Patchs WiP ...

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Patchs WiP ou "1st April Fools, by Lutier."

Post by 44_Santo »

Até no 1946 eu odeio esses ícones. :^)
Além disso, parecem estar bugados no 1940, porque no 1946 eles desaparecem na medida que o objeto vai tomando forma. :drunk:
Será que tem como desligar essa porcaria?

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Vídeo comparando o antes e depois do Patch beta:

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

É, o mar está menos bonito, mas os objetos e solo perderam o aspecto "cartoom" que realmente não era agradável...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

O da direita está mais bonito, agora ficou um cartoon meio cinza. :P

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Sinceramente, eu não sei aonde vocês enchergam "cartoon" aí. Seria o brilho? Cores? Poxa, as cores do ROF, os efeitos de luz e tudo mais são muito mais intensos e invasivos que no CloD.
Pra mim não mudou nada, só ficou mais cinza e feio...

Não vejo semelhança nenhuma entre esse estilo:
Image

E esse:
Image
O esquema de cores, inclusive, lembra o Lock On no verão.

Mas sei lá, vai ver é porque sou daltônico.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Naryv, um dos ''dev's'' postou umas fotos no Sukhoi mostrando como o haze da atmosfera se alterara no decorrer do dia.
http://www.sukhoi.ru/forum/showthread.p ... ost1688854

Gif animado com as fotos - portando com baixa qualidade.

Image

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Engrançado, não há mudanças nas chamas da exaustão :wasntme:

Olha, pode não ter ficado bonito, mas ficou um pouco mais realista, porque a maioria dos objetos vistos ao ar livre sofre uma ação de degradação direta (as cores não são "reforçadas"), além da turvação da atmosfera. Você só enxergará cores marcantes em tudo ao ar livre se tomar um alucinógeno :P

O problema é que esse efeito é conseguido por uma turvação do cenário todo, por isso não o percebemos como realista.

O cérebro humano percebe um cenário dando-lhe contrastes de acordo com a atenção colocada na observação, algo que não é simulável. Mas ccom a técnica de "ray-tracing" é possível criar cenários bem realistas porque não se mapeia a luz do objeto, mas a luz que inicide no objeto, então uma cena pode apresentar nunances incríveis. A cena abaixo é feita assim:

Image

Em Crysis se usa ray-traycing (por isso a fama de game pesado), mas mesmo assim não sei em que extensão:

Image

No RoF o engine gráfico me parece muito mais elaborado, embora de perto sim algumas coisas parecem "carttom", me parecem haver nuances muito mais acentuados, principalmente do alto, além do que a sensação de profundidade é sensacional, na minha opinião.

SP!
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Sim Condor, tirou as palavras do meu cérebro (pq nem cheguei a armá-las na boca).
O problema do esquema de cores do Cliffs of Dover é que ele é uniforme em toda a extensão do horizonte em baixa altitude. Realmente é errado, porque a atmosfera gera refração da luz e interferência, o que altera o espectro luminoso quando chega aos nossos olhos e turva a visão a grandes distâncias. Isso é, na minha opnião, bem feito em outros simuladores, como o ROF e o Lock On, mas o esquema de cores em si (a palheta) é quase a mesma. A questão está, como vc disse <font color="red"><i>muito</i></font> bem, nos efeitos de iluminação de cada engine.

Esse me parece um defeito no Cliffs, fizeram um sistema de iluminação bom em uns aspectos (projeção de sombras e reflexão de luz), mas realmente muito ruim em outros (natureza dinâmica da cor).

Infelizmente esse parece ser um problema muito mais "no cerne" da engine, logo, acho que não será consertado :worried:
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Bom, nesse caso seria azulado e não cinza, ou seja, ficou pior do que já estava e parecia muito bom.
Mas os meus olhos vêem o verde das arvores bem verdinho e não acinzentado e o azul do céu num dia ensolarado bem azul também, além do mar azul ou verde dependendo do lugar.
Talvez esteja simulando a fumaça e fuligem da guerra, vai saber...

santo.
Senta a Pua!

Redsoldier

Post by Redsoldier »

44_Santo wrote:Bom, nesse caso seria azulado e não cinza, ou seja, ficou pior do que já estava e parecia muito bom.
Mas os meus olhos vêem o verde das arvores bem verdinho e não acinzentado e o azul do céu num dia ensolarado bem azul também, além do mar azul ou verde dependendo do lugar.
Talvez esteja simulando a fumaça e fuligem da guerra, vai saber...

santo.
É a minha crítica. Deviam ter deixado a palheta do jeito que tava (ótima), o problema era somente o sistema de iluminação.
Acho que essa screen representa bem o que estamos falando (e querendo):

Image

Mas aí realmente não dá pra comparar, um sim feito no DX11 e o CloD...
Mas acho que quando eu finalmente arranjar uma VGA já vão ter bolado uma solução minimamente decente.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
O que é bem verdinho? O que é bem azul? Sem quiprocós filosóficos, as cores sempre variam, não só de árvore pra árvore como de folha para folha :P

Esse cinzenta tá feio, mas é a solução (má aliás) que acharam que davam um jeito no cenário de cores artificiais. Acho que tem que chamar um outro para a equipe do engine grafico, assim com chamaram pros sons :)

SP!
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Condor, acho que é isso que o Santo quer dizer:
Image

Image

Agora em nenhum horário do dia/estação do ano vc tem esse tipo de cores. São todas fotos da Inglaterra.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

De qualquer forma, com tantos problemas de bugs o cenário é o menor dos males... :)

SP!
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Isso é verdade. Consertem o problema da malha de colisão do cenário e já vai estar de bom tamanho :P
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

28_Condor wrote:O que é bem verdinho? O que é bem azul? Sem quiprocós filosóficos, as cores sempre variam, não só de árvore pra árvore como de folha para folha :P
Simples, verde de verdade e não cinza, ou azul de verdade e não azul de poluição.
O que fizeram foi simplesmente diminuir o contraste e isso causa uma espécie de película cinza sobre a imagem, ou seja, deram uma maquiada e NMHO ficou ruim. :P
Gostava mais das cores de dia ensolarado. :)

Pelo menos, sabendo que foi o contraste, basta aumentar o contraste via driver de vídeo que volta a ter cores normais novamente. :D

santo.
Senta a Pua!

Post Reply