Ícones IE6

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
Nilton

Ícones IE6

Post by Nilton »

Olha só o que aconteceu com meu IE6:
Meu Windows XP Professional atualizou o IEXplorer para a versão 7. A partir daí, qualquer CD ou DVD que se coloque no driver fica com todos os ícones do IExplorer, não importa se o arquivo é uma foto, pasta, texto, aplicativo, etc.
Mesmo mudando o modo de visualização, todos os ícones ficam iguais.
Só acontece com as janelas dos CDs e DVDs.
Basta arrastar os arquivos para o desktop que os ícones voltam ao normal.
Todos os ícones no computador, inclusive na pasta Meu Computador, estão corretos. Somente os ícones nas janelas dos CDs e DVDs ficam iguais, todos eles, como se fossem arquivos IExplorer.
Na Aba Execução Automática não aparece nada de IExplorer.
Alguém sabe como resolver isso?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Nilton,

Veja se resolve:
Descrição do Problema: Os icones dos arquivos gravados nas unidades de cd/dvd perdem os icones originais de pastas, arquivos etc... e são substituidas pelos icones do internet explorer 7.

Possível causa (constatada no meu caso): Ao usar Large Icons(icones grandes) e IE7, este bug pode aparecer.

Solução 1: Se for o caso acima descrito a solução simples é mudar para icones pequenos que o problema desaparece.

Solução 2 (completa): Para resolver o bug

Entre no registro: iniciar->executar->regedit

Mudar o valor 48 para 47 nas seguintes chaves de registro

HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics\Shell Icon BPP

HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics\Shell Icon Size

Boa sorte!!

source: http://www.neowin.net/forum/lofivers...p/t480531.html
Uma curiosidade: em suas postagens voce da uma impressão de ser anti-M$ ou Linux Fanboy :-P
Como é que continua a usar esta k@k@ de IE, se o Firefox ou o Opera fazem a mesma coisa sem as encrencas que o browser da M$ causa?

;)

Sokol1
Nilton

Post by Nilton »

Uma curiosidade: em suas postagens voce da uma impressão de ser anti-M$ ou Linux Fanboy :-P
Como é que continua a usar esta k@k@ de IE, se o Firefox ou o Opera fazem a mesma coisa sem as encrencas que o browser da M$ causa?

;)

Sokol1
Muito simples: o IE7 está instalado no PC do trabalho, por insistência da chefia míope e preguiçosa... :P
Nilton

Post by Nilton »

Já testei e funcionou!!! Valeu!! :-D
Post Reply