Tá começando a cair dos céus........

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Tá começando a cair dos céus........

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
Caça da FAB cai no interior de Goiás

Um caça de modelo AT-26 Xavante, da Força Aérea Brasileira (FAB), apresentou problemas e caiu neste sábado (1°) próximo à Formosa, cidade localizada no interior de Goiás, a cerca de 70 quilômetros de Brasília, segundo confirmou o Comando da Aeronáutica. Serão abertas investigações para apurar as causas do acidente.



De acordo com a assessoria de imprensa da FAB, o piloto, cujo nome, de início, não pôde ser divulgado pois sua família ainda não havia sido comunicada sobre o acidente, é capitão aviador Alexandre Salviatto. Ele se ejetou e passa bem. A Aeronáutica está encaminhando o piloto para o Hospital das Forças Armadas de Brasília, onde ficará em observação.

O caça Xavante estava em "missão operacional", ou seja, autorizada pela FAB, e saiu de Brasília com direção a Petrolina (PE). Quando passava próximo a Formosa, teve dificuldades e caiu. O próprio piloto foi quem ligou do interior de Goiás para comunicar à FAB sobre o acidente.

O Xavante é um jato de treino avançado da FAB, que pode executar ainda missões de reconhecimento e ataque. No Brasil, foi construído sob licença pela Embraer, mas foi também produzido por outras nações, entre as quais Itália, Austrália e África do Sul.

A versão sul-africana do jato Xavante entrou em combate na Guerra da Namíbia (do lado da África do Sul) e a versão brasileira foi utilizada pela Argentina na Guerra das Malvinas em 1982.


Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Comando da Aeronáutica:

"O Comando da Aeronáutica informa que neste sábado, 1º de dezembro, por volta das 14h45 (HBV), uma aeronave da Força Aérea Brasileira modelo AT-26 XAVANTE, matrícula FAB 4515, apresentou problemas em vôo obrigando o piloto, capitão aviador Alexandre Salviatto, a ejetar-se nas proximidades do aeroporto de Formosa-GO.

O capitão Salviatto, que havia decolado de Brasília-DF com destino a Petrolina-PE, passa bem e está sendo encaminhado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde permanecerá em observação.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica"
G1

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Precisa abrir investigação para descobrir porque MAIS ESSA sucata caiu?

:P
*Alis Grave Nil*
User avatar
03_Vingador
Veterano
Veterano
Posts: 3218
Joined: 14 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by 03_Vingador »

S!

Meu Dentista é do ANAC, vou procurar saber :-D


SP!
GO SILVA!!!!
Hotsea

Post by Hotsea »

O próprio piloto foi quem ligou do interior de Goiás para comunicar a FAB sobre o acidente
Kra, qq é isso??? NÃO TEM RÁDIO NOS XAVANTES??? o cara cai, e ainda tem q ligar pra avisar sobre a queda??? pqp!
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

O cara declara emergência e pula, não tem como levar o rádio junto prá avisar que tá vivo :-P
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Simples!

INVESTIGAÇÃO: QUEDA DE AT-26 XAVANTE - Força Aérea Brasileira - FAB


Tipo de aeronave: Ataque/Treino Avançado.

Periodo de impantação do modelo: Anos 70/80.

Motivo da queda: Falta de investimentos na modernização da Força Aérea.

Recomendações: Investimentos urgentes e disolição imediata do PT.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Ô Gutierrez o PT tá no poder a quanto tempo mesmo, hein?

Eu não concordo em muitas coisas e muito menos com a ética implantada, mas reconheça que a falta de investimento na FAB passou por vááários governos e ninguém botou a mão para resolver.

Criticas são saudáveis mas tem que ser coerente. Não foi o PT que afundou as forças armadas.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
02_Weissheimer
Marraio
Marraio
Posts: 1264
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Caxias do Sul RS
Contact:

Post by 02_Weissheimer »

Sabe Killer..não foi mesmo..começou com o mrevanchismo do seu FHC que confundiu magoa pessoal com a instituição, algo como eu deixar de apoiar o Brasil por detestar a PeTralha. Mas que o PT continuou a politica perversa, quando deveria e poderia e como tinha prometido o atual presidente nos clubes militares onde palestrou..ah isso podia!!
<img src="users/avatar/aw6.php?id=28" border="0" /> <div>
provérbio brasileiro: Quem não conseguiu cuidar do seu dedo, jamais conseguirá cuidar de um país.
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Post by 27_Zylan »

Essa sucata de Xavante que não presta pra nada tem mais é que cair, só que pelo menos poderia ser como drone dos nossos Piranhas e Sidewinder que estão com a data de validade vencida, não como teste de assento ejetor.
Hades

Post by Hades »

:s:

Quero ver quando começarem a cair os F-5. :roll:

Abraços
SP!
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

Post by Shinke »

S!

Amigos,

O tio da minha esposa é Coronel-Aviador Paulo Roberto Miranda Cordeiro...foi o comandante da Base de Floripa, comandante do 5o ETA aqui de canoas, etc...e em conversa com ele, em janeiro do ano passado, apertei ele sobre o fato do sucateamento da FAB e tals...e o que o comando da aeronáutica e o governo pensavam à respeito.

Ninguém me disse, eu mesmo ví, quando serví em 1988, os especialistas para fazer um Bandeirantes voar, tinham de pegar instrumentos de outro...bem,

Perguntei sobre o governo, pois ele em março seguinte, iria ser adido militar no Uruguai, e sabia bem da políca de intenções do governo federal

sua resposta:

mudou de assunto :roll: mas afirmou que os aviões só estão voando pela atitude brava dos especialistas...e olha, não é à toa que são chamados de "anjos da guarda"...

insisti no assunto do governo, e ele só comentou que o governo vem se esforçando em melhorias, mas como no Brasil TUDO é difícil e burrocrático...aí veio os acidentes civis, anac...

p.s.: hoje o tio foi pra reserva

É MOLE?! :roll: ;)
Abraços,
Krauthein
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Killer, respeito sua opinião mano.

Porém, devo dizer uma coisa para vc.

Fui por 4 anos aqui em Belém, ativista do PT. Conheço o discurso populista deles e digo. É um partido traidor da nação. O bolsa família é a maior medida tapa buraco da história política nacional! Uma medida meramente populista com direcionamento "curral eleitoral".

O Governo Federal da uma ajuda financeira a essas famílas, elas ficam felizes, votam no partido porque recebem a ajuda e ficamaos nesse circulo vicioso contínuo que atrasa o desenvolvimento socio-econômico nacional. O Governo deveria ensinar a pescar e nunca fez isso! Só JK chegou em vias de fato de fazer isso e por isso foi assassinado.

Odeio o PT e tudo o que ele significa! FARSA! MENTIRA! TRAIÇÃO!

Sai de lá por perceber que o compromisso deste partido com a nação é zero! E ainda hoje sou acusado por aqueles que eram meus amigos de traidor, vendido e burgês quando na verdade nada mais sou do que um nacionalista e patriota com muito orgulho. Sofri perseguções por sonhar com o Brasil forte e de todos. Aonde por exemplo, um estudante de escola pública recebe uma educação que o permite enfrentar um estudante de escola particular em pé de igualdade no vestibular.

Se você neste caso, acredita nos ideais do PT, aqui tem um amigo que não vai se interpor a sua visão política, estamos em uma democracia porém, eu amo o meu país e quero o Brasil como uma nação socio-economicamente desenvolvida e isso não se conseguirá com ideais marxistas e socialistas. Para mim, isso ficou claro entre 1997 e 2000.

Nas escolas não precisamos de professores! Precisamos de educadores!
Nos hospitais não precisamos de doutores. Precisamos de médicos compromissados em salvar vidas!
Nas ruas não precisamos de guardas mas de uma polícia forte, bem remunerada, com plano de carreira e equipamentos que garantam a segurança dos policiais e a imposição e manuteção da ordem pública.

E precisamos de menos partidos! Menos legendas! Menos políticos desgraçados que não fazem P**** nenhuma e depois ficam fazendo assembléia para aumentar seus já gordos salários enquanto você paga um sem fim de impostos ao mesmo tempo que EB, MB e FAB estão cada vez mais sucateadas e incapacitadas de realizar seu trabalho social mais importante. Garantir a soberania e liberdade do Brasil.

Do jeito que as coisas estão, a situação militar de nosso país logo estará pior que a que se observou na frança dias antes da invasão alemã.

Quem quiser cruzar a fronteira e dar um passeio bélico no Brasil poderá faze-lo e só precisará se preocupar com a resistência que a coragem do povo vier a promover poruqe se formos só pela política e pelo material bélico disponivel, estamos mal! Sozinhos! Jogando com o tempo.
Hades

Post by Hades »

:s:

Galera, galera...

Sejamos coerentes!!

Todos aqui sabemos que a falta de investimentos no setor militar começou até mesmo no final do Governo Figueiredo, mesmo sendo o José Sarney um ex aliado da base governista anterior, não fez um investimento sério para equipar nossas Forças Armadas, aí veio o senhor Collorido, caçador dele mesmo, que só gostava de passear de F-5 para fazer uma graça, porém, investimentos que era bom nada... Veio o Itamar, com o próprio nome se "TÁ MAR", pior vai ficar, e nada de investimento, veio o FHC, apareceu alguma sombra de investimento no primeiro mandato, no segundo NIENTE!!! E ainda o projeto FX foi uma fachada, e que todos aqui sabem, que nossos Congressistas queriam fechar com os Franceses, (seria porque o LOBI$$TA deles era melhor? :roll: ). E o FX foi "pro saco".

Agora, mesmo com todos possíveis acertos e erros do atual governo, houve mais investimento nas Forças Armadas que nos governos anteriores. PENSEM!!! Até mesmo a compra de um Avião novo para a Presidência da República foi motivo de piada e críticas, mesmo com todos sabendo que o Sucatão 01 poderia da uma pane a qualquer momento e depencar lá de cima, como de fato quase aconteceu várias vezes, sendo a última no Acre, onde uma parte da turbina soltou após a decolagem.

Só sei de uma coisa, pode estar uma merda para alguns, mas garanto que para a grande maioria não está, com ou sem medidas populistas, está funcionando.

Se na FAB está assim, imaginem na Marinha? :sad:

Sucatas nós temos aos montes voando por aí, e muitos que hoje pixam o PT (creio que este não tem nada a ver com isso), apoiavam a compra de mais sucata, e o pior sucata sem peças de reposição ou transferência de tecnologia.

E por mais absurdo que pareça, têm inteligência e conhecimento suficiente para saber que um investimento assim não depende apenas do Presidente da República ou de um Partido Político, e sim daqueles que nos representam no Congresso Nacional, seja de que partido for, porém, não fazem uso deste conhecimento, preferindo as críticas.

Então, falar de política é fácil, o difícil é saber quem está ou não certo ou quase.

Abraços
SP!
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Post by 42_Hildebrand »

S!

Só um pitaco!
Antes eu também apontava esse ou aquele como culpado, agora eu tô conformado... Todos são ruins! A nossa classe política é uma vergonha!! Não existe um que escape!!

SP!
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Assino embaixo!


K-A, desculpe se fui grosseiro com vc camarada.
Post Reply