Firefox com travadas irritantes

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
20_Kyrodus

Firefox com travadas irritantes

Post by 20_Kyrodus »

S!

Pra variar, no meio do NADA, o Firefox está com umas travadas pra lá de irritantes... vi no console de erros que o erro é no "nsSessionStore.js". Alguma dica? Re-instalei o FF, mas não desinstalei-o 100%... devo fazer uma instalação limpa?

Tô seriamente tentado a migrar pro Opera...

SP!
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Já tentou ISSO?
SP!
Phantom
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Sim, mas não achei nada que indicasse a resolução do problema... Fica muito papo de programador, aí complica... Eu já editei o .js colocando algumas variáveis para "FALSE", mas sem sucesso, pois o documento tem milhares de linhas e um monte de função que muda o valor delas, então do que adianta!!

Resolvi meio que aconchambradamente, renomeando o arquivo .js. Parou de dar o erro pelo menos... Mas, enfim... o FF tá meio esquisito ultimamente...

SP!
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Pô, o meu não tá não :D :D :D

Mas sério, se é algum problema em arquivo e você só reinstalou por cima, é bem possível que ele se mantenha. Eu tentaria uma a partir do zero...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Ressucitado por uma boa causa:

KY resolveu seu problema? Do nada meu FF tá com esse mesmo delay de clique e quando digito texto.

É um saco! :P

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Re-instalei mesmo... deletando todas as pastas que ainda permaneciam no HD também, senão não adianta...

SP!
34_Bodoque
Ala
Ala

Post by 34_Bodoque »

S!

Putz!
Só consegui resolver o meu problema (o mesmo que o Quiler relatou) instalando uma versão mais antiga do FF (1.5.0.10).
Que apurrinhação do car@ai essa travadinhas.

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Eu tenho duas instalações, em casa e no trabalho, atualizadas e sem problema algum... não será inconpatibilidade com algum add-on aí? :roll:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

alguém conseguiu resolver o problema?
Abraços,
Krauthein
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

S!

RESSUCITANDO:

Agora tenho uma nova. Ontem acho que desliguei a máquina no meio da instalação do Update do Firefox (o maldito só me avisou da instalação depois que dei o shutdown).

Hoje ao abrir ele não conecta a página alguma e quando se tenta fazer o update ee dá a mensagem:

AUS: Arquivo XML da atualização defeituoso (200)

AUS: Update XML File Malformed 200 error

Já joguei esse termo no Google, e só veio papo e mais papo. Parace que niguém sabe ao certo o que é, a copmçar pela página do próprio Firefox que diz não saber ao certo o que ocasiona o erro.

Já fiz a instalação da versão mais nova (recomendação do fórum do Firefox) e nada, continua sem abrir as páginas.

(Obs: Já removi o firefox, profiles, do document settings, etc, e nada tb)

Ainda estou procurando, mas alguém passou por isso?

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

S!

RESOLVI:

Fechei o Firefox, fui em:

C:\Documents and Settings\%username%\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\yal9vle6.default

Renomei o arquivo: prefs.js para (OLD)prefs.js

Abri o firefox e ele voltou a navegar.

O engraçado é que já tinha deletado essa pasta numas das tentativas de fix, e o Firefox a recriou com erro.

Bom, na informática sempre cantamos:

Mistérios da Meia-Noite
Que voam longe
Que você nunca
Não sabe nunca
Se vão se ficam
Quem vai quem foi...

:lol: :lol: :lol:

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
MaGOid

Post by MaGOid »

Eu tô usando o FF3 e por enquanto tô achando bom. Está estável o suficiente pra mim usar no dia a dia. O lado negativo é a incompatibilidade com muitos plugins e a falta do corretor em pt-br (alôo, Mozilla-BR, vai esperar o lançamento oficial pra soltar o dicionário novo é?).
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Meu FF está uma merda...de uma hora para oputra parou com algumas funções:

Parou de aceitar o "end" e "home" para descer e subir o site;

Parou de assimilar formulários de pesquisa, ou seja, não memoriza mais as palavras que pesquiso, ex: no site dos correios eu rastreio encomendas. Toda vez tenho que copiar e colar pois o navegador não o memoriza;

Num site com vários links, se eu clico em um, olho o que tem nele e depois volto para a página original, todos os demais links estão "mortos". Tenho então que atualizar o site para poder clicar em outro link....

Acho que devo fazer nova instalação, e fiz isso ontem, mas não deu certo. Desinstalei e deletei a pasta do Mozila... O que mais tenho que fazer pra tirar essa bosta daqui? Ao reinstalar, até os favoritos voltam, ou seja, seus registros nã sairam com a desinstalação...
*Alis Grave Nil*
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Urubu, já tentou usar um programa de limpeza de registro? Pode ter ficado alguma coisa lá...

Tem um bom aqui:

http://www.velasco.com.br/

Mas é bom olhar com cuidado o que ele vai eliminar, que as vezes cata o que não deve...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

S! Uruba;

Faz um search por mozila* e firefox* na máquina.

Tem alguns arquivos na pasta Windows. Provavelmente é algum tmp e que ele utilza quando não encontra configurações personalizadas na máquina.

Depois que consertei o Mozila, ele voltou a apresentar o mesmo bug que postei aqui.

Fiz o procedimento anterior só que não deu certo.

Daí a solução que resolveu até agora foi:

1) Desinstalar e rebootar
2) Deletar as pastas do Mozila em Document Settings (tem uma em Apllication Data e outra em Local Settings
3) Fazer um search por Mozila* e Firefox*, podem aparecer mais algumas pastas e esses arquivos dentro da pasta Windows que falei. Reboot novamente para não correr o risco de ter algo carregado.
4) Instala o Mozila.

Teste o funcionamento. Depois de verificado, instale os plugins.

Eu pessoalmente suspeito que o deu pau no meu Firefox foram alguns plugins. Eu tinha instalado o Foxmarks, PDF Downloader, VDownloader, Flash Got, entre outros. Na penúltima vez ele funcionou até eu instalar os plugins e atualiza-los.

Agora só tenho o Foxmarks instalado. Vamos ver no que dá.

SP!
Post Reply