agora resta a espera do FR do 738!

Outra Coisa...como tem palpite furado na internet... PQP! até os portais estão com sencacionais furadas, ( justiça: a BAND pegou especialistas que estão mais proximos do real e aqui prestem atenção no que o Costinha fala)... começo a duvidar de todas outras noticias a qual não domino nada!!! Pesquisa politica , então, virou piada neste país!!

Weiss

Uma assimetria de flap, pode sim causar um dorso na aeronave e cai de bico, massss, como disse é uma suspeita, pois a seção traseira ainda não foi localizada.
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

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Placemark GoogleEarth: http://bbs.keyhole.com/ubb/download.php?Number=619442

Flight 1907 Crash Landsite (probable)

:drink:
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08_Goose
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Post by 08_Goose »

Duas coisas são certas até o momento:

1 - Foi colisão

2 - Essa ANAC é um CU ( além de ter aumentado minha prova de 75 para 200 reais, e querer colocar as demais taxas absurdamente altas.. trata assim os familiares )


Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, os familiares do acidente que envolveu o Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas reclama da condução que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) está dando para o caso. Entre outras queixas, está a postura arrogante com a qual os familiares vêm sendo tratados. A Anac marcou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira, em que promete mais detalhes sobre a situação de momento das operações na região da queda.

Leia a íntegra da nota:

"Estamos indignados da forma com a Anac tratou o assunto. Primeiro enviando dois superintendentes, senhores Alex e Yada, que não estavam preparados para responder as questões dos familiares chegando a usar de arrogância. Depois de muita pressão conseguimos contato com a diretora Denise Abreu, que se recusou a receber todos os familiares. Ela só aceitou falar com uma pequena comissão.

Na coletiva de ontem, no aeroporto de Brasília, ela não queria receber o grupo de familiares presentes. Para a nossa indignação, atendeu uma coletiva de imprensa antes de falar com os familiares. Depois de dois dias sonegando informações dos familiares, a única informação vinda de um representante oficial da Anac foi dada de maneira violenta, agressiva e desrespeitosa. Chegaram a usar a seguinte frase: 'vocês são inteligentes, o avião caiu de 11 mil metros de altura, a 400 km/h. O que vocês esperavam, corpos?".

Tudo o que queremos é um tratamento respeitoso das autoridades. Estamos nos sentindo enganados, desrespeitados e abandonados na nossa dor e no difícil momento que estamos vivendo.

Brasília, 2 de outubro de 2006."


Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 92,00.html



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19_ALPHA
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Post by 19_ALPHA »

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Helicóptero da FAB tenta pousar no lugar do acidente do Boeing 737-800 da Gol

Image
Helicóptero da Aeronáutica pousa em clareira ao lado do local do acidente


Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/album ... brefoto=25
:sad:

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04_Nospheratus
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Post by 04_Nospheratus »

Galera, uma pergunta de leigo, podendo até
parecer idiota: A Anac confirmou tratar-se de
colisão, e acho que outro (s) orgão (s) também,
mesmo antes de analisarem a caixa preta do
Legacy... Este procedimento é correto?
Não seria mais prudente realizar toda a
investigação antes de qualquer afirmação?!
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
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Post by 19_ALPHA »

04_Nospheratus wrote:Galera, uma pergunta de leigo, podendo até
parecer idiota: A Anac confirmou tratar-se de
colisão, e acho que outro (s) orgão (s) também,
mesmo antes de analisarem a caixa preta do
Legacy... Este procedimento é correto?
Não seria mais prudente realizar toda a
investigação antes de qualquer afirmação?!
Concordo. ..
A caixa preta do boeing <font color="red"><i>só</i></font> foi achada <font color="red"><i>hoje</i></font>. ..como eles podem deduzir q foi mesmo uma colizão?!

Como um militar da aeronáutica falou. ..as aeronaves eram NOVAS. ..e equipadas com sistemas ANTI-COLIZÃO que pelo oq parece estavam ambas ligadas e funcionando!!! =/

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19_ALPHA
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09_Guerra
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Post by 09_Guerra »

A rota "plano de voo" do GLO 1907 é padrão, doméstica. Talves pegaram todos os dados da rota do vôo e com a caixa preta do Legacy com o trajeto que foi feito já teriam uma explicação, da colisão, só que não divulgam.

Estou achando isso.
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Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
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